"No es posible que se violen los derechos humanos en Cuba y la UE siga haciendo concesiones"

Pedro Antonio Albert, el hijo del profesor encarcelado Pedro Albert Sánchez, instó ...

Mientras impulsan la reforma agraria en Brasil, crecen los conflictos por la tierra y los más afecta

El martes, el lobby del agronegocio en la Cámara de Diputados aprobó ...

Venezuela: el penúltimo via crucis, Por Beatrice E Rangel

Los inicios del Siglo XXI venezolano serán recogidos por la historia como ...

El director de la agencia atómica de la ONU advirtió que Irán está a “semanas, no meses” de poder ar

En recientes declaraciones a Deutsche Welle, Rafael Mariano Grossi, director de la ...

Censura no Brasil pode resultar no impeachment de Alexandre de Moraes?

No programa de hoje, Deltan Dallagnol e os advogados Fabiana Barroso e ...

Notícias: Brasil
Partido do ex-presidente Evo Morales lidera intenções de voto na Bolívia, segundo pesquisa PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Miércoles, 29 de Enero de 2020 01:37

Segundo uma pesquisa divulgada neste domingo (26), o Movimento Al Socialismo (MAS), partido do ex-presidente Evo Morales, lidera as intenções de voto para as próximas eleições na Bolívia, programadas para 3 de maio, como informou o jornal "Página Siete".

Luis Arce Catacor, ex-ministro da Economia e candidato à presidência da Bolívia pelo Movimento ao Socialismo, partido de Evo Morales, fala a jornalistas após o anúncio de sua candidatura, em Buenos Aires, em 20 de janeiro — Foto: Reuters/Mariana Greif

A pesquisa, criada pela empresa Mercados y Muestras, foi realizada entre os dias 9 e 13 deste mês. O questionário não tinha o nome do candidato do MAS, o ex-ministro da economia Luis Arce, que foi nomeado oficialmente pelo partido depois do período da pesquisa, mas apenas mencionava a sigla partidária.

Última actualización el Lunes, 03 de Febrero de 2020 14:15
 
Impeachment de Trump: senadores dormem e brincam durante julgamento do presidente PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Sábado, 25 de Enero de 2020 01:46

Senadores americanos têm sido acusados de caírem no sono, se divertir com jogos e outras atividades "impróprias" durante o julgamento do impeachment do presidente Donald Trump.

Senadores participam do terceiro dia do julgamento do presidente Donald Trump no Senado, na quinta-feira (23) — Foto: Senate TV/Handout via Reuters

Jim Risch e Jim Inhofe estão entre os membros da Casa que aparentemente tiraram um cochilo durante as longas sessões. Palavras-cruzadas, spinners e ao menos um avião de papel foram vistos com congressistas ao longo do processo.

Última actualización el Jueves, 30 de Enero de 2020 15:08
 
Reino Unido quer acordo de livre comércio urgente com o Brasil, diz Guedes PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Jueves, 23 de Enero de 2020 03:48

DAVOS - O Reino Unido tem interesse em iniciar negociações para um acordo de livre comécio com o Mercosul logo após a concretização do Brexit, segundo o ministro da Economia, Paulo Guedes, que se reuniu nesta quarta-feira em Davos com seu colega britânico das Finanças, Sajid David.

Paulo Guedes em Davos Foto: Walter Duerst / Agência O Globo

- Nós queremos e eles querem - resumiu Guedes, ao fazer um balanço de suas atividades do dia no Fórum Econômico Mundial. O bloco sul-americano fechou um tratado comercial com a União Europeia no ano passado, que ainda precisa de ratificação parlamentar. Com o Brexit, o Reino Unido ficaria de fora da redução mútua detarifas de importação  e precisaria negociar do zero novos acordos.

Última actualización el Domingo, 26 de Enero de 2020 02:31
 
Chefe do governo espanhol recusa reunião com Guaidó e pede diálogo com Venezuela PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Domingo, 26 de Enero de 2020 02:19

A atitude desencadeou uma tempestade política na Espanha, mas o chefe de governo Pedro Sánchez não voltou atrás na decisão de recusar o encontro com o opositor venezuelano Juan Guaidó em Madri. O socialista se defendeu neste sábado 25 das críticas da direita espanhola, sugerindo o diálogo para colocar um fim à crise na Venezuela.

Juan Guaidó se encontrou neste sábado 25 com a ministra das Relações Exteriores da Espanha, Arancha González, em Madri. Foto: Javier Soriano/AFP

“É uma crise complexa, que exige diálogo”, afirmou Pedro Sánchez. “A posição do governo espanhol sempre foi de encarnar, através das instituições europeias, uma resposta que passe pelo diálogo”, reiterou o líder socialista.

Última actualización el Domingo, 02 de Febrero de 2020 01:39
 
Soja: Enquanto negócios com os EUA só devem sair a partir de 15 de fevereiro, China compra no Brasil PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Viernes, 24 de Enero de 2020 06:02

Enquanto o mercado da soja continua especulando sobre quando e se a demanda da China vai voltar efetiva e expressivamente aos Estados Unidos, a nação asiática mantém suas compras concentradas ainda no Brasil. Nesta quarta-feira (22), a nação asiática comprou mais um navio de soja brasileira e, como relata o diretor do SIMConsult, Liones Severo, "já está trabalhando para conseguir mais ofertas".

Resultado de imagem para Soja: Enquanto negócios com os EUA só devem sair a partir de 15 de fevereiro, China compra no Brasil

Além do mais, os negócios entre China e Estados Unidos só deverão começar a acontecer a partir de 15 de fevereiro, que é quando começa a valer o encontro entre os dois países firmado na semana passada. Consta no texto oficializado em 15 de janeiro de 2020, em Washigton, na Casa Branca:

Última actualización el Miércoles, 29 de Enero de 2020 01:49
 
«InicioPrev421422423424425426427428429430PróximoFin»

Página 427 de 944