El arzobispo de Santiago de Cuba pide comida, corriente y libertad para el pueblo

El arzobispo de Santiago de Cuba, monseñor Dionisio García Ibáñez, reiteró este ...

Milei enfrenta a Maduro y le advirtió que la Argentina protegerá a los seis dirigentes perseguidos p

Javier Milei enfrenta a Nicolás Maduro por sus sistemáticas violaciones a los ...

Finalmente la Plataforma Unitaria de Maria Corina logró inscribir a un candidato para las presidenci

El Consejo Nacional Electoral (CNE) de Venezuela informó este martes de la ...

Ataque terrorista islámico en Moscú: 115 muertos

Una ataque terrorista perpetrado por el Estado Islámico ocurrió este viernes en ...

Cuba pede ajuda ao Programa de Alimentação da ONU: o que isso diz sobre a economia do país

A situação econômica em Cuba está tão difícil que pela primeira vez o go...

Notícias: Brasil
Felipe González não é autorizado a ver oposicionista preso e deixa Venezuela PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Jueves, 11 de Junio de 2015 11:49

O ex-presidente do Governo (primeiro-ministro) espanhol Felipe González abandonou nesta terça-feira a Venezuela depois de não receber autorização do Governo chavista para visitar o oposicionista Leopoldo López na prisão de Ramo Verde, onde está detido há mais de um ano, ou para comparecer à audiência judicial do processo movido contra ele, marcada para quarta-feira. O anúncio de que o espanhol regressou a Bogotá (Colômbia) foi feito por Omar Estacio, advogado do também oposicionista Antonio Ledezma, prefeito de Caracas.


González, considerado persona non grata pelo Governo de Nicolás Maduro, chegou à capital venezuelana no domingo para participar da defesa dos líderes oposicionistas venezuelanos López e Ledezma, ambos presos. Sua primeira parada na Venezuela foi na residência da família López, onde se reuniu com a equipe de advogados da defesa. Ao sair disse que a “Venezuela necessitava de muito diálogo”, mas aplaudiu o “gesto bom” do presidente Nicolás Maduro ao mostrar sua intenção e convocar eleições este ano.

“Eu gostaria de encontrar um país onde não houvesse bons e maus”, disse González, que não quis, porém, fazer comentários sobre as manifestações convocadas pelos governistas contra sua visita. O ex-presidente do Governo espanhol conseguiu, depois de uma hora de espera de autorização das autoridades, visitar Ledezma, que está sob prisão domiciliar.

Na segunda-feira, González se reuniu com membros da oposicionista Mesa da Unidade Democrática (MUD) com a finalidade de analisar a situação política venezuelana, tendo em vista as possíveis eleições previstas para o final do ano. O presidente Maduro instou o Conselho Nacional Eleitoral (CNE) a convocar as eleições. Desde que aterrissou em Caracas, González elogiou em várias ocasiões o gesto de Maduro e insistiu na necessidade de diálogo.

A viagem também incluiu uma visita ao jornalista Teodoro Petkoff, do semanário Tal Cual, a quem entregou o prêmio Ortega y Gasset, que não pôde receber em maio porque o Governo não o autorizou a sair do país.

Última actualización el Sábado, 13 de Junio de 2015 11:17
 
Aécio Neves vai visitar presos políticos venezuelanos PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Martes, 09 de Junio de 2015 11:34

O senador Aécio Neves (PSDB), candidato derrotado à presidência nas eleições de outubro, viajará para Caracas no dia 17 de junho como líder de uma comissão externa do Senado para “averiguar a situação” dos dois principais oposicionistas venezuelanos presos em Caracas, Leopoldo López e Antonio Ledezma, segundo afirmou o jornal Folha de S. Paulo. “Vamos suprir a vergonhosa omissão do Governo da presidente Dilma (Rousseff) frente à escalada autoritária na Venezuela”, disse Aécio.

Última actualización el Jueves, 11 de Junio de 2015 11:52
 
UE e Cuba realizarão 4ª rodada de neUE e Cuba realizarão 4ª rodada de negociações nos dias 15 e 16 de junhogociações nos dias 15 e 16 de junho PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Viernes, 05 de Junio de 2015 12:17

A União Europeia (UE) e Cuba realizarão a próxima rodada de negociações para um acordo de diálogo político e de cooperação nos dias 15 e 16 de junho em Bruxelas, informaram nesta quinta-feira à Agência Efe fontes comunitárias europeias. Esta nova rodada vai acontecer mais de três meses depois da última sessão de conversas efetuada em 5 e 6 de março em Havana, que foi a primeira realizada desde o anúncio dos Estados Unidos e Cuba de sua intenção de normalizar suas relações após permanecer mais de 50 anos congeladas.

Última actualización el Martes, 09 de Junio de 2015 11:37
 
Cuba e credores concordam em dívida de US$ 15 bilhões PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Martes, 09 de Junio de 2015 12:00

Bandeira de cuba

Havana - Cuba e o grupo de países ricos credores Clube de Paris concordaram que Havana deve 15 bilhões de dólares por conta de um calote dado em 1986, representando um primeiro importante passo para a renegociação da dívida, disseram diplomatas ocidentais. "O montante final de 15 bilhões de dólares foi aprovado por ambas as partes, então esse é um grande primeiro passo, e agora os credores vão se reunir e estabelecer políticas para conversas formais", disse um dos diplomatas com conhecimento das negociações sob condição de anonimato.

Última actualización el Viernes, 12 de Junio de 2015 10:54
 
FBI também investiga concessão da Copa do Brasil 2014 PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Sábado, 06 de Junio de 2015 10:58

Como avisou a procuradora-geral dos Estados Unidos, a investigação do FBI que “derrubou” o poderoso presidente da FIFA, Joseph Blatter, não conhece limites. Os agentes analisam também a organização do Mundial de 2014 em virtude dos estreitos vínculos entre o ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira e o secretário-geral da FIFA, Jérôme Valcke (mão direita de Blatter), segundo informou o Estadão com base em fontes que conhecem o caso.

Última actualización el Miércoles, 10 de Junio de 2015 11:45
 
«InicioPrev691692693694695696697698699700PróximoFin»

Página 696 de 943