Cuba, lucha por el poder: El hijo de Fidel Castro vuelve a la carga e invoca a Martí para defender l

Alexis Castro Soto del Valle, hijo del difunto Fidel Castro, quien la ...

Crisis diplomática: Daniel Noboa respaldó la invasión de la embajada de México en Quito para detener

El presidente de Ecuador, Daniel Noboa, defendió la entrada esta madrugada de ...

La brutal golpiza que sufrió un preso político en Cuba: “Le pusieron el pie en la cabeza y le dieron

El preso político cubano Ibrahim Domínguez Aguilar fue víctima de una brutal ...

El peligroso acercamiento de China a Cuba: el régimen de La Habana recibió a un alto cargo de Xi Jin

El dictador cubano Miguel Díaz-Canel recibió oficialmente a un alto cargo del ...

O Que É O Movimento 5L Que Surgiu Em Cuba? Spoiler: Não É De “Lula”

Em meio à profunda crise que assola Cuba, um manifesto intitulado “El ...

Butantan pede à China agilidade na liberação de insumos para novas doses da CoronaVac PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Martes, 19 de Enero de 2021 01:53

O Instituto Butantan pediu ao governo chinês agilidade na liberação de insumos para a produção de mais doses da CoronaVac. A informação foi passada pelo governador João Doria (PSDB) durante coletiva na tarde desta segunda-feira (18) no HC da Unicamp, em Campinas (SP), que marcou o início da vacinação no interior do estado.

O governador de São Paulo, João Doria, ao lado da enfermeira Liane, do HC da Unicamp, primeira profissional de saúde a receber a vacina contra a Covid-19 no Interior de São Paulo — Foto: Osvaldo Furiatto

Segundo o Doria, uma resposta da China é esperada até quarta-feira (20) pela manhã. O governo fez a compra de 46 milhões de doses da vacina produzida em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

 

 

"Em relação à China, o Insituto Butantan já fez uma solicitação, renovou hoje a solicitação para a agilidade na destinação dos outros insumos. Nós compramos 46 milhões de doses da vacina. Quero aproveitar para esclarecer que quem fez a compra foi o governo do estado de SP e o Instituto Butantan. Agora nós estamos disponibilizando e, obviamente, vendendo a vacina para o Ministério da Saúde. Mas a responsabilidade é do governo de São Paulo. Vamos aguardar até quarta-feira pela manhã, dada a diferença de fuso horário coma China, para ter esta confirmação", disse.

Nesta segunda, o diretor-presidente do Butantan, Dimas Covas, disse que enviou um novo pedido de uso emergencial da CoronaVac à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), desta vez solicitando autorização para uso de todas as doses envasadas pelo instituto. Atualmente, o Butantan tem 4,8 milhões de doses prontas aguardando liberação.

"Nós estamos seguros de que a Anvisa vai liberar a aprovação dos novos lote da vacina. O pedido foi encaminhado hoje de manhã pelo Instituto Butantan para 4,8 milhões novas doses da vacina. Eu tenho segurança dada a reunião realizada ontem, a forma transparente com que a Anvisa adotou para o procedimento de análise e de voto, haverá o voto positivo também para a homologação dessas outras 4,8 milhões de doses, que já estão em solo brasileiro", afirmou o governador.

Ainda de acordo com Doria, esse montante se refere aos insumos que já estão no Butantan, que teria a capacidade de produzir até 1 milhão de doses por dia caso a Anvisa autorize.

"O Butantan trabalha no envase dessas vacinas e poderá fazer isso rapidamente. Assim que o Anvisa autorizar, o Butantan é capaz de fazer 1 milhão por dia. Então, é rápido sim. Desde que Anvisa autorize, 1 milhão por dia, no dia seguinte já teremos, e assim sucessivamente até completar 4,8 milhões doses", completou.

G1 solicitou informações ao Butantan sobre como foi realizado o pedido de agilidade ao governo chinês e o texto será atualizado assim que o instituto enviar a resposta.

Começa a vacinação contra Covid-19 em Campinas, no interior de São Paulo
--:--/--:--

Começa a vacinação contra Covid-19 em Campinas, no interior de São Paulo

Vacinação no interior de SP

O Hospital de Clínicas (HC) da Unicamp aplicou a primeira dose da CoronaVac na tarde desta segunda-feira (18), em cerimônia que deu início à vacinação em Campinas (SP), primeira cidade do interior do estado a dar início a imunização contra a Covid-19.

Durante a cerimônia, o governador João Doria enfatizou o fato da aplicação no HC ser a primeira fora da capital.

"Este é o primeiro momento de vacinação fora da cidade de São Paulo. É aqui na cidade de Campinas. É aqui, prefeito Dário Saadi, a sua cidade, a cidade dos campineiros, a cidade dos brasileiros", afirmou.

Neste primeiro momento, a vacinação será para os profissionais de saúde que estão na linha de frente do combate à doença na unidade. Ao todo, 60 mil trabalhadores dos seis hospitais de referência serão imunizados. Além do HC da Unicamp, as outras unidades são: HC de São Paulo; HC de Ribeirão Preto (USP), HC de Botucatu (Unesp), HC de Marília (Famema) e Hospital de Base de São José do Rio Preto (Funfarme).

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou na manhã desta segunda-feira que a vacinação contra a Covid-19 será iniciada a partir das 17h em todo o país. No domingo, logo após a aprovação da Anvisa para a aplicação CoronaVac e da vacina de Oxford, produzida em parceria com o laboratório AstraZeneca, o governo de São Paulo já aplicou a primeira dose da CoronaVac. O governo federal, no entanto, ainda não havia iniciado a distribuição do imunizante pelo país.

 

G1 GLOBO

Última actualización el Sábado, 23 de Enero de 2021 02:10
 

Add comment


Security code
Refresh

'Corriente y comida' también es 'Patria

Indicado en la materia

Por RAFAELA CRUZ.- Es difícil encontrar una revolución de esas que han cambiado el destino de una nación o de la humanidad toda, que no haya cuajado a partir del infortunio económico ag...

El rescate ruso de Cuba se evapora

Indicado en la materia

Por EMILIO MORALES.- Mientras Cuba se apaga, las esperanzas sembradas por el PCC de un rescate financiero ruso a raíz del anuncio de que Cuba adoptaría el modelo ruso, se han desinflado a la...

Raúl Castro: el general en su derrota

Indicado en la materia

Por RAFAELA CRUZ.-  Si se mezcla cobardía patológica con nulidad intelectual se obtiene un Raúl Castro. Lo de este general con más estrellas en la charretera que tiros disparados en combate —s...

En Cuba sí que hay una crisis humanitari

Indicado en la materia

Por ROBERTO ÁLVAREZ QUIÑONES.-  ¿Cuál es la definición internacional de crisis humanitaria? Con total exactitud no hay ninguna. El consenso en Naciones Unidas y entre los expertos es que hay una crisis hu...

La “Revolución Cubana”, un bodrio carent

Indicado en la materia

Por Jorge Hernández Fonseca.-  Todo lo mal hecho se justifica en la Cuba de los hermanos Castro como siendo producto de lo que la dictadura llama “bloqueo imperialista” de los Estados Un...

La llamada “Revolución Cubana” fracasó

Indicado en la materia

Por Jorge Hernández Fonseca.-  No solamente la “Revolución Cubana” fracasó, como que es una verdadera vergüenza que hombres que tuvieron el coraje de alzarse en armas contra una dictadura política (si ...

Cuba: La isla de los sueños traicionados

Indicado en la materia

Por Jorge Hernández Fonseca.-  Existe en la Cuba castrista actual una decisión firme: cambiar su régimen económicamente socialista y estatista, a un régimen capitalista mafioso estilo ruso. Será capitalista porque se re...