Bajo número de asistentes al acto convocado por el régimen por el Primero de Mayo

Según cifras del régimen cubano, alrededor de 200.000 personas asistieron al acto convocado ...

México: ¿Quién ganó el segundo debate presidencial 2024? Esto revelaron las encuestas

Con la cuenta regresiva para las elecciones del 2 de junio, este ...

Sentenciaron con hasta 15 años de cárcel a 13 cubanos que protestaron contra el régimen en 2022

El Tribunal Municipal de Camagüey sentenció con penas de hasta 15 años ...

Antony Blinken instó a las monarquías árabes del Golfo a crear una defensa integrada ante la amenaza

El jefe de la diplomacia de Estados Unidos, Antony Blinken, instó el ...

Falta de tudo em Cuba, ate dinheiro: país vive escassez de notas em meio à pior crise econômica em d

Alejandro Fonseca ficou várias horas na fila do lado de fora de ...

Notícias: Brasil
Eleições 2018: Haddad e Bolsonaro avançam, mas sombra da rejeição aumenta PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Viernes, 21 de Septiembre de 2018 00:49

As pesquisas de intenção de voto Ibope e Datafolha divulgadas esta semana apontam para uma nova polarização nas eleições entre Jair Bolsonaro (PSL) e o PT, agora na figura de Fernando Haddad - quando Luiz Inácio Lula da Silva ainda era candidato, o cenário eleitoral também estava dividido entre ele e o ex-capitão do Exército.

Jair Bolsonaro e Fernando Haddad, candidatos à Presidência do Brasil nas eleições 2018

Os perfis de eleitores dos dois candidatos são opostos. Bolsonaro lidera entre maior renda, maior escolaridade, Sudeste e Sul. Haddad está à frente entre mais pobres, de baixa escolaridade, no Nordeste. Por um lado, os candidatos têm os eleitores mais convictos. Por outro, são os mais rejeitados.

Última actualización el Lunes, 24 de Septiembre de 2018 14:27
 
Pesquisa Ibope: Bolsonaro vai a 28% e Haddad, com salto a 19%, se isola em segundo lugar PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Miércoles, 19 de Septiembre de 2018 05:20

Pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira, 18, mostrou um salto de 11 pontos de Fernando Haddad (PT) na corrida ao Palácio do Planalto. Com 19% das intenções de voto, o petista se isola na segunda colocação na disputa liderada por Jair Bolsonaro (PSL), que oscilou dois pontos para cima e alcança agora 28%.

Pesquisa Ibope Haddad

Ciro Gomes (PDT) não se moveu em relação à pesquisa anterior: ficou com 11%. Marina Silva (Rede) caiu de 9% para 6%. Já o tucano Geraldo Alckmin, dono do maior tempo de propaganda obrigatória na televisão, oscilou para baixo: de 9% para 7%. Houve ainda uma forte queda dos que declaravam voto branco ou nulo: a cifra foi de 19% para 14%. Os indecisos permaneceram em 7%.

Última actualización el Domingo, 23 de Septiembre de 2018 01:13
 
Contra Bolsonaro ou PT, o voto útil promete definir os rumos para o segundo turno PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Sábado, 15 de Septiembre de 2018 21:27

O eleitor brasileiro tem 13 candidatos a presidente para escolher nas eleições deste ano, mas a dinâmica eleitoral tende a reduzir muito as opções na reta final do primeiro turno. Os polos representados na campanha pelo deputado Jair Bolsonaro (PSL-RJ) e pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, agora substituído por Fernando Haddad (PT), prometem dirigir as escolhas de parte da população para um voto útil, no qual o eleitor deixa de escolher seu candidato favorito para tentar evitar o que identifica como o pior resultado possível.

eleições 2018 voto útil

A escolha pelo candidato considerado menos pior deve começar a se configurar nas próximas pesquisas de intenção de voto, aposta o diretor do Datafolha, Mauro Paulino. "Como houve esse embolamento na disputa pela segunda colocação, acho muito possível que essa prática do voto útil aumente, seja maior do que em eleições anteriores e que os eleitores já comecem a pensar nisso bem antes do que de costume, antes da última semana [de eleição]", diz Paulino. O "embolamento" a que ele se refere é o empate técnico entre Ciro Gomes (PDT), Marina Silva (Rede), Alckmin e Haddad, identificado pelas últimas pesquisas de intenção de voto.

Última actualización el Jueves, 20 de Septiembre de 2018 12:31
 
Nova Pesquisa Datafolha p/presidente: Bolsonaro, 28%; Haddad, 16%; Ciro, 13%; Alckmin, 9%; Marina, 7% PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Jueves, 20 de Septiembre de 2018 12:16

O Datafolha divulgou nesta quinta-feira (20) o resultado da mais recente pesquisa de intenção de voto na eleição presidencial. A pesquisa ouviu 8.601 eleitores na terça-feira (18) e na quarta-feira (19).

Resultado de imagen para Pesquisa Datafolha para presidente: Bolsonaro, 28%; Haddad, 16%; Ciro, 13%; Alckmin, 9%; Marina, 7%

O nível de confiança da pesquisa é de 95%. Isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem a realidade, considerando a margem de erro, que é de 2 pontos, para mais ou para menos.

Última actualización el Domingo, 23 de Septiembre de 2018 01:13
 
Alckmin e Ciro pregam voto útil já no 1º turno PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Martes, 18 de Septiembre de 2018 05:33

Com as pesquisas indicando uma consolidação de votos a favor de Jair Bolsonaro (PSL) e o crescimento do petista Fernando Haddad, os candidatos à Presidência do PSDB, Geraldo Alckmin, e do PDT, Ciro Gomes, reforçaram neste domingo, 16, o discurso de defesa do voto útil ainda neste primeiro turno das eleições.

Crédito: NELSON ALMEIDA / AFP

Em pesquisa divulgada pelo Ibope na terça-feira passada, dia 11, Bolsonaro lidera com 26% das intenções de voto. Na sequência, aparecem Ciro Gomes, do PDT (11%); Marina Silva, da Rede (9%), e Alckmin (9%), configurando um empate técnico. Haddad tem 8%. No Datafolha publicado na sexta-feira, Ciro e Haddad empatam em segundo, com 13% cada um.

Última actualización el Viernes, 21 de Septiembre de 2018 00:53
 
«InicioPrev501502503504505506507508509510PróximoFin»

Página 502 de 944