Bajo número de asistentes al acto convocado por el régimen por el Primero de Mayo

Según cifras del régimen cubano, alrededor de 200.000 personas asistieron al acto convocado ...

México: ¿Quién ganó el segundo debate presidencial 2024? Esto revelaron las encuestas

Con la cuenta regresiva para las elecciones del 2 de junio, este ...

Sentenciaron con hasta 15 años de cárcel a 13 cubanos que protestaron contra el régimen en 2022

El Tribunal Municipal de Camagüey sentenció con penas de hasta 15 años ...

Antony Blinken instó a las monarquías árabes del Golfo a crear una defensa integrada ante la amenaza

El jefe de la diplomacia de Estados Unidos, Antony Blinken, instó el ...

Falta de tudo em Cuba, ate dinheiro: país vive escassez de notas em meio à pior crise econômica em d

Alejandro Fonseca ficou várias horas na fila do lado de fora de ...

Notícias: Brasil
Lava Jato: Lula é denunciado por corrupção e lavagem envolvendo sítio de Atibaia PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Martes, 23 de Mayo de 2017 10:35

A força-tarefa de procuradores que atuam na Operação Lava Jato entregou à Justiça Federal nesta segunda-feira (22) nova denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva . O Ministério Público Federal acusa o petista de ter cometido crimes de corrupção e lavagem de dinheiro em episódios envolvendo o sítio Santa Bárbara, em Atibaia, no interior de São Paulo.

Documento da Polícia Federal mostra fotos de Lula com engenheiro Paulo Gordilho em churrasco

Além de Lula, também foram denunciados pelos procuradores da Lava Jato outras 12 pessoas, entre elas os empreiteiros Léo Pinheiro (OAS), Emílio Odebrecht e seu filho, Marcelo Bahia Odebrecht, o pecuarista José Carlos Bumlai, o advogado Roberto Teixeira e Fernando Bittar, que é o dono oficial do sítio de Atibaia.

Última actualización el Viernes, 26 de Mayo de 2017 12:07
 
Plenário do Tribunal Supremo decidirá sobre suspensão de inquérito de Temer na quarta-feira PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Domingo, 21 de Mayo de 2017 13:13

Depois do pronunciamento do presidente Michel Temer desqualificando as gravações dos diálogos entre ele e o empresário Joesley Batista, do Grupo JBS e de peritos independentes apontarem que os áudios usados para a abertura de inquérito contra Temer podem ter sido editados, o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou ontem que a Polícia Federal faça uma perícia no áudio da conversa entre Temer e Batista.

Resultado de imagem para Plenário do STF decidirá sobre suspensão de inquérito de Temer na quarta-feira

Fachin decidiu ainda que o pedido de suspensão do inquérito feito pelo presidente serão levado ao plenário do Supremo para análise. A solicitação de perícia nos áudios teria sido feita também pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, logo depois do pronunciamento oficial de Temer questionando a idoneidade do material.

Última actualización el Miércoles, 24 de Mayo de 2017 10:41
 
Conta na Suíça da JBS tinha R$ 300 mi para Lula, Dilma e o PT PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Viernes, 19 de Mayo de 2017 10:43

BRASÍLIA. Nas documentações encaminhadas pelos executivos da JBS à força-tarefa da Lava Jato no âmbito do acordo de delação premiada, estão extratos de uma conta secreta mantida na Suíça pelo dono da empresa, Joesley Batista, na qual teriam sido depositados cerca de R$ 300 milhões em propina devida ao PT. A conta tinha como titular uma empresa de fachada sediada no Panamá, segundo reportagem publicada nessa quinta-feira (18) no site da revista “Época”.

1

De acordo com a publicação, a conta foi sendo abastecida aos poucos, com recursos de vantagens ilegais obtidas pela JBS junto ao Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) nas gestões do PT à frente do Palácio do Planalto. As vantagens à empresa foram concedidas especialmente nos anos em que Luciano Coutinho presidia o banco de fomento.

Última actualización el Lunes, 22 de Mayo de 2017 10:38
 
'Renunciar seria admissão de culpa. Se quiserem, me derrubem', diz Temer a jornal PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Lunes, 22 de Mayo de 2017 10:32

presidente Michel Temer disse que seria "admissão de culpa" renunciar ao mandato. "Se quiserem, me derrubem", afirmou o pemedebista em entrevista ao jornal "Folha de S.Paulo" publicada nesta segunda-feira (22).

Michel Temer durante pronunciamento no sábado (20), quando repetiu que permaneceria no cargo. (Foto: Ueslei Marcelino/Reuters)

O presidente afirmou que não está politicamente perdido. “Eu vou revelar força política precisamente ao longo dessas próximas semanas com a votação de matérias importantes. Tenho absoluta convicção de que consigo. É que criou-se um clima que vai ser um desastre, de que o Temer está perdido. Eu não estou perdido”.

Última actualización el Jueves, 25 de Mayo de 2017 10:35
 
Temer se reúne com Forças Armadas para tratar da conjuntura atual PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Sábado, 20 de Mayo de 2017 10:49

O presidente Michel Temer se reuniu nessa sexta-feira (19) com o ministro da Defesa, Raul Jungmann, e os comandantes das Forças Armadas para discutir “a conjuntura atual”. No encontro, que durou cerca de 1 hora e meia, falou-se do Exército, Marinha e Aeronáutica no contexto constitucional. O encontro com Jungmann estava marcado para a parte da manhã na agenda de Temer, mas foi remarcada para às 17h. De manhã, Temer recebeu no Palácio do Jaburu a visita do advogado Antonio Cláudio Mariz, seu amigo pessoal.

Temer

Em nota divulgada pelo Centro de Comunicação Social do Exército, o general Villas Bôas, Comandante do Exércio, disse que “a atuação da Força Terrestre tem por base os pilares da estabilidade, legalidade e legitimidade”.

Última actualización el Martes, 23 de Mayo de 2017 10:39
 
«InicioPrev571572573574575576577578579580PróximoFin»

Página 579 de 944