Cuba castrista apoya a Guyana en el reclamo que Venezuela hace de parte del territorio guyanes

Ante la disputado sobre el territorio Esequibo entre Venezuela y Guyana, ha habido ...

México: ¿Quién ganó el segundo debate presidencial 2024? Esto revelaron las encuestas

Con la cuenta regresiva para las elecciones del 2 de junio, este ...

Sentenciaron con hasta 15 años de cárcel a 13 cubanos que protestaron contra el régimen en 2022

El Tribunal Municipal de Camagüey sentenció con penas de hasta 15 años ...

Antony Blinken instó a las monarquías árabes del Golfo a crear una defensa integrada ante la amenaza

El jefe de la diplomacia de Estados Unidos, Antony Blinken, instó el ...

Falta de tudo em Cuba, ate dinheiro: país vive escassez de notas em meio à pior crise econômica em d

Alejandro Fonseca ficou várias horas na fila do lado de fora de ...

Notícias: Brasil
Datafolha do dia da eleição: Bolsonaro tem 40% (41% IBOPE e 42.6% CNT/MDA) dos votos válidos e Haddad marca 25%. Ciro tem 15% PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Domingo, 07 de Octubre de 2018 03:38

O candidato do PSL à presidência da República, Jair Bolsonaro, manteve a liderança nas pesquisas divulgadas na noite deste sábado, às vésperas do primeiro turno. No Datafolha o capitão marcou 40% dos votos válidos (excluídos brancos, nulos e eleitores indecisos), oscilando um ponto para cima, e Fernando Haddad (PT) se manteve com 25%.

Datafolha: Bolsonaro tem 40% dos votos válidos e Haddad marca 25%. Ciro tem 15%

Já no levantamento Ibope, Bolsonaro cresceu três pontos e chegou a 41%, ante 25% de Fernando Haddad (PT), que perdeu três pontos. O pedetista Ciro Gomes ficou com 15% no Datafolha e 13% no Ibope. A margem de erro das duas pesquisas é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. Para vencer a corrida ainda no primeiro turno, Bolsonaro precisa alcançar mais de 50% do total de votos válidos, o que ainda é considerado improvável.

Última actualización el Miércoles, 10 de Octubre de 2018 05:37
 
Vantagem de Bolsonaro racha campanha de Haddad, e PT rejeita se descolar de cartilha de Lula PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Jueves, 04 de Octubre de 2018 14:13

A vantagem do candidato Jair Bolsonaro (PSL) nas pesquisas de intenção de voto para presidente abriu uma crise no comando da campanha de Fernando Haddad (PT), que não se entende sobre a melhor estratégia a ser adotada a poucos dias da eleição para reagir ao adversário.

Haddad durante campanha em Manaus na última semana — Foto: Adneison Severiano/G1 AM

Nesta terça-feira (2), em São Paulo, o comitê nacional de campanha de Haddad – com a presença de todos os cardeais petistas e de partidos aliados – expôs o racha na campanha. Uma ala reagiu veementemente à proposta de que o candidato deveria colocar mais a sua própria personalidade e ser, nas palavras de um aliado, "menos advogado de Lula e mais Fernando".

Última actualización el Domingo, 07 de Octubre de 2018 03:47
 
"A gente (o PT) vai tomar o poder, o que é diferente de ganhar uma eleição". Ze Dirzeu em entrevista ao EL PAIS PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Martes, 02 de Octubre de 2018 05:31

“Prazer, sou Zé Dirceu. Desculpe o atraso”. Assim o homem que já foi o mais poderoso do Governo Lula, condenado a mais de 30 anos de prisão, chegou, atrasado mais de uma hora, para a entrevista concedida ao EL PAÍS dentro de um ônibus leito em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife.

Zé Dirceu

É nesse ônibus que José Dirceu (Passa Quatro, 1946), ex-ministro-chefe da Casa Civil, está viajando desde o início de setembro para divulgar seu livro Zé Dirceu – Memórias volume 1 (editora Geração). Assessores, o editor, a mulher, a filha de sete anos e a sogra acompanhavam a viagem do petista naquela semana, que incluiu Sergipe, Maceió, Pernambuco e Paraíba. A expectativa é visitar todos os Estados do país até o final de novembro.

Última actualización el Jueves, 04 de Octubre de 2018 14:20
 
No segundo turno, Bolsonaro tem 1 ponto a mais que Hadad, embora seja considerado empate tecnico PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Sábado, 06 de Octubre de 2018 00:51

Antevendo o 2° turno, a pesquisa XP/Ipespe aponta para empate entre Jair Bolsonaro (43%) e Fernando Haddad (42%). A sondagem do mercado foi realizada nos dias 3 e 4 de outubro, com margem de erro de 2,2%. e está registrada no TSE sob o nº BR-06509/2018.


De acordo com o levantamento, o grupo dos “não voto” agora soma 15%. Em abril, Bolsonaro chegou a contar com gordura de 11 p.p., enquanto na semana passada Haddad apareceu pela primeira vez à frente, com vantagem de 4 p.p., no limite da soma das margens de erro dos candidatos.

Última actualización el Martes, 09 de Octubre de 2018 05:51
 
Ibope: Bolsonaro volta a crescer e vai a 31% enquanto Haddad oscilou negativamente e vê sua rejeição disparar PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Martes, 02 de Octubre de 2018 05:22

O candidato do PSL à Presidência da República, Jair Bolsonaro, atestou não só a resiliência de seu eleitorado como viu crescer suas intenções de voto a 31% na pior semana de sua campanha desde o atentado a faca que sofreu em 6 de setembro.

O candidato do PSL, Jair Bolsonaro, segue líder de intenções de voto

O levantamento trouxe, ainda, notícias negativas para o candidato Fernando Haddad (PT), que oscilou negativamente - de 22% para 21% - em relação ao último Ibope encomendado pela TV Globo e pelo jornal O Estado de S.Paulo e divulgado no dia 24 de setembro. A rejeição ao petista subiu de 30% para 38% e ele voltou a empatar com Bolsonaro em um eventual segundo turno.

Última actualización el Viernes, 05 de Octubre de 2018 01:25
 
«InicioPrev491492493494495496497498499500PróximoFin»

Página 499 de 944