Cuba castrista apoya a Guyana en el reclamo que Venezuela hace de parte del territorio guyanes

Ante la disputado sobre el territorio Esequibo entre Venezuela y Guyana, ha habido ...

Mientras impulsan la reforma agraria en Brasil, crecen los conflictos por la tierra y los más afecta

El martes, el lobby del agronegocio en la Cámara de Diputados aprobó ...

Venezuela: el penúltimo via crucis, Por Beatrice E Rangel

Los inicios del Siglo XXI venezolano serán recogidos por la historia como ...

El director de la agencia atómica de la ONU advirtió que Irán está a “semanas, no meses” de poder ar

En recientes declaraciones a Deutsche Welle, Rafael Mariano Grossi, director de la ...

Censura no Brasil pode resultar no impeachment de Alexandre de Moraes?

No programa de hoje, Deltan Dallagnol e os advogados Fabiana Barroso e ...

Notícias: Brasil
Após crise, chanceler argentino vem ao Brasil querendo diminuir tensões PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Miércoles, 12 de Febrero de 2020 02:06

O chanceler argentino Felipe Solá estará em Brasília amanhã para participar da primeira reunião bilateral com o ministro das Relações Exteriores do Brasil, Ernesto Araújo. O objetivo do governo de Alberto Fernández é diminuir as tensões entre os países e reconstruir a relação, deteriorada após a troca farpas entre o argentino e presidente brasileiro Jair Bolsonaro (sem partido) no ano passado.

O chanceler argentino Felipe Solá - Divulgação

"O objetivo é nos aproximar [do Brasil]", disse Solá a jornalistas brasileiros em Buenos Aires sobre a reunião com Araújo. Segundo ele, a chancelaria argentina não ligará caso "metade dos que votaram" em Fernández pressionem por respostas da Argentina a declarações polêmicas de Bolsonaro. "Não nos importa, pagamos o preço que for. A questão é o fosso com o Brasil não se aprofundar", declarou.

Última actualización el Domingo, 16 de Febrero de 2020 02:07
 
Trump afirma que 'tirania' de Maduro na Venezuela será 'esmagada' PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Miércoles, 05 de Febrero de 2020 10:09

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta terça-feira (4) no discurso anual perante o Congresso sobre o Estado da União que a "tirania" do governo de Nicolás Maduro na Venezuela será "esmagada".

Trump afirma que "tirania" de Maduro na Venezuela será "esmagada" - Mandel Ngan/AFP

"O domínio da tirania de Maduro será esmagado e destruído", declarou Trump em um discurso para qual foi convidado o líder do Parlamento venezuelano, Juan Guaidó, que os Estados Unidos e mais de cinquenta países reconhecem como presidente interino por considerar que houve irregularidades nas eleições de 2018.

Última actualización el Miércoles, 12 de Febrero de 2020 02:20
 
A bordo de um Fusca, família deixa a Venezuela e viaja mais de 6 mil km para tentar uma vida melhor no Brasil PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Lunes, 03 de Febrero de 2020 14:08

Com pouco mais de R$ 2 mil no bolso e a bordo de um Fusca 1972, a família Cardozo deixou a Venezuela em busca de uma vida melhor no Brasil. A viagem do casal, que tem dois filhos, foi longa e sofrida, mas terminou do jeito que eles sonharam, na região de Curitiba. Assista ao vídeo.

Resultado de imagen de A bordo de um Fusca, família deixa a Venezuela e viaja mais de 6 mil km para tentar uma vida melhor no Brasil"

Tudo começou em agosto de 2018. Desempregado, Ronny Cardozo disse que até tentou enfrentar a crise na Venezuela, mas que tudo chegou ao limite. "Como a inflação só aumentava, era impossível comprar um arroz. Não dava para ficar", lembrou. Foi a partir daí que a família se encorajou e decidiu viajar para o Brasil. Ronny contou que até recebeu conselhos para vender o Fusca e viajar de ônibus, mas que preferiu se aventurar com o carro mesmo. "Todos diziam que eu estava doido e que não conseguiria chegar ao Brasil com um Fusca", contou.

Última actualización el Viernes, 07 de Febrero de 2020 21:18
 
“Democracia em Vertigem”, documentario do PT (não de Brasil) é derrotado nos Oscar 2020 PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Lunes, 10 de Febrero de 2020 15:46

Não foi desta vez: representante do Brasil no Oscar, Democracia em Vertigem não conseguiu trazer a primeira estatueta para o país. Concorrendo na categoria de melhor documentário, o longa de Petra Costa foi superado por Indústria Americana.


Democracia em Vertigem é marcado pelo tom intimista da narração da cineasta petista com imagens de bastidores, o longa mostra o ponto de vista parcializado de Petra, simpatizante do PT, sobre a turbulência política brasileira dos últimos anos: atravessa pelos anos de governo petista e chega aos protestos de junho de 2013; o impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), em 2016; a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 2018; e a eleição de Jair Bolsonaro à Presidência.

Última actualización el Sábado, 15 de Febrero de 2020 03:11
 
Crise na Cultura: Regina Duarte demite pastora Jane Silva, que vinha exercendo o cargo de número dois da Secretaria PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Viernes, 07 de Febrero de 2020 21:13

A secretária nacional de Cultura de Bolsonaro, a atriz Regina Duarte, acaba de determinar a exoneração da pastora Jane Silva, que vinha exercendo o cargo de número dois da Secretaria Especial da Cultura. Jane disse que não sabe o motivo da demissão, confirmada pelo ministro Marcelo Álvaro Antônio. A informação é do Portal Antagonista.

Regina Duarte e pastora Jane Silva

Na manhã desta sexta-feira (7), a  jornalista Mônica Bergamo antecipou o mal estar entre as duas e informou que Duarte e a reverenda, que foi convidada pela atriz para ser a secretária-adjunta da Cultura, estavam se desentendendo. "Nos bastidores o comentário é que Jane está tentando passar por cima da chefe nas atribuições da pasta", disse a jornalista.

Última actualización el Lunes, 10 de Febrero de 2020 15:57
 
«InicioPrev421422423424425426427428429430PróximoFin»

Página 426 de 944