Bajo número de asistentes al acto convocado por el régimen por el Primero de Mayo

Según cifras del régimen cubano, alrededor de 200.000 personas asistieron al acto convocado ...

México: ¿Quién ganó el segundo debate presidencial 2024? Esto revelaron las encuestas

Con la cuenta regresiva para las elecciones del 2 de junio, este ...

Sentenciaron con hasta 15 años de cárcel a 13 cubanos que protestaron contra el régimen en 2022

El Tribunal Municipal de Camagüey sentenció con penas de hasta 15 años ...

Antony Blinken instó a las monarquías árabes del Golfo a crear una defensa integrada ante la amenaza

El jefe de la diplomacia de Estados Unidos, Antony Blinken, instó el ...

Falta de tudo em Cuba, ate dinheiro: país vive escassez de notas em meio à pior crise econômica em d

Alejandro Fonseca ficou várias horas na fila do lado de fora de ...

Notícias: Brasil
Venezuela: impasse do país não permite fazer previsões PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Martes, 04 de Julio de 2017 12:30

São Paulo – Envolta em uma enorme crise, a Venezuela se encontra num impasse. Cerca de 100 pessoas já morreram na onda de protestos iniciados no país há três meses. Sem o carisma e a liderança inquestionáveis de Hugo Chávez, o presidente Nicolás Maduro não consegue resolver a crise.

Nicolás Maduro

“Se a oposição tenta tomar o poder de forma violenta, os que apoiam o governo têm capacidade de resistência armada – grupos bolivarianos e setores coletivos que têm acesso a armas. Se Maduro continuar, a situação continua piorando. Se houver eleições e o chavismo perder, o governo que assumir vai se ver diante de uma situação tão caótica que vai ser difícil estabilizar. O país está num impasse total”, diz Luis Fernando Ayerbe, coordenador do Instituto de Estudos Econômicos e Internacionais da Unesp.

Última actualización el Sábado, 08 de Julio de 2017 13:03
 
Joesley diz ter avisado a Lula e Dilma sobre conta de R$ 300 mi PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Domingo, 02 de Julio de 2017 12:15

BRASÍLIA. O empresário Joesley Batista, da JBS, contou à Procuradoria da República no Distrito Federal como avisou os ex-presidentes Lula e Dilma Rousseff a respeito de supostas “contas correntes de propina” que o grupo mantinha fora do país em benefício do PT no valor de R$ 300 milhões.

Lula e Dilma

Os áudios dos depoimentos foram revelados pelo site da revista “Veja”, e o conteúdo foi confirmado pelo jornal “O Estado de S. Paulo”. O termo de colaboração do empresário descreve o fluxo de duas contas-correntes de propina no exterior, cujos beneficiários seriam os ex-presidentes.

Última actualización el Miércoles, 05 de Julio de 2017 12:25
 
ONU apela a Maduro por respeito ao Estado de direito na Venezuela PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Viernes, 30 de Junio de 2017 12:28

Genebra – O escritório de direitos humanos da Organização das Nações Unidas (ONU) criticou o governo do presidente da VenezuelaNicolás Maduro, nesta sexta-feira, por reduzir os poderes da procuradora-geral do país, e o exortou a respeitar o Estado de direito e a liberdade de reuniões de pessoas.

Nicolás Maduro, presidente da Venezuela

Autoridades do governista Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV) lançaram uma série de ataques à procuradora-geral, Luisa Ortega, que vão de acusações de insanidade à promoção da violência, desde seu rompimento com o governo.

Última actualización el Lunes, 03 de Julio de 2017 12:14
 
Apreta-se o cerco a Venezuela Por Antonio Freitas de Sousa PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Lunes, 03 de Julio de 2017 12:08

Os confrontos nas ruas das principais cidades da Venezuela estão ao chegar ao centésimo dia – e durante o fim-de-semana já chegaram ao octogésimo morto – e as posições das duas partes em litígio estão a extremar-se.


O governo de Nicolás Maduro – que a oposição acusa de continuar a patrocinar milícias armadas, responsáveis pela maioria das mortes – não desarma da criação de uma alternativa à assembleia nacional (liderada pela oposição do MUD) riscada do mapa político. Ao mesmo tempo, a oposição recusa a alternativa da constituinte e ganhou uma aliada de peso: a procuradora-geral da Venezuela, Luísa Ortega Díaz, perseguida pelo regime e que está a emergir como uma das faces do futuro da fase pós-Maduro, que muitos acreditam estar próxima.

Última actualización el Jueves, 06 de Julio de 2017 12:33
 
Diretor de inteligência acusado de violar Direitos Humanos é promovido a general em chefe na Venezuela PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Sábado, 01 de Julio de 2017 12:17

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, promoveu nesta sexta-feira (30) o diretor do Serviço de Inteligência (Sebin), Gustavo González López, para general em chefe do exército. A promoção ocorre no mesmo dia em que o militar foi acusado pelo Ministério Público do país de violar direitos humanos durante operações policiais.

Resultado de imagem para Violacao de DDHH na venezuela

Sempre circunspecto e de poucas palavras, González López é um dos militares mais ligados a Maduro, que destaca sua lealdade. Ele também já foi ministro do Interior e Justiça do país.

Última actualización el Martes, 04 de Julio de 2017 12:33
 
«InicioPrev571572573574575576577578579580PróximoFin»

Página 571 de 944