Cuba castrista apoya a Guyana en el reclamo que Venezuela hace de parte del territorio guyanes

Ante la disputado sobre el territorio Esequibo entre Venezuela y Guyana, ha habido ...

Mientras impulsan la reforma agraria en Brasil, crecen los conflictos por la tierra y los más afecta

El martes, el lobby del agronegocio en la Cámara de Diputados aprobó ...

Venezuela: el penúltimo via crucis, Por Beatrice E Rangel

Los inicios del Siglo XXI venezolano serán recogidos por la historia como ...

El director de la agencia atómica de la ONU advirtió que Irán está a “semanas, no meses” de poder ar

En recientes declaraciones a Deutsche Welle, Rafael Mariano Grossi, director de la ...

Censura no Brasil pode resultar no impeachment de Alexandre de Moraes?

No programa de hoje, Deltan Dallagnol e os advogados Fabiana Barroso e ...

Notícias: Brasil
Prefeito de Nova York comemora com ironia contra Bolsonaro cancelamento da viagem do Presidente PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Domingo, 05 de Mayo de 2019 00:17

O prefeito de Nova York, Bill de Blasio (democrata, adversário de Trump), divulgou neste sábado (4), por meio de rede social, comentários contra o presidente brasieliro sobre o cancelamento da viagem que o presidente Jair Bolsonaro faria à cidade.

Resultado de imagem para Prefeito de Nova York comemora com ironia contra Bolsonaro cancelamento de viagem de Presidente brasileiro

Bill de Blasio é do Partido Democrata - oposição ao Partido Republicano, do presidente norte-americano Donald Trump. Bolsonaro seria homenageado pela Câmara de Comércio Brasil-EUA, mas os locais escolhidos pela organização para a cerimônia se recusaram a receber o evento. Além disso, empresas que patrocinam o evento desistiram de homenageá-lo.

Última actualización el Jueves, 09 de Mayo de 2019 05:54
 
Reunião sobre “saída militar” para Venezuela nos EUA conta com presença brasileira PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Sábado, 20 de Abril de 2019 13:39

Depois de Donald Trump, presidente dos EUA, afirmar que contra a Venezuela, “todas as cartas estão na mesa”, os funcionários da Casa Branca têm trabalhado ativamente na busca de novas táticas que visem desestabilizar o governo de Nicolás Maduro. Apesar da última declaração do Grupo de Lima, que se reuniu essa segunda-feira (15), rechaçar uma intervenção militar no território venezuelano, as recentes ações do governo dos Estados Unidos têm sugerido uma intenção diferente.

Secretário de Estado americano Mike Pompeo (à direita) e presidente colombiano Ivan Duque se reúnem em Cúcuta, nesta segunda-feira (14) - Créditos: Foto: Juan Barreto/AFP

Durante a semana passada, mais precisamente no dia 10 de abril, cerca de 40 autoridades, entre elas, o embaixador brasileiro Carlos Velho, participaram de uma reunião em Washington D.C., com a pauta “Avaliação do uso da força militar contra a Venezuela”, convocada pelo Centro de Estudos Estratégicos e Internacionais (CSIS, na sigla em inglês) – uma think tank [tanque de pensamento, na tradução literal, uma entidade que reúne pensadores de determinada área] estadunidense, financiada por instituições, como: Banco das Américas, Chevron e Exxon Mobil.

Última actualización el Domingo, 05 de Mayo de 2019 00:31
 
Grupo de Lima vai pressionar Maduro a deixar o poder na Venezuela, diz Augusto Heleno PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Viernes, 03 de Mayo de 2019 19:36

Nesta sexta-feira (3), o Grupo de Lima, formado por países que tentam achar uma solução para a Venezuela, vai voltar a se reunir. O encontro será na capital peruana. Nesta quinta (2), o ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno, disse que os integrantes do Grupo de Lima vão continuar pressionando Nicolás Maduro a deixar o poder.

Resultado de imagen para Grupo de Lima vai pressionar Maduro

O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional contou em entrevista à GloboNews que o governo brasileiro tinha conhecimento da movimentação que o líder da oposição venezuelana, Juan Guaidó, preparava desde a semana passada.

Última actualización el Lunes, 06 de Mayo de 2019 20:37
 
Cresce número de venezuelanos que entram no Brasil em meio a novos protestos e confrontos PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Jueves, 02 de Mayo de 2019 01:04

Aumentou o número de venezuelanos fugindo para o Brasil em meio a manifestações e confrontos em Caracas, capital do país. Só na terça-feira (30), 848 imigrantes passaram pelo posto de triagem na cidade fronteiriça de Pacaraima.

Beatriz Bello, de 54 anos, morava em Caracas e veio para o Brasil com a filha e os netos — Foto: Emily Costa/G1 RR

Segundo a operação Acolhida, que controla o fluxo migratório, o movimento foi considerado “atípico” se comparado a média diária de 450. O ingresso dos venezuelanos ocorre mesmo com a fronteira fechada por Nicolas Maduro desde 21 fevereiro. Desde então os venezuelanos que chegam ao Brasil atravessam por rotas clandestinas no entorno da rodovia BR-174, onde há um bloqueio de militares venezuelanos.

Última actualización el Lunes, 06 de Mayo de 2019 03:08
 
Bolsonaro diz que negociou com ministro do Meio Ambiente 'uma limpa' no Ibama e no ICMBio PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Lunes, 29 de Abril de 2019 23:54

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (29), em uma feira do agronegócio em Ribeirão Preto (SP), que negociou com o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, "uma limpa" no Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama) e no Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). Os dois órgãos são vinculados ao Ministério do Meio Ambiente e dividem o trabalho de fiscalização e preservação ambiental.

Resultado de imagen para Bolsonaro diz que negociou com ministro do Meio Ambiente 'uma limpa' no Ibama e no ICMBio

Nos últimos meses, Ricardo Salles vem promovendo mudanças na estrutura dos dois institutos. As mudanças anunciadas pelo ministro do Meio Ambiente levaram neste mês a quatro pedidos de demissão de gestores do ICMBio, entre os quais o então presidente do órgão, Adalberto Eberhard.

Última actualización el Viernes, 03 de Mayo de 2019 19:41
 
«InicioPrev461462463464465466467468469470PróximoFin»

Página 465 de 944