EEUU responde NO a cubanoamericanos que reclaman a Biden 'normalizar' las relaciones con la dictadur

Un funcionario del Departamento de Estado de Estados Unidos dijo que Washington da ...

Catástrofe climática en Rio Grande do Sul, Brasil

Las devastadoras imágenes de las inundaciones en el sur de Brasil no ...

Persecución contra la prensa en Venezuela: la dictadura chavista acusó a periodistas de ArmandoInfo

El fiscal general de Venezuela, el chavista Tarek William Saab, acusó este ...

AstraZeneca retirará su vacuna contra el COVID-19 a nivel mundial. Peligro de coágulos

La farmacéutica anglo-sueca AstraZeneca está retirando su vacuna COVID-19 en todo el ...

Tragédia no Rio Grande do Sul chega a 100 mortos; 230 mil deixaram suas casas

A maior tragédia climática da história do Rio Grande do Sul continua ...

Maia diz que Temer 'operou' impeachment de Dilma e que Bolsonaro está mais conciliador PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Sábado, 05 de Octubre de 2019 20:12

 

Francisco e a nova “alfinetada” em Bolsonaro

Leia mais: https://www.jornaldacidadeonline.com.br/noticias/16679/francisco-e-a-nova-alfinetada-em-bolsonaro

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse neste sábado (5) que o ex-presidente Michel Temer (MDB) ‘operou’ o impeachment de Dilma Rousseff (PT) ocorrido em agosto de 2016. Maia avalia que Temer ’errou’ porque ‘Dilma ia cair de qualquer jeito’. Maia participou de um evento promovido pela Revista Piauí em São Paulo.

Resultado de imagem para Maia diz que Temer 'operou' impeachment de Dilma e que Bolsonaro está mais conciliador

“É óbvio que o Michel operou o processo de impeachment politicamente”, disse Maia sobre Temer. “A forma de governar no processo de impeachment operado não parece o melhor modelo.”

 

“Acho que ele errou porque a Dilma ia cair de qualquer jeito diante de todas as situações de governar. Mas você organizar o processo de alguma forma sinalizando espaço eu acho que te limita um momento de necessidade de reformar o Brasil.”

"Ele acabou dando sorte porque teve bons ministros que ninguém dava nada por eles como próprio Mendonça {Filho] na educação mas poderia não ter dado a sorte e ter feito uma pactuação política e liderar um governo com muita dificuldade."

O processo de impeachment foi iniciado pelo então presidente da Câmara Eduardo Cunha (MDB) que deixou o cargo em maio de 2016. Maia assumiu no mês seguinte, dois meses antes de Dilma deixar a Presidência. Temer era vice de Dilma.

"Eu como principal beneficiado poderia operar um parlamento para derrubar um presidente da República não considerei o melhor dos caminhos. Operar um processo de destituição de um presidente seria negociar o governo. Se eu tivesse que ficar presidente pelo menos seis meses seria com liberdade para reformar o governo. Não acho que seria razoável nem para o Brasil."

“Não tive medo nenhum. Ao contrário, 9 de cada 10 políticos comandariam impeachment aprovação da denúncia. Eu acho que eu fiz o contrário mostra que as ambições pessoais não podem estar acima do cargo que ocupava.”

Bolsonaro conciliador

Perguntado sobre Jair Bolsonaro (PSL), Maia disse que o governo do atual presidente começou “muito radicalizado e ao longo do tempo ele vai indo para estabilidade”.

“Ele (Bolsonaro) começa muito estimulado por esse núcleo de rede social dele, indo para o confronto, e logo em março nós tivemos o primeiro embate. A decisão da reação não foi aprofundar o confronto, de radicalizar mais.”

“Eu acho que a gente foi gerando os limites e eu acredito que nos últimos meses, pelo menos nos discursos, o Presidente faz um discurso mais conciliador.”

Maia disse que Bolsonaro viu que na Democracia não se consegue governar sozinho, precisa do Supremo, Congresso, das instituições.”


G1 GLOBO

 

Última actualización el Viernes, 11 de Octubre de 2019 13:46
 

Add comment


Security code
Refresh

La industria turística cubana, empantana

Indicado en la materia

Por EMILIO MORALES.- Los pobres resultados alcanzados por la industria turística cubana en los primeros tres meses del año auguran otro año de estancamiento en el sector que lo mantiene a la zaga en...

Raúl Castro 'El Cruel' y sus complejos

Indicado en la materia

Por ROBERTO ÁLVAREZ QUIÑONES.- Raúl Castro actúa de manera cada vez más irresponsable y cruel. Quiere que el final del régimen que lleva su apellido tenga un final traumático, no civilizado. Se...

'Corriente y comida' también es 'Patria

Indicado en la materia

Por RAFAELA CRUZ.- Es difícil encontrar una revolución de esas que han cambiado el destino de una nación o de la humanidad toda, que no haya cuajado a partir del infortunio económico ag...

El rescate ruso de Cuba se evapora

Indicado en la materia

Por EMILIO MORALES.- Mientras Cuba se apaga, las esperanzas sembradas por el PCC de un rescate financiero ruso a raíz del anuncio de que Cuba adoptaría el modelo ruso, se han desinflado a la...

La “Revolución Cubana”, un bodrio carent

Indicado en la materia

Por Jorge Hernández Fonseca.-  Todo lo mal hecho se justifica en la Cuba de los hermanos Castro como siendo producto de lo que la dictadura llama “bloqueo imperialista” de los Estados Un...

La llamada “Revolución Cubana” fracasó

Indicado en la materia

Por Jorge Hernández Fonseca.-  No solamente la “Revolución Cubana” fracasó, como que es una verdadera vergüenza que hombres que tuvieron el coraje de alzarse en armas contra una dictadura política (si ...

Cuba: La isla de los sueños traicionados

Indicado en la materia

Por Jorge Hernández Fonseca.-  Existe en la Cuba castrista actual una decisión firme: cambiar su régimen económicamente socialista y estatista, a un régimen capitalista mafioso estilo ruso. Será capitalista porque se re...