Bajo número de asistentes al acto convocado por el régimen por el Primero de Mayo

Según cifras del régimen cubano, alrededor de 200.000 personas asistieron al acto convocado ...

México: ¿Quién ganó el segundo debate presidencial 2024? Esto revelaron las encuestas

Con la cuenta regresiva para las elecciones del 2 de junio, este ...

Sentenciaron con hasta 15 años de cárcel a 13 cubanos que protestaron contra el régimen en 2022

El Tribunal Municipal de Camagüey sentenció con penas de hasta 15 años ...

Antony Blinken instó a las monarquías árabes del Golfo a crear una defensa integrada ante la amenaza

El jefe de la diplomacia de Estados Unidos, Antony Blinken, instó el ...

Falta de tudo em Cuba, ate dinheiro: país vive escassez de notas em meio à pior crise econômica em d

Alejandro Fonseca ficou várias horas na fila do lado de fora de ...

Notícias: Brasil
Maduro decreta "estado de emergência econômica" para ampliar seu poder PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Sábado, 16 de Enero de 2016 13:02

Image result for Maduro decreta "estado de emergência econômica" para ampliar seu poder

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, acuado, decretou nesta sexta-feira "estado de emergência econômica" por 60 dias para "tentar proteger os direitos sociais de educação, saúde e moradia de todos os venezuelanos". O anúncio ocorre no mesmo dia em que Maduro irá apresentar seu informe de gestão na Assembleia Nacional, pela primeira vez perante um Parlamento de maioria opositora.

De acordo com a Lei Orgânica sobre estados de emergência de 2001, a medida "só pode ser declarada para situações objetivas de extrema gravidade, insuficientes para os meios ordinários que dispõe o Estado para resolvê-los". Geralmente, o Executivo invoca o estado de emergência em situações de guerra ou diante de uma catástrofe natural de grande impacto.  Traduzindo em miúdos, Maduro está usando um subterfúgio para fortalecer seu poder diante do avanço democrático da oposição.

Última actualización el Jueves, 21 de Enero de 2016 14:02
 
Primeira-dama da Venezuela, com dois sobrinos presos em Nova York por narcotrafico, acusa EUA de sequestro PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Miércoles, 13 de Enero de 2016 13:07

Image result for Primeira-dama da Venezuela, com dois sobrinhos presos em NY por narcotrafico, acusa EUA de sequestro

Caracas - A primeira-dama da Venezuela, Cilia Flores, disse na terça-feira que seus sobrinhos indiciados por tráfico de drogas nos Estados Unidos foram sequestrados por autoridades norte-americanas, em seus primeiros comentários sobre o caso desde que as prisões provocaram um escândalo no ano passado.

Franqui Flores de Freitas, de 30 anos, e Efrain Campo Flores, de 29, foram presos no Haiti em novembro, numa operação envolvendo o órgão federal de combate às drogas dos EUA, o DEA.

Os dois foram em seguida indiciados em Nova York sob a acusação de conspirar para traficar cocaína, provocando constrangimento ao presidente venezuelano, Nicolás Maduro.

Última actualización el Sábado, 16 de Enero de 2016 13:18
 
Venezuela se afunda na crise institucional PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Sábado, 09 de Enero de 2016 15:05

Image result for La oposición venezolana ajusta la Ley de Amnistía para los presos políticos

Se a Venezuela já vivia profunda crise socioeconômica, com inflação superior a 200% anual, déficit fiscal de 20% do Produto Interno Bruto (PIB), contração financeira de 6%, alto desabastecimento e índices recordes de violência, desde a última terça-feira está consolidada também a crise institucional. Motivo: com a posse do Legislativo de maioria oposicionista, o governo chavista tem de conviver, pela primeira vez em 17 anos, com um parlamento que não lhe é subserviente.

Com a esmagadora maioria opositora de 112 deputados da oposicionista Mesa da Unidade Democrática (MUD) contra 55 governistas, a nova legislatura, eleita em 6 de dezembro, tomou posse para um período de cinco anos. O clima era de tensão, em meio a gritos e acusações mútuas dentro do parlamento unicameral e com marchas de seguidores de ambas as correntes do lado de fora da Casa.

Última actualización el Miércoles, 13 de Enero de 2016 13:12
 
Migrantes cubanos chegam ao México em programa piloto para enviá-los aos EUA PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Viernes, 15 de Enero de 2016 13:08

Image result for inmigrantes cubanos de omnibus en mexico

Cerca de 180 migrantes cubanos, dos quase oito mil que estão bloqueados na Costa Rica desde novembro, chegaram na quarta-feira ao México em um ônibus no âmbito de um acordo trinacional para ajudá-los a chegar nos Estados Unidos.

A bordo de quatro ônibus, os esgotados cubanos cruzaram a fronteira da Guatemala com Ciudad Hidalgo, em Chiapas, no sudeste do México, arrastando malas rumo ao departamento de migração.

Agentes migratórios têm a ordem de dar a eles um visto de 20 dias para chegar aos Estados Unidos, onde vigora a política de "pés secos/pés molhados", que permite aos cubanos que fogem do seu país permanecer legalmente assim que pisam em território americano.

Última actualización el Lunes, 18 de Enero de 2016 13:40
 
Espionagem: Míssil enviado dos EUA à Europa acaba em Cuba por 'engano' PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Lunes, 11 de Enero de 2016 12:26

Image result for Míssil enviado dos EUA à Europa acaba em Cuba por 'engano'

Um míssil Hellfire desativado que tinha sido enviado pelos Estados Unidos para a Europa para exercícios de treinamento militar no ano de 2014 acabou indo parar em Cuba devido a um erro, segundo informações do jornal americano Wall Street Journal.

O míssil não tem explosivos, mas seu extravio pode ter permitido que outros países tivessem acesso à tecnologia militar americana.

Desde 2014 as autoridades americanas tentam, sem sucesso, fazer com que Cuba devolva o Hellfire extraviado, de acordo com o The Wall Street Journal.

Última actualización el Jueves, 14 de Enero de 2016 14:06
 
«InicioPrev661662663664665666667668669670PróximoFin»

Página 661 de 944