El arzobispo de Santiago de Cuba pide comida, corriente y libertad para el pueblo

El arzobispo de Santiago de Cuba, monseñor Dionisio García Ibáñez, reiteró este ...

Milei enfrenta a Maduro y le advirtió que la Argentina protegerá a los seis dirigentes perseguidos p

Javier Milei enfrenta a Nicolás Maduro por sus sistemáticas violaciones a los ...

Finalmente la Plataforma Unitaria de Maria Corina logró inscribir a un candidato para las presidenci

El Consejo Nacional Electoral (CNE) de Venezuela informó este martes de la ...

Ataque terrorista islámico en Moscú: 115 muertos

Una ataque terrorista perpetrado por el Estado Islámico ocurrió este viernes en ...

Cuba pede ajuda ao Programa de Alimentação da ONU: o que isso diz sobre a economia do país

A situação econômica em Cuba está tão difícil que pela primeira vez o go...

Notícias: Brasil
Reaproximação: 'New York Times' elogia ajuda de Cuba no combate ao ebola PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Lunes, 20 de Octubre de 2014 23:01

O jornal americano "The New York Times" elogiou na edição impressa desta segunda-feira (20) a "impressionante" contribuição de Cuba no combate à epidemia de ebola.

Artigo do 'New ork Times' elogiou ação cubana contra ebola (Foto: Reprodução/The New York Times)

"A impressionante contribuição de Cuba na luta contra o ebola" é o título do artigo, que destaca os médicos e enfermeiros cubanos enviados aos países da África afetados pelo ebola, apesar dos limitados recursos do  país caribenho. "A iniciativa do governo cubano sem dúvida faz parte de seus esforços por melhorar seu status no cenário mundial, mas deve ser aplaudida e imitada", afirma o artigo.

Última actualización el Miércoles, 22 de Octubre de 2014 22:34
 
Catástrofe no PT: Pela primeira vez Dilma admite que houve desvios na Petrobras PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Sábado, 18 de Octubre de 2014 22:55

A presidente-candidata Dilma Rousseff (PT) admitiu neste sábado pela primeira vez que houve desvio de recursos públicos na Petrobras. Desde que estourou o escândalo envolvendo políticos e empresários que sangravam os cofres da estatal, a petista tentava desqualificar as informações fornecidas em acordo de delação premiada pelo ex-diretor de Refino e Abastecimento da empresa, Paulo Roberto Costa, e pelo doleiro Alberto Youssef.

No dia em que reportagem de VEJA traz outra revelação de Youssef – o dinheiro do petrolão abasteceu a campanha da petista em 2010 –, Dilma confirmou que houve desvios e disse que “fará todo o possível” para ressarcir o país. Em discurso no Palácio da Alvorada, ela não tratou diretamente do dinheiro do petrolão para sua campanha.

Última actualización el Lunes, 20 de Octubre de 2014 22:56
 
Bomba: Cuba tem espiões (militares) infiltrados no programa 'Mais Médicos' PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Viernes, 17 de Octubre de 2014 00:30

Informe reservado “Mensagem Direta de Inteligência” (MDI) ao ministro Celso Amorim (Defesa) atestou que a ditadura cubana infiltrou militares no programa Mais Médicos.

A descoberta foi da Base de Administração e Apoio do Ibirapuera, do Comando Militar do Sudeste, em São Paulo, que recebe gente do Mais Médicos. Ouvido, um suspeito confessou ser capitão do Exército cubano, e que não está sozinho. Amorim nada fez.

Última actualización el Lunes, 20 de Octubre de 2014 11:47
 
Oportunismo: Fidel Castro oferece aos EUA colaboração de Cuba na luta contra ebola PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Domingo, 19 de Octubre de 2014 12:40

Fidel Castro ofereceu aos Estados Unidos a colaboração de Cuba na luta contra o ebola em um artigo divulgado neste sábado (18/10) na imprensa local, em que elogiou o "exemplo de solidariedade" das equipes de saúde da ilha enviadas à África para combater a epidemia.

"Cooperaremos com prazer com os americanos nessa tarefa", escreveu o líder cubano no artigo, intitulado "A hora do dever". Fidel ainda disse que a decisão de enviar esses voluntários para "cumprir uma perigosa tarefa é inclusive mais dura que a de enviar soldados para o combate".

Última actualización el Martes, 21 de Octubre de 2014 10:22
 
Países da Alba se reunem em Cuba para discutir ebola PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Lunes, 20 de Octubre de 2014 11:30

Representantes de 12 países, integrantes da Aliança Bolivariana para os Povos da América (Alba) se reúnem hoje (20) em Havana, Cuba, com o objetivo de discutir medidas para prevenir e impedir a expansão do vírus ebola. A reunião foi proposta pelo presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, na semana passada.

"Será uma reunião exclusiva para tratar do ebola. Queremos preparar os nossos países para prevenir e enfrentar a ameaça do ebola, um grande tema de saúde, porque é uma grande ameaça e temos de nos preparar", disse.

De acordo com a agência cubana Prensa Latina, participarão da reunião representantes de Antígua e Barbados,da Bolívia, de Cuba, da Dominica, do Equador, da Nicarágua, de Santa Lucia, São Vicente Granadinas, da Venezuela, do Suriname, da Guiana e do Haiti. Também deve participar o coordenador da Organização das Nações Unidas para a Luta contra o Ebola, David Nabarro.

Segundo o último balanço da Organização Mundial da Saúde, o vírus causou mais de 4.500 mortes e cerca de 9 mil casos são registrados na Libéria, em Serra Leoa e na Guiné-Conacri, os países mais afetados, mas também na Nigéria, no Senegal, na Espanha e nos Estados Unidos.

O ebola é transmitido por contato direto com o sangue, líquidos ou tecidos de pessoas ou animais infectados. O vírus foi identificado pela primeira vez em 1976.

Não existe vacina nem tratamento específico e a taxa de mortalidade é elevada. O período de incubação da doença pode durar até três semanas.

*Com informações da Prensa Latina

Editor Graça Adjuto

 
«InicioPrev741742743744745746747748749750PróximoFin»

Página 742 de 943