Bajo número de asistentes al acto convocado por el régimen por el Primero de Mayo

Según cifras del régimen cubano, alrededor de 200.000 personas asistieron al acto convocado ...

México: ¿Quién ganó el segundo debate presidencial 2024? Esto revelaron las encuestas

Con la cuenta regresiva para las elecciones del 2 de junio, este ...

Sentenciaron con hasta 15 años de cárcel a 13 cubanos que protestaron contra el régimen en 2022

El Tribunal Municipal de Camagüey sentenció con penas de hasta 15 años ...

Antony Blinken instó a las monarquías árabes del Golfo a crear una defensa integrada ante la amenaza

El jefe de la diplomacia de Estados Unidos, Antony Blinken, instó el ...

Falta de tudo em Cuba, ate dinheiro: país vive escassez de notas em meio à pior crise econômica em d

Alejandro Fonseca ficou várias horas na fila do lado de fora de ...

Notícias: Brasil
Governo da Venezuela quer ilegalizar a oposição PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Jueves, 28 de Julio de 2016 10:50

O governo da Venezuela solicitou na terça-feira às autoridades eleitorais que declarem ilegal a coligação da oposição que pretende demitir o Presidente Nicolas Maduro através de um referendo, acusando-a de fraude massiva na recolha de assinaturas.


“Solicitámos o cancelamento do registo da Mesa de Unidade Democrática (MUD), por estar envolvida na maior fraude eleitoral da história do país”, afirmou Jorge Rodriguez, que Maduro designou para acompanhar o processo do referendo.

Última actualización el Domingo, 31 de Julio de 2016 11:51
 
Cuba quer reajuste de 30% para continuar no Mais Médicos PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Martes, 26 de Julio de 2016 10:41

No momento em que passa por um período de crise financeira, o governo brasileiro está lidando com mais obstáculo financeiro. O governo cubano quer reajuste de 30%na bolsa de R$ 10 mil do Mais Médicos para permanecer no programa. Parte do dinheiro fica com Cuba e o restante, cerca de R$ 3 mil, com o profissional.


De acordo com o Ministério da Saúde, a pasta negocia com Havana a melhor maneira de dar continuidade a ação de saúde. O governo trabalha com uma contraproposta de 10%, mas enfatiza que não há nada fechado. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira (22), o ministro Ricardo Barros disse que está à disposição. “É justo corrigir o contrato que está já três anos sem reajuste”, avaliou. Ele garantiu que a negociação não interfere na continuidade do programa.

Última actualización el Viernes, 29 de Julio de 2016 12:34
 
TCU aponta "indícios de irregularidades" nas pedaladas fiscais da presidenta Rousseff, mas a presidenta ainda tem prazo de deffessa PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Domingo, 24 de Julio de 2016 11:05


Em junho, o plenário do Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou, por unanimidade, o relatório do ministro José Múcio que aponta indícios de irregularidades encontrados nas contas de 2015 da presidente afastada Dilma Rousseff. São até 23 possíveis irregularidades, 18 delas listadas pela área técnica da corte de contas e outras 5 pelo Ministério Público Junto ao TCU. Veja a relação ao fim deste texto.

O relatório também cita o que seria a 24ª suspeita de irregularidade, envolvendo a estatal Infraero, mas ela foi retirada do documento final porque será tratada em um processo separado. "Do mesmo modo que ocorreu ano passado, foram identificados indícios de irregularidades na gestão orçamentária e financeira e possíveis distorções nas informações contábeis e de desempenho".

Última actualización el Miércoles, 27 de Julio de 2016 10:44
 
Vinte dissidentes cubanos em greve de fome PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Miércoles, 27 de Julio de 2016 10:41

Cerca de vinte cubanos ligados à organização de oposição ao regime União Patriótica de Cuba (UNPACU) estão em greve de fome em protesto contra a crescente repressão no país, disseram na terça-feira dirigentes daquela estrutura.


Algumas pessoas estão há quase duas semanas em greve de fome, disse à agência de notícias EFE Ovidio Martín Castellanos, da direção da NPACU. Guillermo Fariñas, um dos mais conhecidos dissidentes cubanos, integra o grupo em protesto, tendo iniciado a greve de fome a 20 julho. Está "cansado e sonolento", mas disposto a continuar, segundo disse o próprio à EFE.

Última actualización el Sábado, 30 de Julio de 2016 11:44
 
Sobrinhos da primeira-dama da Venezuela admitem em EUA tráfico de drogas PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Lunes, 25 de Julio de 2016 10:46

Os dois sobrinhos da primeira-dama da Venezuela, presos no final de 2015 por tentar entrar nos Estados Unidos com 800 kg de cocaína, admitiram sua culpa ante a agência antidrogas americana, segundo documentos oficiais.


Os detalhes da confissão de Efrain Antonio Campo Flores e Francisco Flores de Freita fazem parte de um expediente enviado pela procuradoria-geral a uma corte de Manhattan, Nova York. Os dois acusados são filhos de irmãos de Cilia Flores, esposa do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, e foram presos no Haiti em novembro de 2015 e depois levados para Nova York por agentes da DEA, a Agência para o Controle de Drogas (DEA). Também são acusados de tentar introduzir drogas em território americano via Honduras.

Última actualización el Jueves, 28 de Julio de 2016 10:53
 
«InicioPrev621622623624625626627628629630PróximoFin»

Página 630 de 944