Cuba castrista apoya a Guyana en el reclamo que Venezuela hace de parte del territorio guyanes

Ante la disputado sobre el territorio Esequibo entre Venezuela y Guyana, ha habido ...

¿Quién ganó el segundo debate presidencial 2024? Esto revelaron las encuestas

Con la cuenta regresiva para las elecciones del 2 de junio, este ...

Sentenciaron con hasta 15 años de cárcel a 13 cubanos que protestaron contra el régimen en 2022

El Tribunal Municipal de Camagüey sentenció con penas de hasta 15 años ...

Antony Blinken instó a las monarquías árabes del Golfo a crear una defensa integrada ante la amenaza

El jefe de la diplomacia de Estados Unidos, Antony Blinken, instó el ...

Falta de tudo em Cuba, ate dinheiro: país vive escassez de notas em meio à pior crise econômica em d

Alejandro Fonseca ficou várias horas na fila do lado de fora de ...

Notícias: Brasil
Não são os EUA que financiam Yoani; é Cuba e a esquerda arcaica PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Miércoles, 20 de Mayo de 2015 21:13

(“agente 00Y”: caricatura de Yoani em desenho animado divulgado por blogs governistas em Cuba; veja o filmete no final do post)

Tão risível quanto achar que aqueles meninos militantes de movimento estudantil que fizeram protestos são “orquestrados por Cuba”, como perpetraram alguns jornalistas brasileiros, é achar que é culpa dos Estados Unidos que Yoani Sánchez, uma mera blogueira, tenha se tornado a principal voz da oposição ao regime dos Castro. Sorry, mas a história não é bem essa.

Imaginem se eu, aqui no meu blog, começasse a falar mal do Brasil (como, felizmente, estamos livres para fazer em nosso país). Que não existe liberdade de expressão, que a internet é lenta, que as pessoas não podem protestar na rua livremente, que as condições de vida no país são precárias, coisas do tipo. Daí o governo Dilma Rousseff começa a me perseguir. Vigia meus passos e me impede de sair do país, por exemplo, o que passo a denunciar com frequência. O que aconteceria? Obviamente eu, uma simples blogueirinha, me tornaria cada vez mais conhecida. Viraria a vítima do governo de esquerda mau.

Última actualización el Miércoles, 27 de Mayo de 2015 11:40
 
EUA investigam Diosdado Cabelho, ‘número dois’ do chavismo por tráfico de drogas PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Miércoles, 20 de Mayo de 2015 12:03

Estados Unidos investiga a Diosdado Cabello por narcotráfico

Os Estados Unidos estão investigando altos funcionários da Venezuela, incluindo o presidente da Assembleia Nacional, Diosdado Cabello, por suspeita de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, afirma o jornal The Wall Street Journal.

A investigação, a cargo das promotorias federais de Nova York e Miami e na qual participa uma unidade de elite da agência antidrogas (DEA), estaria há mais de dois anos preparando os processos contra Cabello e outros altos dirigentes com base em declarações de extraficantes, militares desertores e antigos informantes próximos às autoridades venezuelanas.

Última actualización el Sábado, 23 de Mayo de 2015 11:42
 
Fotos aéreas mostram Cuba desconhecida PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Domingo, 17 de Mayo de 2015 11:05

'Me propus a expandir meus horizontes em um lugar no qual nenhum artista tinha feito fotos aéreas', disse o fotógrafo. Na imagem, os mogotes, rochas de calcário em forma de cone e cobertas de vegetação, em Pinar del Río, na região ocidental da ilha (Foto: Divulgação/Marius Jovaiša)

O fotógrafo lituano Marius Jovaiša conseguiu o que parecia impossível: convencer as autoridades de Cuba a permitir que ele fizesse fotos aéreas da ilha, algo que ninguém havia feito antes.

para conseguir estas imagens ele precisou de cinco anos e um investimento de US$ 1 milhão (mais de R$ 3 milhões). O resultado de tanto tempo e dinheiro é o livro "Unseen Cuba" ("Cuba Nunca Vista Antes", em tradução livre). "Queria me transformar no primeiro artista a fotografar Cuba do alto", disse Jovaiša, que já fez livros parecidos sobre o México e Belize.

Última actualización el Jueves, 21 de Mayo de 2015 14:10
 
Garoto resgatado no mar e devolvido a Cuba há 15 anos diz querer visitar EUA PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Jueves, 21 de Mayo de 2015 14:02

Credito: ABC

Hoje, Elián González não lembra nem um pouco a imagem do menino de 6 anos aterrorizado com uma arma apontada por um agente federal americano, que cumpria a ordem de retirá-lo da casa de parentes em Miami e devolvê-lo a Cuba.

Em uma rara entrevista a um canal de TV americano (ABC), Elián, de 21 anos, diz que gostaria de viajar aos Estados Unidos para agradecer pessoalmente as pessoas que o ajudaram no pouco tempo em que viveu no país. Em novembro de 1999, González foi o pivô de uma disputa legal entre Cuba e EUA após ser resgatado por pescadores americanos. Ele tentava atravessar o estreito da Flórida em uma balsa que naufragou, matando sua mãe e o namorado dela.

Última actualización el Lunes, 25 de Mayo de 2015 11:51
 
Rebobinando a revolução cubana PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Martes, 19 de Mayo de 2015 11:22

Rafael Rojas

Se, como no futebol, se vê a jogada em câmera lenta, aprecia-se que nem tudo foi um definitivo chute a gol de Fidel Castro, com um passe de Che Guevara depois da recuperação da bola de Raúl Castro e da mudança de posição de Camilo Cienfuegos.

Houve mais jogadores, outras intervenções importantes, rasteiras, impedimentos, cartões vermelhos, expulsões. Na repetição da jogada aparecem os detalhes. História Mínima de la Revolución Cubana (Colegio de México-Turner), o novo livro do historiador cubano rafael rojas, tenta recuperar a pluralidade ideológica e política que houve dentro de um processo cuja complexidade, afirma o acadêmico, viu-se menosprezada por “grandes trivialidades, equívocos e lugares-comuns” gerados pela batalha de narrativas entre o situacionismo castrista e a historiografia oposicionista do exílio.

Última actualización el Viernes, 22 de Mayo de 2015 10:50
 
«InicioPrev691692693694695696697698699700PróximoFin»

Página 700 de 944