El arzobispo de Santiago de Cuba pide comida, corriente y libertad para el pueblo

El arzobispo de Santiago de Cuba, monseñor Dionisio García Ibáñez, reiteró este ...

Milei enfrenta a Maduro y le advirtió que la Argentina protegerá a los seis dirigentes perseguidos p

Javier Milei enfrenta a Nicolás Maduro por sus sistemáticas violaciones a los ...

Finalmente la Plataforma Unitaria de Maria Corina logró inscribir a un candidato para las presidenci

El Consejo Nacional Electoral (CNE) de Venezuela informó este martes de la ...

Ataque terrorista islámico en Moscú: 115 muertos

Una ataque terrorista perpetrado por el Estado Islámico ocurrió este viernes en ...

Cuba pede ajuda ao Programa de Alimentação da ONU: o que isso diz sobre a economia do país

A situação econômica em Cuba está tão difícil que pela primeira vez o go...

Venezuela: Capriles reclama que novos diretores da Globovisión vetam seus discursos PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Martes, 28 de Mayo de 2013 08:47

O líder da oposição venezuelana e ex-candidato presidencial Henrique Capriles disse que a nova diretoria do canal privado Globovisión ordenou que seus discursos não sejam transmitidos mais ao vivo e assegurou que o Governo de Nicolás Maduro quer controlar “todos os meios”.

“Graças a toda essa grande equipe de trabalhadores da Globovisión fui informado que a nova Diretoria ordenou que eu não saia mais ao vivo”, se pode ler na conta do Twitter de Capriles @hcapriles, onde escreveu mais de uma dúzia de mensagens a respeito em que também reiterou gratidão aos empregados do canal.

“Eu tenho um compromisso com nosso Povo e jamais vou traí-lo! O Governo quer controlar todos os meios, virão outros!”, disse no mesmo espaço depois de qualificar os novos donos do canal como “plugados”, como chama os altos servidores públicos do Governo a quem acusa de estar encistados no poder.

“E os Plugados estão por trás da compra a mais meios de comunicação, assim pretendem controlar o país!”, apontou e reiterou que “seja qual seja a janela” com a qual conte “o Povo terá (…) um defensor da verdade”.

No último dia 13, a Globovisión, que mantinha uma linha abertamente opositora, passou das mãos de seu fundador, Guillermo Zuloaga, aos empresários Juan Domingo Cordero, Raúl Gorrín e Gustavo Perdomo, quem nesta quinta-feira indicaram que se comprometeram com o Governo de Maduro a qual o canal será “muito sensato” na hora de “transmitir informação.

“Pediram-nos que sejamos muito sensatos na transmissão da notícia e isso é o que vamos fazer”, disse Cordero depois de sustentar um encontro com o presidente no palácio presidencial de Miraflores.

Um dia após essa reunião, Capriles comentou em um evento massivo que e no estado ocidental de Lara que tinha se inteirado de que seu discurso não seria transmitido pela Globovisión.

O opositor, que ainda não reconhece o triunfo de Maduro nas eleições do último 14 de abril e impugnou as eleições, reiterou aos seus seguidores que agora cada um deles deve se converter em “multiplicador” do projeto que promove.

O deputado opositor Ismael García, que até a semana passada manteve o programa “Alô Venezuela” na Globovisión, confirmou hoje à Efe que os novos donos do canal lhe notificaram que já não poderia estar à frente desse espaço.

García foi notícia na semana passada, quando difundiu uma gravação de uma conversa telefônica que a oposição atribui ao comentarista chavista Mario Silva com Aramis Palacio, identificado como um alto chefe do G-2 cubano, na qual se revela uma trama de corrupção e um plano inesperadamente de Estado dirigidos por altos servidores públicos do Governo.

Enquanto isso, na rede social Twitter, se posicionou a hashtag “GlobovisionYaNoteVeoMas” (Globovisión já não te assisto mais) com a qual se promove o boicote ao canal, assim como outra que diz “SOSLibertadDeExpresionVzla” (SOS Liberdade de Expressão na Venezuela).

Tomado de INFOLATAM/EFE

Traduzido por Infolatam

 

Add comment


Security code
Refresh

El rescate ruso de Cuba se evapora

Indicado en la materia

Por EMILIO MORALES.- Mientras Cuba se apaga, las esperanzas sembradas por el PCC de un rescate financiero ruso a raíz del anuncio de que Cuba adoptaría el modelo ruso, se han desinflado a la...

Raúl Castro: el general en su derrota

Indicado en la materia

Por RAFAELA CRUZ.-  Si se mezcla cobardía patológica con nulidad intelectual se obtiene un Raúl Castro. Lo de este general con más estrellas en la charretera que tiros disparados en combate —s...

En Cuba sí que hay una crisis humanitari

Indicado en la materia

Por ROBERTO ÁLVAREZ QUIÑONES.-  ¿Cuál es la definición internacional de crisis humanitaria? Con total exactitud no hay ninguna. El consenso en Naciones Unidas y entre los expertos es que hay una crisis hu...

La “Revolución Cubana”, un bodrio carent

Indicado en la materia

Por Jorge Hernández Fonseca.-  Todo lo mal hecho se justifica en la Cuba de los hermanos Castro como siendo producto de lo que la dictadura llama “bloqueo imperialista” de los Estados Un...

La llamada “Revolución Cubana” fracasó

Indicado en la materia

Por Jorge Hernández Fonseca.-  No solamente la “Revolución Cubana” fracasó, como que es una verdadera vergüenza que hombres que tuvieron el coraje de alzarse en armas contra una dictadura política (si ...

Cuba: La isla de los sueños traicionados

Indicado en la materia

Por Jorge Hernández Fonseca.-  Existe en la Cuba castrista actual una decisión firme: cambiar su régimen económicamente socialista y estatista, a un régimen capitalista mafioso estilo ruso. Será capitalista porque se re...

Cuba y el capitalismo mafioso ruso

Indicado en la materia

Por Jorge Hernández Fonseca.-  Acaba de firmarse en la isla, entre un enviado directo de Putin y las autoridades castristas, un convenio para la implantación del experimento capitalista mafioso existente en Ru...