"No es posible que se violen los derechos humanos en Cuba y la UE siga haciendo concesiones"

Pedro Antonio Albert, el hijo del profesor encarcelado Pedro Albert Sánchez, instó ...

Mientras impulsan la reforma agraria en Brasil, crecen los conflictos por la tierra y los más afecta

El martes, el lobby del agronegocio en la Cámara de Diputados aprobó ...

Venezuela: el penúltimo via crucis, Por Beatrice E Rangel

Los inicios del Siglo XXI venezolano serán recogidos por la historia como ...

El director de la agencia atómica de la ONU advirtió que Irán está a “semanas, no meses” de poder ar

En recientes declaraciones a Deutsche Welle, Rafael Mariano Grossi, director de la ...

Censura no Brasil pode resultar no impeachment de Alexandre de Moraes?

No programa de hoje, Deltan Dallagnol e os advogados Fabiana Barroso e ...

Notícias: Brasil
Os 6 casos envolvendo aliados ou família de Bolsonaro que ficam em evidência com mudança de comando da PF PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Martes, 28 de Abril de 2020 00:46

As circunstâncias da saída do ex-ministro Sergio Moro do governo Jair Bolsonaro alimentaram questionamentos sobre como um novo comando na Polícia Federal poderia afetar casos que envolvem filhos e aliados do presidente.

Carlos, Flávio, Jair e Eduardo Bolsonaro

Moro atribuiu sua saída do Ministério da Justiça a pressões que o presidente estaria exercendo sobre a Polícia Federal, que classificou de "inadequadas". Segundo o ex-juiz da Lava Jato, Bolsonaro chegou a pedir informações sobre investigações em andamento, ameaçando a autonomia da corporação.

Última actualización el Sábado, 02 de Mayo de 2020 01:21
 
Políticos e representantes do meio jurídico repercutem mensagens mostradas por Moro; veja frases PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Domingo, 26 de Abril de 2020 00:32

Políticos e representantes do meio jurídico se manifestaram neste sábado (25) sobre as mensagens, reveladas pelo ex-ministro da Justiça Sergio Moro, trocadas entre ele e o presidente Jair Bolsonaro e entre ele e a deputada federal Carla Zambelli (PSL-SP).

Políticos e representantes do meio jurídico repercutem mensagens ...

As mensagens foram exibidas por Moro à TV Globo em imagens do celular do ex-ministro. Uma das imagens mostra que o presidente enviou a Moro o link de uma reportagem do site "O Antagonista" segundo a qual a PF está "na cola" de dez a 12 deputados bolsonaristas.

Última actualización el Miércoles, 29 de Abril de 2020 00:47
 
Autoridade de saúde dos EUA diz que segunda onda de coronavírus pode ser ainda pior PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Miércoles, 22 de Abril de 2020 01:35

O diretor dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC) disse nesta terça-feira (21) que uma segunda onda de coronavírus pode ser ainda pior no país. Em entrevista ao jornal "Washington Post", Robert Redfield vê com preocupação a ação conjunta da Covid-19 com a gripe.

Robert Redfield, diretor dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC)  — Foto: Alex Brandon/AP

"Vamos ter a epidemia de gripe e a epidemia de coronavírus ao mesmo tempo", disse. Com dois surtos respiratórios simultâneos o sistema de saúde seria colocado em uma pressão inimaginável, afirmou Redfield. O inverno norte-americano começa em 21 de dezembro.

Última actualización el Domingo, 26 de Abril de 2020 21:56
 
Moro diz estar acostumado com fake news contra ele: 'verdade acima de tudo' PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Domingo, 26 de Abril de 2020 21:46

O ex-ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, disse no Twitter que não se incomoda com companhas de fake news para desqualificá-lo e que sua preocupação é a "verdade acima de tudo".

Ex-juiz Sergio Moro, que pediu demissão do cargo de ministro da Justiça - UESLEI MARCELINO

"Tenho visto uma campanha de fake news nas redes sociais e em grupos de whatsapp para me desqualificar. Não me preocupo; já passei por isso durante e depois da Lava Jato. Verdade acima de tudo. Fazer a coisa certa acima de todos", escreveu.

Última actualización el Jueves, 30 de Abril de 2020 06:22
 
Ao anunciar demissão, Moro diz que Bolsonaro queria mexer na PF para ter acesso a relatórios de inteligência PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Viernes, 24 de Abril de 2020 16:09

BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Ao anunciar sua demissão do governo federal nesta sexta-feira (24), o ministro Sergio Moro (Justiça) criticou a "insistência" do presidente Jair Bolsonaro (sem partido) para a troca do comando da Polícia Federal, sem apresentar causas que fossem aceitáveis. Disse ainda que Bolsonaro queria ter acesso a informações e relatórios confidenciais de inteligência da PF. "Não tenho condições de persistir aqui, sem condições de trabalho." E disse que "sempre estará à disposição do país".

Moro diz que Bolsonaro queria mexer na PF para ter acesso a ...

"Não são aceitáveis indicações políticas." Moro falou em "violação de uma promessa que me foi feita inicialmente de que eu teria uma carta branca". "Haveria abalo na credibilidade do governo com a lei." Ele enalteceu seu papel na busca pela autonomia da Polícia Federal e destacou essa característica da corporação nos governos dos ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, ambos do PT. Moro destacou a autonomia da Polícia Federal nas gestões federais do PT, mesmo com "inúmeros defeitos" e envolvimentos em casos de corrupção. Relembrou promessa de "carta branca" recebida pelo então presidente eleito Jair Bolsonaro para nomear todos os assessores, inclusive na Polícia Federal.

Última actualización el Martes, 28 de Abril de 2020 00:55
 
«InicioPrev411412413414415416417418419420PróximoFin»

Página 416 de 944