"No es posible que se violen los derechos humanos en Cuba y la UE siga haciendo concesiones"

Pedro Antonio Albert, el hijo del profesor encarcelado Pedro Albert Sánchez, instó ...

Mientras impulsan la reforma agraria en Brasil, crecen los conflictos por la tierra y los más afecta

El martes, el lobby del agronegocio en la Cámara de Diputados aprobó ...

Venezuela: el penúltimo via crucis, Por Beatrice E Rangel

Los inicios del Siglo XXI venezolano serán recogidos por la historia como ...

El director de la agencia atómica de la ONU advirtió que Irán está a “semanas, no meses” de poder ar

En recientes declaraciones a Deutsche Welle, Rafael Mariano Grossi, director de la ...

Censura no Brasil pode resultar no impeachment de Alexandre de Moraes?

No programa de hoje, Deltan Dallagnol e os advogados Fabiana Barroso e ...

Notícias: Brasil
Governo cria grupo interministerial para retomada da economia PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Miércoles, 15 de Abril de 2020 00:39

Foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (14/4) uma resolução que institui um Grupo de trabalho para a coordenação de ações estruturantes e estratégicas para recuperação, crescimento e desenvolvimento do país, no âmbito do Comitê de Crise da covid-19.

Governo cria programa para aprimorar licitações de petróleo e gás ...

Comandado pela Casa Civil da Presidência, o grupo inicialmente era composto por representantes de 16 ministérios, porém não incluía o Ministério da Saúde, comandado por Luiz Henrique Mandetta. Segundo informado pela assessoria de imprensa da Casa Civil, o Ministério da Saúde e outros órgãos que o Comitê de Crise da Covid-19 julgar pertinente serão incluídos no grupo de trabalho.

Última actualización el Domingo, 19 de Abril de 2020 20:30
 
'Parece que vírus começa a ir embora', diz Bolsonaro, antes do pico da pandemia esperado pelo Ministério da Saúde PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Lunes, 13 de Abril de 2020 16:22

BRASÍLIA - Em meio a um número crescente de mortes por Covid-19 no país, que chegou a 1.223 neste domingo, o presidente Jair Bolsonaro usou uma videoconferência com lideranças religiosas para dizer que "parece que está começando a ir embora a questão do vírus". Nas últimas semanas, o ministro Luiz Henrique Mandetta (Saúde) tem dito que o Brasil só enfrentará o pico da pandemia entre abril e maio e que o coronavírus circulará até meados de setembro.

O presidente disse que a questão do vírus 'está começando a ir embora' e o desemprego está batendo forte Foto: Jorge William / Agência O Globo

- Temos dois problemas pela frente, lá atrás eu dizia: o vírus e o desemprego. Quarenta dias depois, parece que está começando a ir embora a questão do vírus, mas está chegando e batendo forte o desemprego. Devemos lutar contra essas duas coisas - disse Bolsonaro, sem se estender no assunto.

Última actualización el Jueves, 16 de Abril de 2020 05:41
 
TRUMP DIZ QUE VAI CRIAR UM CONSELHO PARA REABRIR O PAÍS APÓS PANDEMIA DE CORONAVÍRUS PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Sábado, 11 de Abril de 2020 01:42

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse nesta sexta-feira (10) que em breve anunciará um conselho para ajudar a reabrir o país após a pandemia de Covid-19, que já matou mais de 16 mil pessoas no país.


— Anunciaremos isso em breve, provavelmente na terça-feira — disse Trump a repórteres durante a entrevista coletiva diária da força-tarefa sobre coronavírus. Espera-se que o conselho inclua o secretário do Tesouro, Steven Mnuchin, e o assessor econômico da Casa Branca, Larry Kudlow, entre outros, disse um alto funcionário do governo no início da semana. Trump disse nesta sexta-feira que os governadores estaduais também participarão do conselho.

Última actualización el Martes, 14 de Abril de 2020 01:20
 
Bolsonaro pode decidir sobre isolamento, afirma o procurador-geral da República, Augusto Ara PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Martes, 14 de Abril de 2020 01:13

O presidente Jair Bolsonaro tem o direito de decidir sobre o "momento oportuno" para maior ou menor distanciamento social no enfrentamento do novo coronavírus. A opinião é do procurador-geral da República, Augusto Aras.


Em parecer ao qual o jornal O Estado de S. Paulo teve acesso, Aras afirma que, como o mundo passa por uma "crise sem precedentes", repleta de "incertezas", não é possível avaliar hoje, com precisão, se a estratégia de limitar a circulação de pessoas tem eficácia para impedir o avanço da covid-19.

Última actualización el Sábado, 18 de Abril de 2020 04:17
 
Grupo de Lima apoia Governo de Emergência Nacional na Venezuela PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Domingo, 12 de Abril de 2020 01:08

Os países do Grupo de Lima manifestaram, nesta quinta-feira (2), apoio à proposta do líder da oposição, Juan Guaidó, de estabelecer um Governo Nacional de Emergência que inclua todos os setores políticos e sociais na Venezuela.

Venezuela vive novo momento de tensão política

Em um comunicado conjunto publicado pelo Ministério das Relações Exteriores do Peru, o bloco também expressou apreço pela proposta dos Estados Unidos para a formação de um governo de transição. "Vem ao encontro do objetivo do Grupo de Lima de garantir o retorno à democracia na Venezuela", destaca a nota.

Última actualización el Miércoles, 15 de Abril de 2020 00:49
 
«InicioPrev411412413414415416417418419420PróximoFin»

Página 418 de 944