"No es posible que se violen los derechos humanos en Cuba y la UE siga haciendo concesiones"

Pedro Antonio Albert, el hijo del profesor encarcelado Pedro Albert Sánchez, instó ...

Mientras impulsan la reforma agraria en Brasil, crecen los conflictos por la tierra y los más afecta

El martes, el lobby del agronegocio en la Cámara de Diputados aprobó ...

Venezuela: el penúltimo via crucis, Por Beatrice E Rangel

Los inicios del Siglo XXI venezolano serán recogidos por la historia como ...

El director de la agencia atómica de la ONU advirtió que Irán está a “semanas, no meses” de poder ar

En recientes declaraciones a Deutsche Welle, Rafael Mariano Grossi, director de la ...

Censura no Brasil pode resultar no impeachment de Alexandre de Moraes?

No programa de hoje, Deltan Dallagnol e os advogados Fabiana Barroso e ...

Notícias: Brasil
Candidato de Evo Morales lidera intenções de voto na Bolívia PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Martes, 18 de Febrero de 2020 01:38

O candidato do partido Movimento ao Socialismo (MAS), Luis Arce, apadrinhado político do ex-presidente Evo Morales, lidera as pesquisas de intenção de voto para o primeiro turno das eleições presidenciais na Bolívia, em 3 de maio.

O ex-ministro Luis Arce e seu padrinho político, Evo Morales — Foto: Ronaldo Schemidt/AFP

Segundo sondagem do instituto Ciesmori divulgada neste domingo (16), Arce supera com ampla vantagem o ex-presidente centrista Carlos Mesa e a autoproclamada presidente interina, a direitista Jeanine Áñez, mas ainda teria que enfrentar um segundo turno.

Última actualización el Domingo, 23 de Febrero de 2020 04:51
 
Brasil estuda construir usina binacional com Bolívia PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Domingo, 16 de Febrero de 2020 01:59

O Brasil estuda construir uma usina hidrelétrica binacional com a Bolívia. O projeto seria no Rio Mamoré, acima do município de Guajará-Mirim (RO), contando com experiência e investimentos de Itaipu. A possibilidade foi comentada nesta sexta-feira (14) pelo diretor-geral brasileiro de Itaipu, general Joaquim Silva e Luna, durante solenidade de comemoração da geração recorde de 2,7 bilhões de megaWatts/hora (MW/h) produzidos desde o início de sua operação, em 1984.

 O Diretor-Geral da Itaipu Binacional, Joaquim Silva e Luna, participa de audiência pública na comissão de minas e energia da Câmara dos Deputados.

“Ela [a nova usina] vai ser necessária. Itaipu pode servir de referência, inclusive de relações [internacionais], que é uma construção de longo prazo. Itaipu pode ajudar muito se for tomada essa decisão. A previsão é que sejam duas hidrelétricas, de 5 mil MW a 6 mil MW [no total]. O Brasil precisa de energia segura. A engenharia diplomática para fazer uma construção dessas não é pequena. É tão complexa quanto é a engenharia para fazer a obra”, disse Silva e Luna.

Última actualización el Jueves, 20 de Febrero de 2020 21:02
 
Papa Francisco recebe ao Lula no Vaticano PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Viernes, 14 de Febrero de 2020 14:31

ROMA — O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva se reuniu nesta quinta-feira com Papa Francisco, no Vaticano, em uma audiência privada por quase uma hora. Foi o primeiro encontro entre os dois. A reunião, que não constou na agenda do pontífice, aconteceu na casa de hóspedes Santa Marta, dentro da Cidade do Vaticano, onde mora o argentino.

Encontro de Lula com o Papa Francisco no Vaticano para conversar sobre um mundo mais justo e fraterno Foto: Ricardo Stuckert / Agência O Globo

Lula chegou acompanhando por uma pequena comitiva na qual estavam o ex-ministro Celso Amorim (que comandou o Itamaraty nos seus oito anos de governo) e seu fotógrafo oficial, Ricardo Stuckert, que registrou o encontro. Segundo a assessoria de Lula, no encontro o ex-presidente discutiu com Jorge Mario Bergoglio o combate à pobreza — um dos principais temas da agenda de Francisco.

Última actualización el Lunes, 17 de Febrero de 2020 15:27
 
Guaidó diz que militares podem tornar menos traumática a "inevitável" mudança na Venezuela PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Lunes, 17 de Febrero de 2020 15:21

O líder opositor Juan Guaidó afirmou no domingo que os militares têm em suas mãos a oportunidade de tornar menos traumática o que considera uma "inevitável" mudança de governo na Venezuela.

Resultado de imagen de Guaidó e a "inevitável" mudança na Venezuela

"De vocês depende, sim, que esta transição seja menos traumática para toda a Venezuela, seu futuro e o da família militar", escreveu o opositor em uma carta às Forças Armadas, principal base de apoio do presidente Nicolás Maduro. No texto, Guaidó, reconhecido como presidente encarregado da Venezuela por 50 países, incluindo Estados Unidos, considera "inevitável" uma mudança de governo no país, "independente dos desejos da ditadura" de Maduro.

Última actualización el Sábado, 22 de Febrero de 2020 02:23
 
Bolsonaro diz que Amazônia é 'nossa' e não 'como o Papa tuitou ontem...' PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Sábado, 15 de Febrero de 2020 03:02

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (13) em uma rede social que "a Amazônia é nossa" ao comentar uma mensagem publicada pelo Papa Francisco nesta quarta.

Resultado de imagem para Bolsonaro diz que Amazônia é 'nossa' e não 'como o Papa tuitou ontem, não, tá?'

Também em uma rede social, o Papa publicou nesta quarta (12) a seguinte mensagem: "Dirijo esta exortação ao mundo inteiro, para ajudar a despertar a estima e solicitude pela Amazônia, que também é «nossa»". Segundo Bolsonaro, "a Amazônia é nossa. Não é como o Papa tuitou ontem, não, tá?"

Última actualización el Martes, 18 de Febrero de 2020 01:44
 
«InicioPrev421422423424425426427428429430PróximoFin»

Página 425 de 944