"Patria y Vida", “Comida y corriente”: los cubanos rechazan una vez más al régimen en medio de la gr

Cientos de personas se lanzaron a las calles en Santiago de Cuba este ...

Gustavo Petro revivió el fantasma de la Asamblea Nacional Constituyente

Desde Cali, el presidente Gustavo Petro, en el discurso que dio ante ...

Masiva protesta en Santiago de Cuba contra el régimen de Miguel Díaz-Canel

La población cubana lleva meses sufriendo una grave crisis energética y la escasez ...

Estados Unidos busca reducir las diferencias entre Israel y Hamas para avanzar con el acuerdo sobre

Estados Unidos está trabajando intensamente con Israel, Qatar y Egipto para acortar las brechas que ...

O que pesa contra Bolsonaro nas investigações da PF e o que ele alega

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é investigado pela Polícia Federal por suspeita de...

Notícias: Brasil
O que pesa contra Bolsonaro nas investigações da PF e o que ele alega PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Sábado, 16 de Marzo de 2024 11:14

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é investigado pela Polícia Federal por suspeita de tramar um golpe de Estado para mantê-lo no poder. Ele teve o passaporte retido depois de ser alvo de uma operação no mês passado sobre o caso.

Veja o que pesa contra ele nas investigações:

Comandantes do Exército e da Aeronáutica implicam ex-presidente
Ex-comandante do Exército ligou minuta golpista achada na casa de Torres a Bolsonaro. Em depoimento à PF no início de março e na condição de testemunha, Marco Antônio Freire Gomes disse aos policiais que a minuta golpista encontrada na casa do ex-ministro da Justiça Anderson Torres é a mesma versão que foi apresentada pelo ex-presidente aos chefe… - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2024/03/16/o-que-pesa-contra-bolsonaro-investigacao-pf.htm?cmpid=copiaecola

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) é investigado pela Polícia Federal por suspeita de tramar um golpe de Estado para mantê-lo no poder. Ele teve o passaporte retido depois de ser alvo de uma operação no mês passado sobre o caso. Veja o que pesa contra ele nas investigações:

Comandantes do Exército e da Aeronáutica implicam ex-presidente

Ex-comandante do Exército ligou minuta golpista achada na casa de Torres a Bolsonaro. Em depoimento à PF no início de março e na condição de testemunha, Marco Antônio Freire Gomes disse aos policiais que a minuta golpista encontrada na casa do ex-ministro da Justiça Anderson Torres é a mesma versão que foi apresentada pelo ex-presidente aos chefe. Freire Gomes disse ter deixado claro que não aceitaria qualquer ato de ruptura institucional. As informações foram reveladas pelo jornal Folha de S.Paulo.

 
Lula critica 'saudosos do autoritarismo' em fala no Parlamento português marcada por protestos PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Martes, 25 de Abril de 2023 20:03

A presença de Lula no Parlamento de Portugal nesta terça-feira (25/4) refletiu, dentro e fora do Legislativo luso, a polarização observada no Brasil.

Deputados do Chega seguram cartazes com bandeira da Ucrânia e com frase "chega de corrupção" durante discurso de Lula no Parlamento português

No interior do edifício, onde Lula discursava, deputados da direita radical tumultuavam a fala do brasileiro. Já parlamentares de esquerda aplaudiam constantemente as intervenções do petista. Do lado de fora, centenas de manifestantes protestavam a favor e contra Lula em locais diferentes — uma medida da polícia para evitar confrontos.

 
Mourão rebate Barroso e diz que Forças Armadas “não são crianças” PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Lunes, 25 de Abril de 2022 19:24

Por Mariana Costa, Metrópoles - O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (Republicanos), disse que a fala do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal (STF), neste domingo (24/4), foi “indevida”. Segundo Mourão, as Forças Armadas “não são crianças para serem orientadas”. A declaração foi dada em entrevista à Gaúcha Zero Hora.

www.brasil247.com - Hamilton Mourão e Luís Roberto Barroso

Durante palestra no Brazil Summit Europe, seminário promovido pela Universidade Hertie School, da Alemanha, Barroso afirmou que “as Forças Armadas estão sendo orientadas para atacar o processo [eleitoral] e tentar desacreditá-lo.”

 
HISTORIA DA NAÇÃO CUBANA: HUBER MATOS, COMANDANTE CUBANO PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Sábado, 03 de Agosto de 2013 15:48

Huber Matos | Obituary | The Economist

Depois do trunfo de Fidel Castro em Cuba, o Partido Comunista por ele criado re-escreveu a Histotia da Ilha, detuprando fatos e hierarquizando o papel dos comunistas nos acotecimentos cubanos, coisa que na realidade nunca aconteceu.

Camilo Cienfuegos, Fidel Castro y Huber Matos entram en Havana em 1959

O Comandante Cubano Huber Matos, uns dos poucos chefes rebeldes de Sierra Maestra, escreve nestas páginas a verdadeira Historia de Cuba, onde destaca a força e o espíritu dos cubanos da época anterior à imposição comunista em Cuba, feita por Castro baseado na mentira de dizer, ao início da revolução, que "ele não era comunista". Na continuação a verdadeira Historia da Nação Cubana.

Última actualización el Miércoles, 10 de Junio de 2020 02:48
 
Dólar tem a maior queda diária desde 2018, e Bolsa salta 5,5% com otimismo após primeiro turno PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Martes, 04 de Octubre de 2022 10:20

O mercado financeiro reagiu com otimismo aos resultados do primeiro turno das eleições. Nesta segunda-feira (3), o dólar teve a maior queda diária desde 2018 e fechou o dia negociado a R$ 5,177. Já o Ibovespa, o principal índice acionário do Brasil, saltou 5,5%, acima dos 116 mil pontos.

Dólar cai e Bolsa sobe com otimismo eleitoral

Nesta sessão, a moeda americana à vista despencou em sua maior queda percentual diária desde o recuo de 5,6% visto em 8 de junho de 2018. Na ocasião, a queda foi a mais expressiva desde outubro de 2008, determinada por uma intervenção do BC (Banco Central) no câmbio.

 
«InicioPrev12345678910PróximoFin»

Página 1 de 943