"No es posible que se violen los derechos humanos en Cuba y la UE siga haciendo concesiones"

Pedro Antonio Albert, el hijo del profesor encarcelado Pedro Albert Sánchez, instó ...

Mientras impulsan la reforma agraria en Brasil, crecen los conflictos por la tierra y los más afecta

El martes, el lobby del agronegocio en la Cámara de Diputados aprobó ...

Venezuela: el penúltimo via crucis, Por Beatrice E Rangel

Los inicios del Siglo XXI venezolano serán recogidos por la historia como ...

El director de la agencia atómica de la ONU advirtió que Irán está a “semanas, no meses” de poder ar

En recientes declaraciones a Deutsche Welle, Rafael Mariano Grossi, director de la ...

Censura no Brasil pode resultar no impeachment de Alexandre de Moraes?

No programa de hoje, Deltan Dallagnol e os advogados Fabiana Barroso e ...

Notícias: Brasil
Em dia de tombo do PIB, Guedes pede 'solidariedade' para retomada rápida da economia brasileira PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Viernes, 29 de Mayo de 2020 18:17

O ministro da Economia, Paulo Guedes, pediu nesta sexta-feira (29) compreensão e solidariedade para que a retomada da economia, após a crise do coronavírus, seja mais rápida no país.

GUEDES PEDE 'SOLIDARIEDADE' PARA RETOMADA DA ECONOMIA – Bahia ...

Guedes fez a declaração pouco depois de o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgar que o Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro caiu 1,5% no 1º trimestre, na comparação com os três últimos meses de 2019. O resultado reflete apenas os primeiros impactos da pandemia do novo coronavírus, e coloca o país à beira de uma nova recessão, uma vez que a expectativa é de um tombo ainda maior no 2º trimestre.

Última actualización el Martes, 02 de Junio de 2020 01:10
 
Jair Bolsonaro, tras la divulgación del video en el que habla de “interferir” en la Policía Federal: “Nunca entregaría mi teléfono celular” PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Domingo, 24 de Mayo de 2020 00:13

El presidente de Brasil, Jair Bolsonaro, se defendió luego de que Celso de Mello, miembro del Supremo Tribunal Federal, autorizara la emisión de las imágenes de la reunión ministerial que el ex titular de la cartera de Justicia, Sergio Moro, citó como voluntad de interferir con la separación de poderes a la hora de renunciar.

Jair Bolsonaro (REUTERS/Adriano Machado)

Nunca entregaría mi teléfono celular”, comenzó el mandatario su intervención y justificó esa decisión al decir que “se estaría creando una crisis institucional”. “¿A cambio de qué? ¿Cuál es el siguiente paso, decir que ya no soy presidente? ¿Alguien piensa que soy una rata para entregar mi teléfono en una situación como esta? Por el amor de Dios, cada uno de nosotros tiene que conocer nuestros límites”, dijo Bolsonaro en una entrevista con la radio Joven Pan.

Última actualización el Domingo, 31 de Mayo de 2020 00:41
 
EUA ameaçam sair de tratado de vigilância aérea PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Jueves, 21 de Mayo de 2020 20:28

Os Estados Unidos anunciaram sua intenção de se retirar do tratado que permite voos desarmados de vigilância aérea sobre os 35 países participantes do acordo, segundo a agência Reuters. O governo americano alega que a Rússia violou repetidamente os termos do acordo.

Tratado de Céus Abertos - Sputnik Brasil

O país deve sair do tratado de “Open Skies” formalmente em seis meses, como preveem os termos de retirada. Esse acordo foi proposto pelo presidente americano Dwight Eisenhower, em 1955. Ele foi assinado em 1992 e entrou em vigor em 2002. As autoridades, que falaram sob condição de anonimato a um pequeno grupo de repórteres, disseram que a decisão foi tomada após uma revisão de seis meses que encontrou vários casos de recusa russa em cumprir o acordo e de implementá-lo de maneiras que podem contribuir para ameaças militares contra os Estados Unidos e seus aliados.

Última actualización el Martes, 26 de Mayo de 2020 01:02
 
Bolsonaro divulga nota para dizer que não interferiu na PF e crê em arquivamento de inquérito PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Martes, 26 de Mayo de 2020 00:53

O presidente Jair Bolsonaro divulgou uma nota nesta segunda-feira (25) para dizer que não interferiu na Polícia Federal e que acredita no arquivamento do inquérito autorizado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) para apurar o caso.

O presidente Jair Bolsonaro — Foto: AE/GABRIELA BILó

O inquérito foi aberto em abril, após Sergio Moro anunciar a demissão do Ministério da Justiça alegando que Bolsonaro interferiu na corporação ao demitir o então diretor-geral, Maurício Valeixo, e cobrar a troca na chefia da PF no Rio de Janeiro.

Última actualización el Lunes, 01 de Junio de 2020 00:43
 
Nova lei china de segurança causa indignação em Hong Kong PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Sábado, 23 de Mayo de 2020 00:44

Os movimentos pró-democracia de Hong Kong prometeram, nesta sexta-feira (22), que retornariam às ruas para protestar contra o projeto de uma nova lei de segurança que consideram uma séria ameaça à autonomia do território chinês.

O legislador pró-democrático Raymond Chan Chi-chuen é carregado por seguranças enquanto protesta contra novas leis de segurança durante a reunião do Comitê da Câmara do Conselho Legislativo em Hong Kong nesta sexta-feira (22) — Foto:   Tyrone Siu/Reuters

O projeto, que visa punir a traição, subversão e sedição, foi apresentado na sessão inaugural do Parlamento chinês em Pequim, realizada nesta sexta-feira. A lei é um reflexo das reiteradas advertências dos líderes comunistas chineses de que não vão tolerar dissidência em Hong Kong, um território semiautônomo que viveu sete meses de protestos pró-democracia em massa no ano passado.

Última actualización el Viernes, 29 de Mayo de 2020 18:26
 
«InicioPrev411412413414415416417418419420PróximoFin»

Página 412 de 944