Una decena de escritores cubanos presentan sus últimas obras en la Feria del Libro de Miami

La Feria del Libro de Miami en su jornada de este sábado acoge ...

Argentina busca desde el miércoles un submarino desaparecido con 44 tripulantes a bordo

La Armada argentina busca un submarino desaparecido con 44 tripulantes desde el pasado ...

Ledezma escapa del arresto domiciliario y sale de Venezuela

(Con informaciones de agencias).- El alcalde metropolitano de Caracas, Antonio Ledezma, escapó ...

Convocan en Zimbabue manifestaciones contra Mugabe

El presidente de Zimbabue, Robert Mugabe, salió este viernes por primera vez de un ...

Brasil reclamará ao Clube de Paris por calote venezuelano de US$ 262 mi

BRASÍLIA -Mergulhada em sua crise política e econômica, a Venezuela deixou de ...

Notícias: Brasil
Chaceler brasileiro condena embargo à ditadura cubana e a manutenção do país na lista de patrocinadores do terrorismo. Do povo oprimido meio século !nada! PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Sábado, 08 de Junio de 2013 09:27

Brasília - O ministro das Relações Exteriores de Brasil, Antonio Patriota, defendeu o fim do embargo econômico a Cuba durante a 43ª Assembleia Geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), em Antígua, na Guatemala.

Cuba é alvo de embargo imposto pelos Estados Unidos há cerca de meio século (quando Castro confiscou as propriedades de EUA na ilha sem compensações). O chanceler criticou também a manutenção de Cuba pelo governo norte-americano, na lista dos países que patrocinam o terrorismo internacional (desde faz mais de 30 anos, pelo envio de guerrilhas a todo quanto é lugar).

Última actualización el Sábado, 08 de Junio de 2013 09:46
 
O governo castrista admite sua imcompetência para administrar as terras em Cuba PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Martes, 04 de Junio de 2013 08:53

O Governo de Cuba admite que no setor agropecuário persistem “distorções” que impedem aumentar a produção e pretende retificá-las com medidas para pôr em igualdade de condições” os produtores, informaram meios de comunicação oficiais.

Infolatam/EFE
“As medidas que durante décadas foram colocadas em prática na forma de gerenciar a terra não conduziram ao necessário aumento da produção”, indicou o vice-presidente Marino Murillo na última reunião do Conselho de Ministros cubano, celebrada na sexta-feira passada e da qual não se tinha informações até hoje.

Última actualización el Martes, 04 de Junio de 2013 08:58
 
Reunião entre presidente da Colômbia e Capriles enfurece Venezuela PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Jueves, 30 de Mayo de 2013 10:53

A Venezuela reagiu com fúria à reunião entre o presidente colombiano, Juan Manuel Santos, e o líder da oposição venezuelana, Henrique Capriles, nesta quarta-feira, dizendo que era uma “bomba” nas relações bilaterais e chamando de volta um emissário para o processo de paz da Colômbia.

Capriles se encontrou com Santos em Bogotá no início de uma turnê pela América Latina para defender sua versão de que a eleição presidencial do mês passado na Venezuela foi fraudulenta e que o governo do presidente Nicolás Maduro, portanto, é ilegítimo.

 
Dúvidas sobre a contratação de médicos cubanos no Brasil PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Jueves, 06 de Junio de 2013 08:44

Soa mesmo estapafúrdias as ideias e planos do governo petista do ex-presidente Lula, Dilma e outros companheiros de importar médicos de Cuba para atender no interior do Brasil.

Parece sem importância, mas minha curiosidade fica novamente aguçada. Findo o contrato, eles deverão retornar para casa. Quanto aos ganhos por estes médicos aqui auferidos, teria o regime dos irmãos Castro alguma parcela nesses proventos, ou não? O mundo todo sabe que o regime cubano controla até mesmo o pensamento do cidadão. Bens e dinheiro então nem se fala. Será que esses sagrados salários  e  direitos dos profissionais constarão no contrato com o regime de Cuba?

Última actualización el Jueves, 06 de Junio de 2013 09:10
 
"Como antes da revolução": Cuba anuncia retorno do boxe profissional após mais de 50 anos PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Domingo, 02 de Junio de 2013 11:59

Cuba anunciou na sexta-feira que o país voltará a ter boxe profissional. A decisão foi tomada após a confirmação da participação no Campeonato Mundial de Boxe, cujo campeão recebe US$ 500 mil em prêmios, ao firmar um contrato com o diretor-geral do evento, Karim Bouzidi.
Julio la Cruz Paraza (esq.), de Cuba, em uma luta contra o brasileiro Yamaguchi Falcão na Olimpíada de Londres

"O país é um dos melhores do mundo no boxe e sua participação nesta competição será espetacular", disse o diretor-geral do evento Karim Bouzidi à imprensa, ao confirmar a presença da equipe cubana na quarta edição do evento, que começa no dia 15 de novembro.

Última actualización el Domingo, 02 de Junio de 2013 12:02
 
«InicioPrev12345678910PróximoFin»

Página 10 de 672