Bajo número de asistentes al acto convocado por el régimen por el Primero de Mayo

Según cifras del régimen cubano, alrededor de 200.000 personas asistieron al acto convocado ...

México: ¿Quién ganó el segundo debate presidencial 2024? Esto revelaron las encuestas

Con la cuenta regresiva para las elecciones del 2 de junio, este ...

Sentenciaron con hasta 15 años de cárcel a 13 cubanos que protestaron contra el régimen en 2022

El Tribunal Municipal de Camagüey sentenció con penas de hasta 15 años ...

Antony Blinken instó a las monarquías árabes del Golfo a crear una defensa integrada ante la amenaza

El jefe de la diplomacia de Estados Unidos, Antony Blinken, instó el ...

Falta de tudo em Cuba, ate dinheiro: país vive escassez de notas em meio à pior crise econômica em d

Alejandro Fonseca ficou várias horas na fila do lado de fora de ...

Notícias: Brasil
Por 61 votos a 20 Dilma Rousseff foi definitivamente destituida da presidência do Brasil PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Miércoles, 31 de Agosto de 2016 19:41

Dilma Rousseff foi afastada pelo Senado Federal da presidencia de Brasil. "Papisa da subversão", acusada de maquiar as cifras públicas para esconder o caos econômico em que o Brasil se encontra, Dilma disse até o final que era inocente.

Resultado de imagem para dilma rousseff e afastada da presidencia do brasil

Mas a decisão estava nas mãos do Senado, e seu erro fatal foi ter destruído todas as pontes que Lula construiu com o Legislativo. Dilma mandava, não negociava. Seus simpatizantes afirmam que essa atitude é determinação; seus críticos, arrogância. De qualquer forma, o preço foi alto.

Última actualización el Martes, 06 de Septiembre de 2016 10:42
 
Após 63 discursos, 43 senadores declaram voto pró-impeachment PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Miércoles, 31 de Agosto de 2016 10:43

Após mais de 16 horas de sessão no penúltimo dia do julgamento do impeachment, no Senado, da presidente afastada, Dilma Rousseff, 43 senadores anunciaram que vão votar a favor da saída dela do cargo.

Senador Cristovam Buarque (PPS-DF) foi um dos que declararam voto pró-impeachment

Outros 18 afirmaram que devem votar pela permanência da presidente - outros dois senadores não anunciaram seus votos, em um total de 63 discursos, que começaram às 14h32 de terça-feira (30) - a sessão começou às 10h26.

Última actualización el Viernes, 02 de Septiembre de 2016 13:55
 
Lula se encontra com Dilma no Alvorada às vésperas da defesa dela no Senado PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Lunes, 29 de Agosto de 2016 10:32

Brasília, 28 - O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou domingo ao Palácio da Alvorada a fim de se reunir com a presidente afastada, Dilma Rousseff, na véspera do depoimento dela no Senado no julgamento do processo de impeachment. Lula também foi arrolado na lista de acompanhantes de Dilma no Senado.

Resultado de imagem para Lula se encontra com Dilma no Alvorada às vésperas de defesa no Senado

A expectativa para a sessão histórica movimentou os bastidores de Brasília neste domingo. O senador Aécio Neves (PSDB-MG) disse que a presidente afastada, Dilma Rousseff, será responsável pelo tom da sessão desta segunda-feira (29), quando fará um pronunciamento em sua defesa no plenário do Senado Federal. "Obviamente, se ela Dilma errar no tom, as nossas respostas serão no mesmo tom", afirmou o senador, ao chegar neste domingo à reunião da base aliada do governo do presidente em exercício, Michel Temer, na liderança do PSDB no Senado.

Última actualización el Miércoles, 31 de Agosto de 2016 19:54
 
Cuba, Bolívia, Venezuela e Equador: a fonte secou Por Percival Puggina PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Lunes, 05 de Septiembre de 2016 13:17

Resultado de imagem para dilma fidel castro

Assim como o Renascimento deve muito à atividade dos mecenas, membros abastados da elite daqueles tempos, assim também existe, há anos, um mecenato político vermelho. Nesse sentido, está a merecer estudo a atividade da Secretaria de Relações Internacionais do PT. Foi dali que saiu o senhor Marco Aurélio (top top) Garcia para determinar, até bem pouco, tudo que realmente importava no Itamaraty. Graças a essa interferência de um partido nas relações externas do Brasil, nosso governo, desde 2003,  esteve para os articulados no Foro de São Paulo mais ou menos (não é uma analogia perfeita)  como a Rússia para seus países satélites.

puggina.org

Percival Puggina

Percival Puggina

Havia uma coincidência ideológica, de estratégia e de interesses. Unidos por objetivos de conquista e preservação do poder, esses grupos políticos, no início do século 21, descobriram que era mais fácil e menos perigoso fazer a revolução pelo voto, valendo-se da democracia para destruí-la, do que pela insurgência. Seguiram todos pelo mesmo caminho e vinham se dando bem. Unia-os a veneração às barbas de Fidel, o desejo de reproduzir nos respectivos cercados a longevidade da dinastia Castro, a antipatia pelos Estados Unidos, o discurso de ódio aos machos de pele branca da classe média para cima e, claro, desastrosas políticas econômicas de intervencionismo estatal.

Lula, e depois Dilma, se tornaram os mecenas do clube. Passaram a financiar obras públicas a juros que nós subsidiávamos, a contratar presumidos médicos cubanos, a permitir que tomassem instalações da Petrobrás na Bolívia, a pagar acima do contratado por energia paraguaia de Itaipu, a doar (como se vê em vídeo que recentemente postei em (www.puggina.org/videos) milhares de toneladas de cereais. Por essas e muitas outras, os membros do clube bolivariano reuniam-se frequentemente para ouvir os dois mecenas. Recebiam-nos com brilho nos olhos, como se o tamanho da nossa economia fosse sinônimo de riqueza disponível e socializável e os escutavam como estagiários diante de Bill Gates.

Se você, leitor, crê que aqueles atos de generosidade petista tinham alguma relação com solidariedade internacional, está muito enganado. Nosso governo lixava-se para uruguaios, paraguaios, argentinos, bolivianos, equatorianos, venezuelanos, nicaraguenses e cubanos. Sua solidariedade se dirigia aos governantes desses países. Tanto era assim que se desinteressava imediatamente tão logo o poder local trocasse de mãos.

Agora que a casa caiu, a fonte secou e a boca livre acabou, os governos de Cuba, Bolívia, Equador e Venezuela fazem beicinho e reclamam porque o Brasil retirará o apoio que prestava àqueles tiranos explícitos ou disfarçados.

*Percival Puggina (71)
Membro da Academia Rio-Grandense de Letras, é arquiteto, empresário e escritor e titular do site www.puggina.org, colunista de Zero Hora e de dezenas de jornais e sites no país. Autor de Crônicas contra o totalitarismo; Cuba, a tragédia da utopia; Pombas e Gaviões; A tomada do Brasil. integrante do grupo Pensar+.

 
Dilma fala por 13 horas, defende mandato e diz que é vítima de "golpe" parlamentar PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Martes, 30 de Agosto de 2016 10:13

Em depoimento ao Senado no processo de impeachment que durou mais de 13 horas, a presidente afastada, Dilma Rousseff (PT), fez uma defesa das opções de seu governo para enfrentar a crise econômica e afirmou que, se for condenada sem que haja comprovação de crime de responsabilidade, estará sendo vítima de um golpe parlamentar. A petista negou 16 vezes que tenha cometido crime de responsabilidade.

Resultado de imagem para Rousseff insiste na tese de golpe

Dilma participou no Senado da fase de interrogação do processo de impeachment e aproveitou para elogiar, na parte final da longa sessão, os programas sociais do PT. Também criticou o que chamou de machismo nas motivações do processo e o "uso ideológico" das delações premiadas. Mais cedo, fez um discurso de 50 minutos como princípio de sua defesa.

Última actualización el Jueves, 01 de Septiembre de 2016 10:39
 
«InicioPrev621622623624625626627628629630PróximoFin»

Página 624 de 944