Cuba castrista apoya a Guyana en el reclamo que Venezuela hace de parte del territorio guyanes

Ante la disputado sobre el territorio Esequibo entre Venezuela y Guyana, ha habido ...

Mientras impulsan la reforma agraria en Brasil, crecen los conflictos por la tierra y los más afecta

El martes, el lobby del agronegocio en la Cámara de Diputados aprobó ...

Venezuela: el penúltimo via crucis, Por Beatrice E Rangel

Los inicios del Siglo XXI venezolano serán recogidos por la historia como ...

El director de la agencia atómica de la ONU advirtió que Irán está a “semanas, no meses” de poder ar

En recientes declaraciones a Deutsche Welle, Rafael Mariano Grossi, director de la ...

Censura no Brasil pode resultar no impeachment de Alexandre de Moraes?

No programa de hoje, Deltan Dallagnol e os advogados Fabiana Barroso e ...

Notícias: Brasil
Uma eleição que demoliu todos os padrões de campanha no Brasil PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Viernes, 12 de Octubre de 2018 00:51

Éneas Carneiro se estabeleceu no folclore político nacional por conta dos breves 15 segundos que tinha para passar sua mensagem no horário eleitoral gratuito. Quase 30 anos depois daquela eleição de 1989 em que o Brasil conheceu o candidato do Prona, um presidenciável com metade de seu tempo de propaganda na tevê passou ao segundo turno com 46,03% dos votos.

Resultado de imagen para Uma eleição que demoliu todos os padrões de campanha no Brasil

Os oito segundos do deputado Jair Bolsonaro (PSL-RJ) eram 39 vezes mais breves do que os 5 minutos e 33 segundos de Geraldo Alckmin (PSBD), que terminou o primeiro turno na humilde quarta colocação, com apenas 4,76% dos votos, apesar de reunir a maior coligação da corrida presidencial, com nove partidos, e de ter acesso a 185,8 milhões de reais de fundo eleitoral —o PSL, de Bolsonaro, recebeu 9 milhões de reais. Esse e outros resultados do primeiro turno desta eleição não respeitaram os padrões estabelecidos durante as últimas décadas. E talvez esses padrões nunca voltem a existir, avisa o cientista político Carlos Melo.

Última actualización el Lunes, 15 de Octubre de 2018 14:28
 
Aliados pressionam Haddad para que ele abandone a agenda 'Lula Livre'; Bolsonaro reforçará discurso anti-PT PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Martes, 09 de Octubre de 2018 05:44

Com a apuração ainda em curso neste domingo (7), Fernando Haddad (PT) chegou a achar por um momento que estava fora do jogo. Ele acompanhava pela TV a evolução da votação com aliados e família em um hotel, em São Paulo e, mesmo quando diziam que a eleição não terminaria neste domingo, ele ponderava: cauteloso, achava que acordaria nesta segunda-feira (8) com Jair Bolsonaro (PSL) eleito presidente.

Os candidatos a presidente da República Jair Bolsonatro (PSL) e Fernando Haddad (PT) — Foto: Wilton Junior/Estadão Conteúdo; Fábio Vieira/Fotorua/Estadão Conteúdo

Tudo isso porque o petista assistia em choque, pela TV, a onda Bolsonaro que arrastava candidatos anti-PT aos governos para o segundo turno nos estados e Congresso. Candidatos que surfaram na popularidade do candidato do PSL e no seu discurso anti-petista.

Última actualización el Viernes, 12 de Octubre de 2018 00:59
 
Datafolha do dia da eleição: Bolsonaro tem 40% (41% IBOPE e 42.6% CNT/MDA) dos votos válidos e Haddad marca 25%. Ciro tem 15% PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Domingo, 07 de Octubre de 2018 03:38

O candidato do PSL à presidência da República, Jair Bolsonaro, manteve a liderança nas pesquisas divulgadas na noite deste sábado, às vésperas do primeiro turno. No Datafolha o capitão marcou 40% dos votos válidos (excluídos brancos, nulos e eleitores indecisos), oscilando um ponto para cima, e Fernando Haddad (PT) se manteve com 25%.

Datafolha: Bolsonaro tem 40% dos votos válidos e Haddad marca 25%. Ciro tem 15%

Já no levantamento Ibope, Bolsonaro cresceu três pontos e chegou a 41%, ante 25% de Fernando Haddad (PT), que perdeu três pontos. O pedetista Ciro Gomes ficou com 15% no Datafolha e 13% no Ibope. A margem de erro das duas pesquisas é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Para vencer a corrida ainda no primeiro turno, Bolsonaro precisa alcançar mais de 50% do total de votos válidos, o que ainda é considerado improvável.

Última actualización el Miércoles, 10 de Octubre de 2018 05:37
 
Saiba quais partidos definiram apoio no segundo turno das eleições presidenciais PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Miércoles, 10 de Octubre de 2018 05:28

Com a confirmação de Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) no segundo turno das eleições presidenciais, os demais partidos começaram a definir a posição que adotarão no pleito.

Os candidatos Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT) disputam o 2º turno presidencial — Foto: Reuters

No primeiro turno, Bolsonaro obteve 49,2 milhões de votos (46,03%) e Haddad, 31,3 milhões (29,28%). O segundo turno está marcado para o dia 28.

Última actualización el Sábado, 13 de Octubre de 2018 01:12
 
Lula Da Silva e seu PT, os grandes derrotados na jornada eleitoral do Primeiro Turno ganhado pelo direitista Jair Bolsonaro PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Lunes, 08 de Octubre de 2018 11:20

O Brasil fecha o primeiro turno das eleições de 2018 com a derrota da esquerda e a polarização aguda entre o candidato de direita Jair Bolsonaro, em franca vantagem com 46,7% dos votos válidos, e o petista Fernando Haddad, com 28,3%, que defende o legado do ex-presidente Lula.

Resultado de imagen para bolsonaro lula da silva

É água e óleo no Brasil de hoje. Fácil esperar sobressaltos até o próximo dia 27, quando o país viverá o segundo turno e definirá o 41 presidente da República depois de uma das eleições mais emocionantes da história democrática. Ciro Gomes, do PDT, ficou em um honroso terceiro com 12,5%, à frente do governador licenciado de São Paulo, Geraldo Alckmin, que fechou esta eleição com 4,8% das votos e personifica a derrota fragorosa de seu partido. Marina Silva, que prometia desempenho de outrora, saiu com mirrados 2%. O grande derrotado da jornada foi, sem lugar a duvidas foi Luis Inácio Lula da Silva.

Última actualización el Jueves, 11 de Octubre de 2018 15:07
 
«InicioPrev491492493494495496497498499500PróximoFin»

Página 498 de 944