Bajo número de asistentes al acto convocado por el régimen por el Primero de Mayo

Según cifras del régimen cubano, alrededor de 200.000 personas asistieron al acto convocado ...

México: ¿Quién ganó el segundo debate presidencial 2024? Esto revelaron las encuestas

Con la cuenta regresiva para las elecciones del 2 de junio, este ...

Sentenciaron con hasta 15 años de cárcel a 13 cubanos que protestaron contra el régimen en 2022

El Tribunal Municipal de Camagüey sentenció con penas de hasta 15 años ...

Antony Blinken instó a las monarquías árabes del Golfo a crear una defensa integrada ante la amenaza

El jefe de la diplomacia de Estados Unidos, Antony Blinken, instó el ...

Falta de tudo em Cuba, ate dinheiro: país vive escassez de notas em meio à pior crise econômica em d

Alejandro Fonseca ficou várias horas na fila do lado de fora de ...

Notícias: Brasil
Dois atentados terroristas do Estado Islâmico em Teerã deixam 13 mortos PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Jueves, 08 de Junio de 2017 10:30

 

Homens armados e suicidas atacaram nesta quarta-feira o Parlamento e o mausoléu do aiatolá Khomeini, provocando ao menos 13 mortos e 46 feridos. À noite, em uma primeira reação oficial, o presidente iraniano, Hassan Rohani, clamou pela "unidade e cooperação regional e internacional" contra o terrorismo, em um comunicado publicado na página da Presidência na internet.
Resultado de imagem para atentados terroristas en teran
Já Ali Khamenei, guia supremo iraniano, minimizou o impacto dos primeiros atentados do Estado Islâmico em Teerã que deixaram 13 mortos nesta quarta-feira, ao mesmo tempo em que o presidente americano, Donald Trump, afirmou que "quem apoia o terrorismo se expõe a ser sua vítima".
Última actualización el Domingo, 11 de Junio de 2017 13:45
 
Mandato de Michel Temer pode ser encerrado pela Justiça Eleitoral PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Martes, 06 de Junio de 2017 10:37

Independentemente do inquérito sobre a delação da JBS, o mandato de Michel Temer pode ser encerrado pela Justiça Eleitoral. A sessão de terça-feira (6) do TSE que retoma o julgamento da cassação da chapa Dilma-Temer vai começar às 19h, em Brasília.

Resultado de imagem para Mandato de Michel Temer pode ser encerrado pela Justiça Eleitoral

Um julgamento para ficar na história. No banco dos réus, a chapa vencedora da eleição presidencial. São quatro ações que pedem a cassação da chapa Dilma-Temer por abuso de poder político e econômico nas eleições de 2014.

Última actualización el Viernes, 09 de Junio de 2017 13:01
 
Atos terroristas na London Bridge e no Borough Market, em Londres, deixaram sete mortos e 48 feridos PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Domingo, 04 de Junio de 2017 12:45

Os atos terroristas da noite deste sábado repercutem entre autoridades internacionais. Os atos foram registrados na London Bridge, cartão-postal da cidade, e no Borough Market, próximo à ponte. A polícia confirmou a morte de 7 vítimas e de 3 terroristas.
Pessoa ferida é levada em maca por médicos (Foto: DANIEL SORABJI / AFP)

Theresa May, premiê britânica

"Esta investigação é rápida. Quero expressar minha imensa gratidão à polícia e aos serviços de emergência que estão em cena. Nossas pensamentos estão com aqueles que foram envolvidos nesses eventos terríveis", disse.

Última actualización el Miércoles, 07 de Junio de 2017 10:28
 
Trump acusa ex-diretor do FBI de ser "vazador" de informação e de mentir PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Sábado, 10 de Junio de 2017 12:30

Ex-diretor do FBI James Comey acusou Donald Trump e sua equipe de mentir ao divulgar as causas da demissão

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, usou as redes sociais para atacar novamente, nesta sexta-feira (9), o ex-diretor do FBI James Comey, ao qual acusou de dizer "mentiras", qualificando-o como "vazador" de informação. "Apesar de tantos falsos testemunhos e mentiras, total e completa justificação, Comey é um vazador", escreveu Trump em sua conta no Twitter.

Esta é a primeira reação de Donald Trump à audiência do ex-diretor do FBI, que acusou o presidente norte-americano de dizer "simples e ingenuamente mentiras" sobre as razões de sua demissão no dia 9 de maio .

No depoimento ao Comitê de Inteligência do Senado, na quinta-feira (8), Comey disse acreditar que foi demitido pelo presidente dos Estados Unidos pela forma como estava comandando a investigação sobre a interferência da Rússia nas eleições de 2016 e pela pressão do caso sobre o republicano.

O ex-diretor do FBI acusou Trump e sua equipe de mentir ao divulgar as causas da demissão, inicialmente motivadas pela suposta perda de confiança dos agentes do órgão em Comey.

Depoimento

O ex-diretor do FBI afirmou, durante o seu depoimento no Senado, que as conversas com o presidente foram "perturbadoras" e as diferentes explicações que Trump deu para tê-lo demitido são confusas e o preocupam.

Leia também: Exigindo silêncio, Trump ameaça ex-diretor do FBI pelo Twitter

James Comey disse que não tem dúvidas de que a Rússia tentou interferir nas eleições norte-americanas, mas que tem confiança de que nenhum voto foi alterado. Ele também disse que o FBI já sabia de ataques cibernéticos da Rússia desde 2015 e afirmou que, enquanto ele foi diretor, Trump não esteve na mira das investigações. O ex-diretor do FBI disse ainda que não cabe a ele dizer se o presidente tentou “obstruir a Justiça” durante suas conversas particulares.

Comey havia afirmado, em seu testemunho apresentado ao Senado na quarta-feira (7), que, em um encontro com o presidente, Trump teria dito que seu então assessor de Segurança Nacional, Michael Flynn – acusado de ter mantido contato recorrente com oficiais russos – era um “cara bom”, e teria pedido para que Comey deixasse de lado a investigação sobre ele.

Leia também: Após derrota no Parlamento, May descarta renúncia e planeja 'novo governo'

Ainda assim, Comey afirmou que Donald Trump não pediu para que ele abandonasse as apurações sobre a Rússia como um todo. Segundo ele, mesmo que terminasse a investigação sobre Flynn, o trabalho relacionado à Rússia não teria acabado, pois eram apurações separadas.


* Com informações da Agência Brasil

Fonte: Último Segundo - iGhttp://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/2017-06-09/donald-trump-fbi.html

 

 
Boa Noticia: Recessão no Brasil acabou, diz Paulo Rabello de Castro PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Lunes, 05 de Junio de 2017 10:39

O atual presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Paulo Rabello de Castro, disse nesta segunda-feira, durante entrevista no programa Canal Livre, da Rede Bandeirantes, acreditar que a recessão no Brasil acabou. Rabello amparou a justificativa no resultado do Produto Interno Bruto (PIB) referente ao 1º trimestre de 2017, divulgado na semana passada, que mostrou alta de 1,0%.

Resultado de imagem para Boa Noticia: Recessão no Brasil acabou, diz Paulo Rabello de Castro

"Essa recessão não tem mais para onde ir", disse Rabello. Questionado sobre o possível excesso de euforia do governo federal ao comemorar o número, Rabello rechaçou a afirmativa e disse que a postura foi "absolutamente correta" e que "governo que não comemora não está mais governando". Rabello aproveitou para exaltar a agropecuária, que apresentou alta de 13,4%, e disse que o setor vai, de novo, "brilhar" no segundo trimestre.

Última actualización el Jueves, 08 de Junio de 2017 10:37
 
«InicioPrev571572573574575576577578579580PróximoFin»

Página 576 de 944