Cuba castrista apoya a Guyana en el reclamo que Venezuela hace de parte del territorio guyanes

Ante la disputado sobre el territorio Esequibo entre Venezuela y Guyana, ha habido ...

México: ¿Quién ganó el segundo debate presidencial 2024? Esto revelaron las encuestas

Con la cuenta regresiva para las elecciones del 2 de junio, este ...

Sentenciaron con hasta 15 años de cárcel a 13 cubanos que protestaron contra el régimen en 2022

El Tribunal Municipal de Camagüey sentenció con penas de hasta 15 años ...

Antony Blinken instó a las monarquías árabes del Golfo a crear una defensa integrada ante la amenaza

El jefe de la diplomacia de Estados Unidos, Antony Blinken, instó el ...

Falta de tudo em Cuba, ate dinheiro: país vive escassez de notas em meio à pior crise econômica em d

Alejandro Fonseca ficou várias horas na fila do lado de fora de ...

Notícias: Brasil
Dilma enfrenta oposição: 'eu não vou cair. E venha tentar' PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Miércoles, 08 de Julio de 2015 12:16

Resultado de imagem para Dilma enfrenta oposição: 'eu não vou cair. E venha tentar'

Em meio a um cenário delicado, a presidente Dilma Rousseff falou pela primeira vez após adversários políticos voltarem a defender abertamente seu afastamento do cargo. Em entrevista exclusiva à Folha de S. Paulo, Dilma afirmou não haver base real para impeachment e que não teme oposição. "Eu não vou cair. Eu não vou, eu não vou. Isso é moleza, isso é luta política. As pessoas caem quando estão dispostas a cair. Não estou. Não tem base para eu cair. E venha tentar, venha tentar. Se tem uma coisa que eu não tenho medo é disso", disse.

Mesmo com a situação política cada vez mais acirrada, a presidente enfrentou seus opositores, dizendo que não tem culpa no cartório e desafiando-os a apresentarem alguma prova contra ela, "vão provar que algum dia peguei um tostão? Quero ver algum deles provar."

A respeito do Escândalo da Petrobras, a presidente enfatizou que não tem relação com o caso, mas que o Brasil merece a apuração de irregularidades e que as pessoas têm direito de defesa. Dilma também estranhou a justificativa para a decisão do juiz Sergio Moro de prender os presidentes da Odebrecht e Andrade Gutierrez por falta de fundamento. "Acho estranho. Eu gostaria de maior fundamento para a prisão preventiva de pessoas conhecidas", disse a presidente.

Ainda sobre os casos de corrupção do petrolão, a presidente disse não apoiar a atitude de delatores, que podem falar qualquer coisa em um momento de fragilidade. "Não gosto desse tipo de prática. Não gosto. Acho que a pessoa, quando faz, faz fragilizadíssima. Eu vi gente muito fragilizada [falar]. Eu não sei qual é a reação de uma pessoa que fica presa, longe dos seus, e o que ela fala. E como ela fala. Todos nós temos limites", argumentou Dilma.

Sobre os boatos de que ela não pretende terminar o mandato, a presidente da República negou a intenção e disse que isso vem de uma "oposição um tanto quanto golpista", tirando o PMDB dessa lista de forças políticas que tentam derrubá-la. "Quem quer me tirar não é o PMDB. Eu acho que o PMDB é ótimo", esquivando-se de conflitos com membros do partido.

Dilma também comentou a respeito das postagens nas redes sociais de que havia tentado se matar: "Outro dia postaram que eu tinha tentado suicídio, que estava traumatizadíssima. Não aposta nisso, gente. Foi cem mil vezes pior ser presa e torturada. Vivemos numa democracia. Não dá para achar que isso aqui seja uma tortura. Não é. É uma luta para construir um país. Eu não quis me suicidar na hora em que eles estavam querendo me matar! A troco de quê vou querer me suicidar agora? É absolutamente desproporcional. Não é da minha vida."

TERRA

Última actualización el Viernes, 10 de Julio de 2015 12:07
 
O que muda com a reabertura das embaixadas em Cuba e nos EUA PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Domingo, 05 de Julio de 2015 11:40

Resultado de imagem para O que muda com a reabertura das embaixadas em Cuba e nos EUA

Ainda não está decidido se a bandeira dos Estados Unidos começará a tremular no Malecón em 20 de julho ou se a imagem que alguns esperam há mais de meio século demorará até a chegada de John Kerry, como primeiro secretário de Estado a pisar em Cuba desde 1945. Mas parece que Washington se inclina por esta última opção. O que de fato mudará na data em que a embaixada norte-americana começar a funcionar como tal, e não mais como Seção de Interesses, é a placa. “Vamos substituir a placa quando mudar o status para dizer embaixada dos Estados Unidos” pela primeira vez desde 1961, adiantaram funcionários norte-americanos após confirmar o restabelecimento das relações diplomáticas.

Última actualización el Miércoles, 08 de Julio de 2015 12:20
 
Ex-diretor da Petrobras preso fecha cerco sobre núcleo duro da Lava Jato PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Viernes, 03 de Julio de 2015 15:43

Resultado de imagem para Ex-diretor da area internacional da Petrobras preso

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira a 15ª fase da Operação Lava Jato, e prendeu o ex-diretor da área Internacional da Petrobras Jorge Zelada. Sob a acusação do seu envolvimento em crimes de corrupção, fraude em licitações, desvio de verbas públicas, evasão de divisas e lavagem de dinheiro, Zelada foi preso em Niterói (RJ), em caráter preventivo. Segundo a PF, o ex-diretor realizou transações internacionais, da Suíça para Mônaco, no valor de 11 milhões de euros (35 milhões de reais) em junho do ano passado, ou seja, em plena investigação da Lava Jato.

Última actualización el Lunes, 06 de Julio de 2015 12:01
 
Filho de Fidel Castro tem iate de 50 metros e vacaciona como capitalista entre Grecia e Turquia PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Lunes, 06 de Julio de 2015 11:52

Resultado de imagem para filho fidel castro turquia

No último sábado (27/6), repórteres e fotógrafos foram atacados por seguranças após flagrarem o filho caçula do ex-líder cubano Fidel Castro, Antonio Castro Soto del Valle, em um resort de Bodrum, na Turquia. Segundo O Globo, Antonio alugou cinco suítes de diárias de US$ 1 mil para 12 acompanhantes, após chegar em um iate desde a ilha grega Mykonos. Pouco depois, um guarda-costas notou a presença dos jornalistas e os agrediu.

Última actualización el Jueves, 09 de Julio de 2015 11:50
 
Opositores de Rafael Correa protestam em Quito PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Sábado, 04 de Julio de 2015 11:35

Resultado de imagem para Opositores de Rafael Correa protestam em Quito

Quito tinha duas faces na quinta-feira à tarde. Uma era festiva, nos arredores do Palácio de Carondelet (sede do Governo), onde partidários do presidente Rafael Correa faziam uma concentração. A outra mais fúnebre, nas ruas próximas, onde chegaram três marchas convocadas para quinta-feira. Entre as duas havia um contingente policial que, em determinado momento, atacou os manifestantes da oposição, que pressionavam para chegar à sede do Governo, localizada na capital do Equador.

Última actualización el Miércoles, 08 de Julio de 2015 12:08
 
«InicioPrev691692693694695696697698699700PróximoFin»

Página 691 de 944