Cuba castrista apoya a Guyana en el reclamo que Venezuela hace de parte del territorio guyanes

Ante la disputado sobre el territorio Esequibo entre Venezuela y Guyana, ha habido ...

Mientras impulsan la reforma agraria en Brasil, crecen los conflictos por la tierra y los más afecta

El martes, el lobby del agronegocio en la Cámara de Diputados aprobó ...

Venezuela: el penúltimo via crucis, Por Beatrice E Rangel

Los inicios del Siglo XXI venezolano serán recogidos por la historia como ...

El director de la agencia atómica de la ONU advirtió que Irán está a “semanas, no meses” de poder ar

En recientes declaraciones a Deutsche Welle, Rafael Mariano Grossi, director de la ...

Censura no Brasil pode resultar no impeachment de Alexandre de Moraes?

No programa de hoje, Deltan Dallagnol e os advogados Fabiana Barroso e ...

Notícias: Brasil
Relator do caso no TRF4, Gebran Neto determina que Lula não seja solto PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Domingo, 08 de Julio de 2018 18:46

O desembargador João Pedro Gebran Neto, relator do processo do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), decidiu que o petista não será solto. Gebran determinou que a Polícia Federal não cumpra nenhuma decisão que modifique seu despacho anterior e que os autos do processo retornem imediatamente ao seu gabinete.


Gebran Neto argumentou que a decisão de prender o ex-presidente não foi do juiz Sergio Moro, responsável pela Operação Lava Jato na primeira instância, como argumentou o desembargador Rogério Favreto, plantonista do TRF4, ao conceder o habeas corpus para soltar Lula. Segundo o relator, foi o próprio  tribunal de segunda instância quem determinou o cumprimento da pena após o esgotamento dos recursos, com Moro só cumprindo o que havia sido decidido – assim, sendo uma decisão de um órgão colegiado do Tribunal, ela não estaria passível de ser modificada isoladamente por um desembargador.

Última actualización el Jueves, 12 de Julio de 2018 16:08
 
Seis pré-candidatos a presidente da República apresentam propostas em evento da indústria em Brasília PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Jueves, 05 de Julio de 2018 13:12

Seis pré-candidatos à Presidência da República apresentaram propostas de governo nesta quarta-feira (4) em um evento organizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) em Brasília.

Da esq. para a dir., em ordem alfabética, pré-candidatos a presidente que participaram de encontro com empresários na CNI: Alvaro Dias, Ciro Gomes, Geraldo Alckmin, Henrique Meirelles, Jair Bolsonaro e Marina Silva (Foto: CNI)

Não houve debate entre eles. Durante uma hora, cada um fez uma exposição e em seguida respondeu a perguntas de empresários. Três falaram pela manhã – Geraldo Alckmin (PSDB), Marina Silva (Rede) e Jair Bolsonaro (PSL) – e três à tarde – Henrique Meirelles (MDB), Ciro Gomes (PDT) e Alvaro Dias (Podemos) .

Última actualización el Domingo, 08 de Julio de 2018 19:12
 
Com eleição presidencial e disputa decisiva na Copa contra o Brasil, México viverá 24 horas eletrizantes PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Viernes, 29 de Junio de 2018 02:54

Já imaginou se a seleção brasileira tivesse uma partida decisiva na Copa menos de 24 horas após a eleição para presidente? Haja coração, amigo.

Torcedores no centro da Cidade do México acompanham a derrota de sua seleção para a Suécia, nesta quarta, que não eliminou os mexicanos graças à vitória sul-coreana sobre a Alemanha (Foto: AFP/Johan Ordonez)

O México passará por essas duas experiências de grande mobilização popular num período tão curto a partir da manhã de domingo (1º), quando começam as eleições gerais que definirão o novo presidente do país, além de governadores, legisladores federais e milhares de outros cargos eletivos locais.

Última actualización el Miércoles, 04 de Julio de 2018 05:55
 
Comandante do Exército teme que crime organizado no Brasil 'caminhe para situação como a do México' PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Viernes, 06 de Julio de 2018 01:33

O comandante do Exército, general Eduardo Villas Bôas, afirmou nesta quinta-feira (5) temer que a infiltração do crime organizado no país contamine outras instituições, levando o Brasil para uma situação semelhante à do México, com mortes e confrontos entre integrantes de cartéis, ou da Colômbia no passado recente, com disputas entre guerrilhas do narcotráfico e o governo.

Comandante do Exército participa de homenagem a sargento morto durante o regime militar em SP (Foto: Tahiane Stochero/G1)

O general conversou com jornalistas durante evento em São Paulo. Nas últimas semanas, ele encontrou pré-candidatos à Presidência da República. Nos encontros, ele demonstrou preocupação em relação ao orçamento para a defesa e o controle das fronteiras. Entre os pontos que conversou com os pré-candidatos, disse ele nesta quinta, está a "segurança da população".

Última actualización el Lunes, 09 de Julio de 2018 13:59
 
Moraes nega liberdade a Lula e arquiva pedido da defesa para enviar caso à Segunda Turma do STF PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Sábado, 30 de Junio de 2018 02:44

ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal, negou nesta sexta-feira (29) o novo pedido de liberdade apresentado pela defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O ex-presidente Lula, em 7 de abril, durante ato em São Bernardo do Campo (SP), horas antes de se entregar à PF (Foto: Rovena Rosa / Agência Brasil)

Na mesma decisão, Moraes arquivou o pedido dos advogados para que o caso de Lula fosse analisado pela Segunda Turma do tribunal, não pelo plenário da Corte. Após a decisão, a defesa de Lula divulgou a seguinte nota: "A defesa irá recorrer para que o pedido de liberdade do ex-presidente Lula seja julgado pelo órgão previsto na lei e no regimento da Corte - que no caso é a 2a. Turma do STF".

Última actualización el Jueves, 05 de Julio de 2018 13:31
 
«InicioPrev511512513514515516517518519520PróximoFin»

Página 515 de 944