"No es posible que se violen los derechos humanos en Cuba y la UE siga haciendo concesiones"

Pedro Antonio Albert, el hijo del profesor encarcelado Pedro Albert Sánchez, instó ...

Mientras impulsan la reforma agraria en Brasil, crecen los conflictos por la tierra y los más afecta

El martes, el lobby del agronegocio en la Cámara de Diputados aprobó ...

Venezuela: el penúltimo via crucis, Por Beatrice E Rangel

Los inicios del Siglo XXI venezolano serán recogidos por la historia como ...

El director de la agencia atómica de la ONU advirtió que Irán está a “semanas, no meses” de poder ar

En recientes declaraciones a Deutsche Welle, Rafael Mariano Grossi, director de la ...

Censura no Brasil pode resultar no impeachment de Alexandre de Moraes?

No programa de hoje, Deltan Dallagnol e os advogados Fabiana Barroso e ...

Notícias: Brasil
Coronavirus en Brasil: Jair Bolsonaro, en contra de la cuarentena, argumenta que los “pobres van estallar” PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Jueves, 14 de Mayo de 2020 05:27

Desde que pandemia del nuevo coronavirus estalló en América, tras su paso por Asia y Europa, el presidente brasileño, Jair Bolsonaro, habló de "gripecita" y fue flexible en sus medidas. Este miércoles, el mandatario se mostró contrario a establecer una cuarentena -medida decretada por la mayoría de los gobernadores- y se escudó en la situación económica de las clases más bajas.

Bolsonaro deixa isolamento, participa de ato pró-governo e ...

Bolsonaro declaró que puede haber un estallido de la población más humilde contra la cuarentena​, una de las medidas eficientes para impedir el avance del coronavirus que, según el último reporte de sanidad, causó 881 muertes en las últimas 24 horas, una cifra récord.

Última actualización el Sábado, 16 de Mayo de 2020 00:28
 
Bolsonaro discursa em Brasília para manifestantes que pediam intervenção militar PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Domingo, 19 de Abril de 2020 20:22

O presidente Jair Bolsonaro discursou neste domingo (19) durante um ato em Brasília que defendia uma intervenção militar, o que não está previsto na Constituição.

Bolsonaro discursa em manifestação em Brasília que defendeu ...

Dezenas de simpatizantes se aglomeraram para ouvir o presidente, contrariando as orientações da de isolamento social da Organização Mundial da Saúde (OMS) para evitar a propagação do coronavírus. Foi a maior aglomeração provocada por Bolsonaro desde o início da adoção de medidas contra a pandemia no Brasil. Na véspera, ele já havia falado para manifestantes que se concentraram em frente ao Palácio do Planalto.

Última actualización el Viernes, 24 de Abril de 2020 16:17
 
'Sairemos do ministério juntos', afirma Mandetta, que diz não aceitar demissão de secretário PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Jueves, 16 de Abril de 2020 05:30

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, afirmou na tarde desta quarta-feira (15) que ele e os secretários que o auxiliam entraram juntos no ministério e sairão juntos.

Sairemos do ministério juntos', afirma Mandetta, que diz não ...

Mandetta fez a afirmação durante entrevista coletiva ao lado do secretário-executivo do ministério, João Gabbardo, e do secretário de Vigilância em Saúde, Wanderson de Oliveira. Mais cedo, nesta quarta, Wanderson de Oliveira pediu demissão em razão da provável saída de Mandetta do ministério devido às divergências com o presidente Jair Bolsonaro sobre o isolamento social como forma de conter a epidemia de coronavírus – Mandetta defende um isolamento amplo; Bolsonaro discorda e quer a retomada das atividades econômicas.

Última actualización el Martes, 21 de Abril de 2020 01:47
 
Governo de SP vai anunciar nesta quarta-feira 'reabertura gradual dos setores produtivos' a partir de 11 de maio PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Martes, 21 de Abril de 2020 01:37

O governo de São Paulo deve anunciar nesta quarta-feira (22) a reabertura gradual da economia a partir do dia 11 de maio. No dia 6 de abril, o governador João Doria (PSDB) anunciou a prorrogação da quarentena no estado de São Paulo por causa da pandemia de coronavírus até o dia 10 de maio.

São Paulo vai anunciar na próxima quarta-feira reabertura gradual

Em uma rede social, João Doria confirmou nesta segunda (20) que o governo vai anunciar "o planejamento de reabertura gradual dos setores produtivos" e disse que o plano "será implementado após o término desta etapa da quarentena, em 10 de maio."

Última actualización el Domingo, 26 de Abril de 2020 00:40
 
‘Junte eu e o Mandetta e divida por dois’, pede Bolsonaro a Teich PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Sábado, 18 de Abril de 2020 04:04

O presidente Jair Bolsonaro pediu nesta sexta-feira (17) ao novo ministro da Saúde, Nelson Teich, para que some ele [Bolsonaro] e o ex-ministro Luiz Henrique Mandetta e “divida por dois” para chegar ao resultado que “interessa” ao país no combate à pandemia do novo coronavírus.

O novo ministro da Saúde, Nelson Teich, e o presidente Jair Bolsonaro durante a posse nesta sexta-feira (17) — Foto: Evaristo Sa/AFP

Bolsonaro deu a declaração durante a posse de Teich, oncologista que substitui Mandetta, demitido por divergir do presidente sobre as ações de enfrentamento à covid-19, doença provocada pelo coronavírus. O presidente repete em seguidos discursos que a economia também precisa ser levada em conta e incentiva a retomada das atividades comerciais, com a flexibilização do isolamento social adotado por estados e municípios.

Última actualización el Miércoles, 22 de Abril de 2020 01:41
 
«InicioPrev411412413414415416417418419420PróximoFin»

Página 417 de 944