Se calientan las calles en el oriente de la Isla y el régimen militariza Santiago de Cuba

Los cubanos han vuelto a tomar las calles para protestar ante la ...

Asesinatos, amenazas y violencia en México a dos semanas de las elecciones

A pesar de la negativa del Gobierno a reconocer la violencia creciente ...

María Corina Machado y Edmundo González encabezaron una multitudinaria movilización en Aragua de car

La oposición venezolana sigue desafiando a la dictadura de Nicolás Maduro, pese ...

Visita de Putin a China. El juego de Xi Jinping: más sutil que Vladimir Putin pero igual de perturba

Dos años después de que Xi Jinping declarara una asociación «sin límites» con Vladimir ...

O padre que desafia o regime cubano: 'É impossível ser sacerdote em Cuba sem dizer o que acontece aq

Quando lhe disseram que não poderia celebrar a tradicional procissão da Semana Santa, el...

Notícias: Brasil
Sobrinhos da primeira-dama da Venezuela admitem em EUA tráfico de drogas PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Lunes, 25 de Julio de 2016 10:46

Os dois sobrinhos da primeira-dama da Venezuela, presos no final de 2015 por tentar entrar nos Estados Unidos com 800 kg de cocaína, admitiram sua culpa ante a agência antidrogas americana, segundo documentos oficiais.


Os detalhes da confissão de Efrain Antonio Campo Flores e Francisco Flores de Freita fazem parte de um expediente enviado pela procuradoria-geral a uma corte de Manhattan, Nova York. Os dois acusados são filhos de irmãos de Cilia Flores, esposa do presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, e foram presos no Haiti em novembro de 2015 e depois levados para Nova York por agentes da DEA, a Agência para o Controle de Drogas (DEA). Também são acusados de tentar introduzir drogas em território americano via Honduras.

Última actualización el Jueves, 28 de Julio de 2016 10:53
 
CIDH pede que Venezuela adote 'medidas urgentes' contra escassez PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Sábado, 23 de Julio de 2016 12:08


Washington, 23 Jul 2016 (AFP) - A Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH) denunciou nesta sexta-feira (22) a situação de escassez de remédios e de alimentos na Venezuela, pedindo às autoridades que adotem "medidas urgentes" para resolver a crise.


CIDH exortou a Venezuela a "adotar medidas urgentes de política pública com uma abordagem nos direitos humanos", de acordo com um comunicado do organismo, sediado em Washington.

Última actualización el Martes, 26 de Julio de 2016 10:53
 
Colômbia não aceita mais reaberturas temporárias da fronteira com a Venezuela PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Miércoles, 20 de Julio de 2016 10:53

A Colômbia não vai mais autorizar a reabertura temporária da fronteira terrestre com a Venezuela, que tem sido uma das formas encontradas pelo Governo do Presidente Nicolás Maduro para o abastecimento da população venezuelana com produtos básicos e bens de primeira necessidade.


“A próxima abertura da fronteira tem de ser permanente”, exigiu a ministra dos Negócios Estrangeiros da Colômbia, Maria Angela Holguin, ao informar que Bogotá decidiu que “não voltará a haver sessões como a dos últimos dois fins-de-semana”.

Última actualización el Domingo, 24 de Julio de 2016 11:16
 
TCU aponta "indícios de irregularidades" nas pedaladas fiscais da presidenta Rousseff, mas a presidenta ainda tem prazo de deffessa PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Domingo, 24 de Julio de 2016 11:05


Em junho, o plenário do Tribunal de Contas da União (TCU) aprovou, por unanimidade, o relatório do ministro José Múcio que aponta indícios de irregularidades encontrados nas contas de 2015 da presidente afastada Dilma Rousseff. São até 23 possíveis irregularidades, 18 delas listadas pela área técnica da corte de contas e outras 5 pelo Ministério Público Junto ao TCU. Veja a relação ao fim deste texto.

O relatório também cita o que seria a 24ª suspeita de irregularidade, envolvendo a estatal Infraero, mas ela foi retirada do documento final porque será tratada em um processo separado. "Do mesmo modo que ocorreu ano passado, foram identificados indícios de irregularidades na gestão orçamentária e financeira e possíveis distorções nas informações contábeis e de desempenho".

Última actualización el Miércoles, 27 de Julio de 2016 10:44
 
Venezuela de Nicolás Maduro em crise profunda PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Viernes, 22 de Julio de 2016 12:02

O que está na origem da crise de alimentos na Venezuela? Como chegou a Venezuela – um país que que tem todas as condições para desenvolver as actividades agrícola e agro-pecuária – a esta situação de extrema precariedade?


As decisões e políticas governamentais falharam, nomeadamente o controlo dos preços que, presumivelmente, tinham como objectivo ajudar os consumidores finais. À escassez de produtos soma-se a inflação galopante dos bens alimentares: hoje em dia, uma família tem de pagar 16 salários mínimos por um cabaz de alimentos básico.

Última actualización el Lunes, 25 de Julio de 2016 10:51
 
«InicioPrev631632633634635636637638639640PróximoFin»

Página 631 de 944