"No es posible que se violen los derechos humanos en Cuba y la UE siga haciendo concesiones"

Pedro Antonio Albert, el hijo del profesor encarcelado Pedro Albert Sánchez, instó ...

Mientras impulsan la reforma agraria en Brasil, crecen los conflictos por la tierra y los más afecta

El martes, el lobby del agronegocio en la Cámara de Diputados aprobó ...

Venezuela: el penúltimo via crucis, Por Beatrice E Rangel

Los inicios del Siglo XXI venezolano serán recogidos por la historia como ...

El director de la agencia atómica de la ONU advirtió que Irán está a “semanas, no meses” de poder ar

En recientes declaraciones a Deutsche Welle, Rafael Mariano Grossi, director de la ...

Censura no Brasil pode resultar no impeachment de Alexandre de Moraes?

No programa de hoje, Deltan Dallagnol e os advogados Fabiana Barroso e ...

Notícias: Brasil
Ministério da Justiça divulga documento em que Moro pede investigação de Lula por difamação contra Bolsonaro PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Martes, 25 de Febrero de 2020 01:38

A ConJur publicou às 12h58 desta segunda-feira (24/2) que teve acesso ao pedido do ministro Sergio Moro (Justiça e Segurança Pública) para apurar a prática de calúnia e difamação contra o ex-presidente Lula. A notícia, suprimida, estava errada.


A ConJur teve acesso a documentos da Polícia Federal em que se estabelece o enquadramento dos possíveis delitos na Lei 7.110/83 (LSN). Esse entendimento da PF foi informado ao ministro em 26 de novembro de 2019. “Em atendimento à requisição consubstanciada em vosso despacho (...) foi instaurado IPL com o fito de apurar crime de calúnia/difamação (artigo 26 da Lei 7110/83)”, diz trecho do documento.

Última actualización el Martes, 03 de Marzo de 2020 02:32
 
Exército anuncia reforço de tropas para conter aumento de homicídios no Ceará durante greve de policiais PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Domingo, 23 de Febrero de 2020 01:35

O comandante da 10ª Região Militar do Ceará, Fernando da Cunha Mattos, afirmou neste sábado (22) que o reforço que o Ceará recebeu das tropas federais foi "inicialmente insuficiente" para a Garantia da Lei e da Ordem durante o motim de policiais militares.

Soldados do Exército fazem patrulha nas ruas de Fortaleza com o motim de policiais militares — Foto: José Leomar/SVM

sso explica, segundo o comandante, o aumento no número de homicídios durante o motim dos policiais. Entre 6h da quarta-feira (19) e a manhã deste sábado, foram 88 homicídios no estado. Até antes do motim, o Ceará tinha uma média de seis assassinatos por dia.

Última actualización el Jueves, 27 de Febrero de 2020 21:59
 
Brasil vai “decolar” enquanto o mundo está enfraquecendo, prevê Guedes PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Jueves, 20 de Febrero de 2020 20:57

O ministro da Economia, Paulo Guedes, reiterou nesta quinta-feira avaliação de que o patamar do dólar deve ser mais alto conforme os juros de equilíbrio caem e afirmou que a economia passará a crescer 2% com as reformas.

Ministro da Economia, Paulo Guedes

“(O câmbio de equilíbrio) pode ser 3,80 (reais por dólar), pode ser 4, pode ser 4,20. O câmbio é flutuante, o Banco Central opera isso. Mas o patamar é inquestionavelmente mais alto”, disse Guedes. As declarações foram feitas na presença do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e do presidente Jair Bolsonaro. O BC precisou intervir no mercado na semana passada enquanto o dólar batia novos recordes históricos, enquanto Bolsonaro chegou a dizer que o dólar estava “pouquinho alto”. O dólar voltava a subir nesta quinta e chegou a bater 4,3931 reais na venda, novo recorde histórico.

Última actualización el Domingo, 23 de Febrero de 2020 22:21
 
"O plano de Maduro ao cogitar uma guerra entre Brasil e Venezuela" PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Domingo, 23 de Febrero de 2020 22:03

 

"Qual o plano de Maduro ao cogitar uma guerra entre Brasil e Venezuela?

***1) Semana passada, Nicolás Maduro, acusou o presidente Jair Bolsonaro de estar “arrastando as forças militares do Brasil para um conflito armado” com a Venezuela. Essa é uma estratégia do ditador venezuelano de buscar inimigos externos para desviar a atenção da crise interna que enfrenta o país. Um dia depois da fala de Maduro, as forças venezuelanas iniciaram exercícios militares. No ano passado, o governo Maduro fez três vezes esses exercícios. Mas, desta vez, as circunstâncias em que os exercícios militares se deram tornam a situação distinta do usual, além disso, esses exercícios de agora têm um volume militar maior do que o normal. Antes de que os exercícios se iniciassem, Maduro fez declarações contundentes contra os governos de Colômbia e Brasil, seus principais opositores na América do Sul. O repórter de República, Leonardo Desideri, explica quais as consequências da fala de Maduro."
Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/republica/maduro-guerra-brasil-venezuela/
Copyright © 2020, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.

 

"Qual o plano de Maduro ao cogitar uma guerra entre Brasil e Venezuela?

Resultado de imagem para "O plano de Maduro ao cogitar uma guerra entre Brasil e Venezuela"

Semana passada, Nicolás Maduro, acusou o presidente Jair Bolsonaro de estar “arrastando as forças militares do Brasil para um conflito armado” com a Venezuela. Essa é uma estratégia do ditador venezuelano de buscar inimigos externos para desviar a atenção da crise interna que enfrenta o país. Um dia depois da fala de Maduro, as forças venezuelanas iniciaram exercícios militares.

Última actualización el Domingo, 01 de Marzo de 2020 01:59
 
Rússia tenta interferir para ajudar Bernie Sanders nas eleições nos EUA, diz jornal PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Sábado, 22 de Febrero de 2020 02:13

Autoridades de inteligência do governo dos Estados Unidos avisaram o pré-candidato do Partido Democrata Bernie Sanders de que a Rússia está tentando ajudá-lo na corrida pela Casa Branca, informou o jornal "Washington Post" nesta sexta-feira (21).

O senador e pré-candidato democrata Bernie Sanders, durante comício em Durham, na Carolina do Norte, na sexta-feira (14) — Foto: Reuters/Jonathan Drake

Em comunicado, Sanders rejeitou a hipótese de ser ajudado por um governo estrangeiro e sugeriu que a manobra da Rússia possa estar por trás na verdade de uma tentativa de "dividir os EUA" para reeleger o presidente Donald Trump (leia mais adiante sobre o assunto)Isso porque, nesta sexta-feira, agentes de inteligência avisaram parlamentares norte-americanos que a Rússia está interferindo na campanha eleitoral deste ano para que Trump seja reeleito.

Última actualización el Martes, 25 de Febrero de 2020 01:46
 
«InicioPrev421422423424425426427428429430PróximoFin»

Página 424 de 944