Cuba castrista apoya a Guyana en el reclamo que Venezuela hace de parte del territorio guyanes

Ante la disputado sobre el territorio Esequibo entre Venezuela y Guyana, ha habido ...

Mientras impulsan la reforma agraria en Brasil, crecen los conflictos por la tierra y los más afecta

El martes, el lobby del agronegocio en la Cámara de Diputados aprobó ...

Venezuela: el penúltimo via crucis, Por Beatrice E Rangel

Los inicios del Siglo XXI venezolano serán recogidos por la historia como ...

El director de la agencia atómica de la ONU advirtió que Irán está a “semanas, no meses” de poder ar

En recientes declaraciones a Deutsche Welle, Rafael Mariano Grossi, director de la ...

Censura no Brasil pode resultar no impeachment de Alexandre de Moraes?

No programa de hoje, Deltan Dallagnol e os advogados Fabiana Barroso e ...

Notícias: Brasil
Itamaraty diz ter formalizado saída do Brasil da Unasul PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Martes, 16 de Abril de 2019 04:26

O Ministério das Relações Exteriores divulgou uma nota nesta segunda-feira (15) na qual informou que o Brasil formalizou a saída da União das Nações Sul-Americanas (Unasul).

Resultado de imagem para Itamaraty diz ter formalizado saída do Brasil da Unasul

No mês passado, o presidente Jair Bolsonaro viajou ao Chile para assinar, ao lado de outros líderes da região, a criação do Prosul, um novo fórum de desenvolvimento e integração regional"O governo brasileiro denunciou, no dia de hoje, o Tratado Constitutivo da União de Nações Sul-Americanas (Unasul), formalizando sua saída da organização.

Última actualización el Jueves, 18 de Abril de 2019 23:50
 
BOLSONARO MARCA GOL DE PLACA COM PROJETO DE AUTONOMIA DO BANCO CENTRAL PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Sábado, 13 de Abril de 2019 02:42

Entre as medidas anunciadas no tal pacote dos cem dias, a independência do Banco Central talvez seja a mais importante. Qualquer coisa que faça Ciro Gomes agir com seu instinto coronelista, ameaçando até tomar as ruas para impedir, é sinal de que vai no caminho certo. A Gazeta traz hoje uma reportagem bem didática sobre a autonomia legal do BC.


O governo enviou nesta quinta-feira (11) um projeto de lei ao Congresso para dar autonomia formal ao Banco Central (BC). A iniciativa faz parte do pacote de medidas prioritárias para os 100 primeiros dias e é uma das principais missões de Roberto Campos Neto à frente da instituição monetária. O principal objetivo do projeto é que, sem o risco de ingerência política, o BC terá mais credibilidade e isso garantirá a estabilidade na economia.

Última actualización el Miércoles, 17 de Abril de 2019 04:21
 
Trump, Bolsonaro e UE defendem o mesmo para a Venezuela, diz representante dos EUA PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Miércoles, 10 de Abril de 2019 00:23

De passagem por Portugal, para se encontrar com ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, o representante especial para a Venezuela do Departamento de Estado norte-americano garantiu que o que move os países e organizações opositores a Nicolás Maduro não é uma posição ideológica, mas a vontade de ajudar na “restauração pacífica da democracia” na Venezuela. E, por isso, defendeu, une-os “uma mensagem comum”.

Resultado de imagem para Trump, Bolsonaro e UE defendem o mesmo para a Venezuela, diz representante dos EUA

Num encontro com jornalistas, esta terça-feira, em Lisboa, Elliott Abrams foi questionado pelo PÚBLICO sobre o elemento ideológico da posição assumida recentemente pelo Presidente dos EUA, Donald Trump, e pelo Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, sobre a resposta à crise venezuelana – ambos celebraram a “hora do crepúsculo do socialismo” no continente americano – e defendeu que a mesma não difere, na sua essência, da posição da chefe da diplomacia da União Europeia, Federica Mogherini.

Última actualización el Domingo, 14 de Abril de 2019 14:19
 
Guedes diz que é possível 'consertar' se Bolsonaro 'fizer alguma coisa que não seja muito razoável' PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Domingo, 14 de Abril de 2019 14:11

O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou neste sábado (13), em Washington, nos Estados Unidos, que ainda não conversou com o presidente Jair Bolsonaro sobre a decisão de suspender a alta do diesel pela Petrobras nas refinarias, mas disse concordar com as preocupações provocadas pelo recuo.

Resultado de imagem para Guedes diz que é possível 'consertar' se Bolsonaro 'fizer alguma coisa que não seja muito razoável'

"É evidente que aparentemente já houve um efeito ruim", afirmou o ministro, após participar de reuniões com autoridades do FMI (Fundo Monetário Internacional).

Última actualización el Jueves, 18 de Abril de 2019 15:06
 
PSL isolado e derrotas em votações: 100 dias de governo Bolsonaro no Congresso PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Jueves, 11 de Abril de 2019 13:46

Os primeiros 100 dias de Jair Bolsonaro à frente do Palácio do Planalto foram marcados por embates com o Congresso. O principal alvo dos atritos foi o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), mas o mal-estar também tomou conta de deputados e senadores, o que paralisou o andamento de projetos, entre eles a reforma da Previdência.


A expectativa de o PSL liderar o pelotão do governo e crescer ao atrair deputados de outras siglas que não atingiram a cláusula de desempenho não se concretizou. O partido elegeu 52 deputados e atualmente conta com 54 cadeiras: Bia Kicis (DF) trocou o PRP pelo PSL. Com a saída de Onyx Lorenzoni (DEM-RS) para assumir a Casa Civil, assumiu o suplente Marcelo Brum (PSL-RS).

Última actualización el Martes, 16 de Abril de 2019 04:32
 
«InicioPrev461462463464465466467468469470PróximoFin»

Página 468 de 944