El arzobispo de Santiago de Cuba pide comida, corriente y libertad para el pueblo

El arzobispo de Santiago de Cuba, monseñor Dionisio García Ibáñez, reiteró este ...

Milei enfrenta a Maduro y le advirtió que la Argentina protegerá a los seis dirigentes perseguidos p

Javier Milei enfrenta a Nicolás Maduro por sus sistemáticas violaciones a los ...

Finalmente la Plataforma Unitaria de Maria Corina logró inscribir a un candidato para las presidenci

El Consejo Nacional Electoral (CNE) de Venezuela informó este martes de la ...

Ataque terrorista islámico en Moscú: 115 muertos

Una ataque terrorista perpetrado por el Estado Islámico ocurrió este viernes en ...

Cuba pede ajuda ao Programa de Alimentação da ONU: o que isso diz sobre a economia do país

A situação econômica em Cuba está tão difícil que pela primeira vez o go...

Notícias: Brasil
Dois profissionais cubanos deixam o Mais Médicos por trabalharem “em condições análogas à escravidão” PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Miércoles, 04 de Junio de 2014 00:43

A Associação Médica Brasileira divulgou nesta terça-feira (3) que dois médicos cubanos abandonaram o programa Mais Médicos, do governo federal, por trabalharem “em condições análogas à escravidão”.


Em entrevista realizada em São Paulo, os médicos Okanis Borrego e Raul Vargas explicaram que atuavam em unidades de saúde de Senador José Porfírio, no interior do Pará. Segundo eles, itens que constavam no contrato assinado por ambos em Cuba não foram cumpridos depois que chegaram ao Brasil.

Última actualización el Sábado, 07 de Junio de 2014 01:01
 
O inverossímel "magnicídio" chavista PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Lunes, 02 de Junio de 2014 10:48

Hugo Chávez costumava usar muito o magnicídio. Tal qual o desacreditado anunciante da iminente chegada do lobo, que ninguém viu uma só vez desde 1998, ninguém medianamente inteligente acreditava no falatório sobre tentativas magnicidas que o caudilho anunciava.

E, vale dizer, por razões de responsabilidade exclusiva do defunto chefe de Estado: nenhum dos anúncios feitos ao longo de seu período à frente do governo na Venezuela resultou em investigações que conduzissem a revelações verossímeis sobre ditos planos. O chavismo de Nicolas Maduro parece não se ter dado conta de que ninguém, em nenhum lado, engole o conto do magnicídio.

Última actualización el Jueves, 05 de Junio de 2014 01:00
 
Na procura de "oxigeno" Castro se reúne com presidente da Câmara de Comércio dos EUA PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Viernes, 30 de Mayo de 2014 20:41

Havana - O presidente de Cuba, Raúl Castro, recebeu nesta quinta-feira o líder da Câmara de Comércio dos Estados Unidos, Thomas Donohue, que realiza uma visita à ilha à frente de uma delegação integrada por executivos dessa instituição, informou a televisão estatal.

Foto: Estudios Revolución

No encontro foram abordados temas de interesse para ambas as nações, segundo a breve notícia na televisão sem dar mais outros detalhes. Donohue pronunciou nesta quinta-feira uma conferência na Universidade de Havana, dentro do programa da viagem a Cuba junto com outros membros dessa instituição para avaliar e 'encorajar' as mudanças impulsionados na ilha para atualizar seu sistema socialista.

Última actualización el Martes, 03 de Junio de 2014 09:01
 
EUA negam que troca de militar abra negociações com Cuba PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Martes, 03 de Junio de 2014 08:58

A troca de um militar americano sequestrado no Afeganistão por cinco detidos em Guantánamo não abre a porta para outros intercâmbios com Cuba ou Irã, onde há cidadãos americanos detidos, disse nesta segunda-feira porta-voz do Departamento de Estado, Jen Psaki.

O caso similar de mais alto perfil é provavelmente o do contratista Alan Gross, preso desde 2009 em Cuba após ter sido acusado de atividades subversivas contra o Estado cubano. O governo cubano insinuou várias vezes sua disposição em resolver a situação de Gross, atendendo a razões humanitárias, libertando-o em troca dos três agentes que estão presos nos Estados Unidos, do grupo dos cinco espiões cubanos condenados em 2001.

Última actualización el Viernes, 06 de Junio de 2014 01:06
 
O negro que mudou a história PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Domingo, 01 de Junio de 2014 10:00

Escolhido por Lula como se quisesse demonstrar que a “democracia racial” realmente existe neste país, o ministro Joaquim Barbosa deixa o Supremo Tribunal Federal “para entrar na historiografia brasileira”, segundo observadores.

Ministro Joaquim Barbosa anuncia aposentadoria do Supremo: desilusão com colegas e problema de saúde

Amado e odiado, há os que viram nele o justiceiro implacável que pôs na cadeia políticos e banqueiros tradicionalmente protegidos pela impunidade. Contrariou o dito popular, uma verdade em vigor há 200 anos, segundo o qual cadeia foi feita para pobres, negros e prostitutas.

Última actualización el Miércoles, 04 de Junio de 2014 00:46
 
«InicioPrev771772773774775776777778779780PróximoFin»

Página 773 de 943