‘Espero que Argentina reflita sobre visita do candidato dos Kirchner ao Lula’, diz Bolsonaro PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Domingo, 14 de Julio de 2019 20:10

Bolsonaro justifica apoio à reeleição de Macri com medo de que Argentina “se torne Venezuela”. Às vésperas de uma nova viagem para a Argentina, para compromissos do Mercosul, o presidente Jair Bolsonarodeclarou ao jornal argentino “Clarín” que espera que o país vizinho “reflita muito sobre essa visita de seu candidato a Lula”.

Bolsonaro

Apoiado pela ex-presidente Cristina Kirchner, Alberto Fernández visitou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva , na Superintendência da Polícia Federal do Paraná, em  Curitiba, no começo de julho. Na ocasião, ele criticou a prisão do líder petista, afirmando tratar-se de uma “mácula ao Estado de Direito”. E prometeu se manter ao lado do brasileiro, que cumpre pena de oito anos e dez meses de prisão no caso do tríplex do Guarujá.

 

 

“O candidato de Cristina Kirchner não conhece a realidade brasileira. Aqui confiamos em nossas instituições. Lula foi condenado em três instâncias. Espero que a Argentina reflita muito sobre essa visita de seu candidato a Lula “, declarou o presidente ao jornal.


Bolsonaro também comentou reforçou apoio à reeleição de Mauricio Macri . “O candidato de Cristina Kirchner disse que revisaria (o acordo) Mercosul-União Europeia. Isso vai trazer problemas econômicos para Brasil, Argentina, Uruguai e Paraguai. Estamos focados na economia.


Sempre associar Kirchner a Venezuela

Como revelou o jornal O Globo , em uma reunião entre o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e um alto funcionário do governo da Argentina em maio, o filho do presidente, que preside a Comissão de Relações Exteriores e Defesa da Câmara e atua como representante informal do governo no exterior, conversou com um alto funcionário sobre o cenário eleitoral argentino e perguntou como o Brasil poderia colaborar com a campanha pela reeleição do presidente Macri

Segundo contou outra alta fonte argentina, a resposta do funcionário de Macri foi taxativa: “Relacionem, sempre que possível, a ex-presidente Cristina Kirchner (2007-2015) com a Venezuela”.

Isso foi exatamente o que fez o presidente brasileiro em suaprimeira visita de Estado à Argentina. E o pedido feito pelo funcionário argentino ao deputado Bolsonaro inspirou um dos pontos escritos pelo filho do presidente nos papéis que trouxe a Buenos Aires como uma espécie de roteiro da visita de Estado de seu pai.

Uma de suas anotações dizia “que Brasil e Argentina não virem novas Venezuelas ”. No caso da Argentina, isso significa, em outras palavras, pedir aos argentinos que não votem pelo retorno de Cristina ao poder.

Leia também: Staff de Bolsonaro faz campanha por Moro vice em tentativa de reeleição em 2022

Embora a senadora tenha decidido ser candidata à vice, deixando a candidatura presidencial nas mãos de seu ex-chefe de gabinete, Alberto Fernández, a eleição já está polarizada entre Macri e sua antecessora, aliada de Lula .

FANOTICIAS.COM.BR

Última actualización el Jueves, 18 de Julio de 2019 04:19
 

Add comment


Security code
Refresh