Cuba castrista apoya a Guyana en el reclamo que Venezuela hace de parte del territorio guyanes

Ante la disputado sobre el territorio Esequibo entre Venezuela y Guyana, ha habido ...

Mientras impulsan la reforma agraria en Brasil, crecen los conflictos por la tierra y los más afecta

El martes, el lobby del agronegocio en la Cámara de Diputados aprobó ...

Venezuela: el penúltimo via crucis, Por Beatrice E Rangel

Los inicios del Siglo XXI venezolano serán recogidos por la historia como ...

El director de la agencia atómica de la ONU advirtió que Irán está a “semanas, no meses” de poder ar

En recientes declaraciones a Deutsche Welle, Rafael Mariano Grossi, director de la ...

Censura no Brasil pode resultar no impeachment de Alexandre de Moraes?

No programa de hoje, Deltan Dallagnol e os advogados Fabiana Barroso e ...

Notícias: Brasil
Entenda por que o corte anunciado pelo MEC nas universidades federais é só de 3,5% PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Sábado, 11 de Mayo de 2019 14:45

RIO — Em vídeos didáticos , nos quais usou chocolates e um quadro branco para fazer cálculos, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, afirmou que o contingenciamento do orçamento das instituições federais de ensino superior foi de 3,5% — percentual muito menor do que os 30% que o próprio MEC havia mencionado em nota oficial e que ganhou ampla repercussão.

Ministro da Educação, Abraham Weintraub discursa durante sessão da Comissão de Educação do Senado Foto: ADRIANO MACHADO 07-05-2019 / REUTERS

A discrepância entre os percentuais se deu porque os 30% de bloqueio se referem não ao orçamento total das universidades, mas apenas à verba para despesas discricionárias — as não obrigatórias, que incluem pagamento de contas de luz, telefone e água, de terceirizados (como funcionários responsáveis por limpeza, segurança e manutenção) e investimentos (incluindo pesquisas).

Última actualización el Miércoles, 15 de Mayo de 2019 04:17
 
Gesto possitivo de Trump abre portas, mas ganhos dependem do que Brasil fará com isso, diz professor PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Jueves, 09 de Mayo de 2019 05:46

Ao comunicar ao Congresso americano sua intenção de tornar o Brasil um aliado extra-Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte), o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, abre uma porta para intensificar a parceria com o Brasil. No entanto, a concretização dessa aliança vai depender das ações que os dois governos tomarão daqui para frente.

Bolsonaro, à esquerda, e Donald Trump em discurso na Casa Branca

A análise é do professor adjunto de Relações Internacionais na Fundação Getulio Vargas (FGV) Oliver Stuenkel. Para ele, o comunicado de Trump tem um peso simbólico importante, por mostrar que os países são parceiros na cooperação internacional, sobretudo na área de segurança.

Última actualización el Lunes, 13 de Mayo de 2019 17:28
 
O plano frustrado de Guaidó para tirar Maduro racha o chavismo na Venezuela PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Lunes, 06 de Mayo de 2019 03:01

Poucos esperavam essa imagem. Ao amanhecer, Juan Guaidó falava à câmera e a poucos metros dele, ao lado de um grupo de militares, Leopoldo López.

Guaidó discursa aos seus seguidores na terça-feira em Caracas.

O preso político mais perseguido por Nicolás Maduro estava livre após cinco anos, três deles preso e dois em prisão domiciliar. Os dois pediam às pessoas que saíssem às ruas e aos militares que abandonassem o líder chavista. Era o amanhecer de terça-feira 30 de abril e a Venezuela se preparava para outro dia definitivo que não aconteceu.

Última actualización el Viernes, 10 de Mayo de 2019 01:09
 
Temer se entrega à PF em São Paulo após nova ordem de prisão PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Viernes, 10 de Mayo de 2019 01:04

O ex-presidente Michel Temer (MDB), de 78 anos, se entregou à Polícia Federal (PF) em São Paulo na tarde desta quinta-feira (9) para cumprir prisão após revogação do habeas corpus que o mantinha livre. Ele deixou sua casa, na Zona Oeste da capital, e seguiu escoltado até a Superintendência da PF.

Temer deixa sua casa em direção à Superintendência da PF em São Paulo — Foto: Amanda Perobelli/Reuters

Temer é acusado de chefiar uma organização criminosa que teria recebido R$ 1,091 milhão em propina nas obras da usina nuclear de Angra 3, operada pela Eletronuclear. O ex-presidente foi denunciado pelo Ministério Público pelos crimes de corrupção, peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Última actualización el Martes, 14 de Mayo de 2019 05:16
 
"Não existe grupo de militares nem de Olavos. É um time só", diz Bolsonaro PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Lunes, 06 de Mayo de 2019 20:28

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) negou hoje que haja um racha no governo entre uma ala militar e outra ligada ao guru Olavo de Carvalho. Segundo ele, o grupo de auxiliares é "um time só" e não há fritura do ministro da Secretaria de Governo, general Carlos Alberto Santos Cruz. Os dois se reuniram ontem no Palácio da Alvorada e Bolsonaro negou que o ministro tenha pedido demissão.

Magalhães Jr/Photopress/estadão Conteúdo

"O que tenho falado é que de acordo com a origem do problema, a melhor resposta é ficar quieto, pois temos coisas muito, mas muito mais importantes para discutir no Brasil. Aqueles que, porventura, não tenham tato político estão pagando preço junto à mídia. Mas não existe grupo de militares nem grupo de 'Olavos'. É tudo um time só", disse.

Última actualización el Sábado, 11 de Mayo de 2019 14:49
 
«InicioPrev461462463464465466467468469470PróximoFin»

Página 464 de 944