"No es posible que se violen los derechos humanos en Cuba y la UE siga haciendo concesiones"

Pedro Antonio Albert, el hijo del profesor encarcelado Pedro Albert Sánchez, instó ...

Mientras impulsan la reforma agraria en Brasil, crecen los conflictos por la tierra y los más afecta

El martes, el lobby del agronegocio en la Cámara de Diputados aprobó ...

Venezuela: el penúltimo via crucis, Por Beatrice E Rangel

Los inicios del Siglo XXI venezolano serán recogidos por la historia como ...

El director de la agencia atómica de la ONU advirtió que Irán está a “semanas, no meses” de poder ar

En recientes declaraciones a Deutsche Welle, Rafael Mariano Grossi, director de la ...

Censura no Brasil pode resultar no impeachment de Alexandre de Moraes?

No programa de hoje, Deltan Dallagnol e os advogados Fabiana Barroso e ...

Notícias: Brasil
Países da Alba se reunem em Cuba para discutir ebola PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Lunes, 20 de Octubre de 2014 11:30

Representantes de 12 países, integrantes da Aliança Bolivariana para os Povos da América (Alba) se reúnem hoje (20) em Havana, Cuba, com o objetivo de discutir medidas para prevenir e impedir a expansão do vírus ebola. A reunião foi proposta pelo presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, na semana passada.

"Será uma reunião exclusiva para tratar do ebola. Queremos preparar os nossos países para prevenir e enfrentar a ameaça do ebola, um grande tema de saúde, porque é uma grande ameaça e temos de nos preparar", disse.

De acordo com a agência cubana Prensa Latina, participarão da reunião representantes de Antígua e Barbados,da Bolívia, de Cuba, da Dominica, do Equador, da Nicarágua, de Santa Lucia, São Vicente Granadinas, da Venezuela, do Suriname, da Guiana e do Haiti. Também deve participar o coordenador da Organização das Nações Unidas para a Luta contra o Ebola, David Nabarro.

Segundo o último balanço da Organização Mundial da Saúde, o vírus causou mais de 4.500 mortes e cerca de 9 mil casos são registrados na Libéria, em Serra Leoa e na Guiné-Conacri, os países mais afetados, mas também na Nigéria, no Senegal, na Espanha e nos Estados Unidos.

O ebola é transmitido por contato direto com o sangue, líquidos ou tecidos de pessoas ou animais infectados. O vírus foi identificado pela primeira vez em 1976.

Não existe vacina nem tratamento específico e a taxa de mortalidade é elevada. O período de incubação da doença pode durar até três semanas.

*Com informações da Prensa Latina

Editor Graça Adjuto

 
Com Aécio, Marina Silva diz que faz parte do "movimento da mudança" PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Sábado, 18 de Octubre de 2014 10:43

Em encontro com o tucano, ex-ministra fala em "melhorar para todos"

Com Aécio, Marina Silva diz que faz parte do "movimento da mudança" Nilton Fukuda/AE
Sem o tradicional coque, Marina discursou ao lado de Aécio em São Paulo Foto: Nilton Fukuda / AE

Cinco dias após declarar apoio ao candidato à Presidência da República Aécio Neves (PSDB), Marina Silva (PSB) participou do primeiro encontro público com o senador mineiro. Terceira colocada no primeiro turno com mais de 22 milhões de votos, a ex-ministra disse fazer parte do "movimento da mudança", representado pelo presidenciável tucano:

Última actualización el Lunes, 20 de Octubre de 2014 11:39
 
Aécio e Dilma seguem com tiroteio verbal em novo (o segundo) debate na televisão PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Viernes, 17 de Octubre de 2014 00:16

Os candidatos Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) voltaram a trocar agressões verbais nesta quinta-feira (16) no segundo debate entre presidenciáveis do segundo turno, transmitido pelo SBT e também organizado pelo portal UOL e pela rádio Jovem Pan. O tom foi semelhante ao do debate anterior, na última terça-feira, em que ambos se atacaram mutuamente. O G1 acompanhou em tempo real (veja aqui).

Os candidatos à Presidência da República Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) durante intervalo de debate presidencial em São Paulo (SP) (Foto: Thiago Bernardes/Frame/Estadão Conteúdo)

No debate desta quinta, o presidenciável tucano disse em várias passagens que Dilma "mente" e que a campanha dela produz ofensas contras os adversários. "Quem mente é o senhor", respondia a presidente, candidata à reeleição.

Última actualización el Sábado, 18 de Octubre de 2014 10:46
 
Bomba: Cuba tem espiões (militares) infiltrados no programa 'Mais Médicos' PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Viernes, 17 de Octubre de 2014 00:30

Informe reservado “Mensagem Direta de Inteligência” (MDI) ao ministro Celso Amorim (Defesa) atestou que a ditadura cubana infiltrou militares no programa Mais Médicos.

A descoberta foi da Base de Administração e Apoio do Ibirapuera, do Comando Militar do Sudeste, em São Paulo, que recebe gente do Mais Médicos. Ouvido, um suspeito confessou ser capitão do Exército cubano, e que não está sozinho. Amorim nada fez.

Última actualización el Lunes, 20 de Octubre de 2014 11:47
 
Dilma cancela agenda no Rio por recomendação médica PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Viernes, 17 de Octubre de 2014 23:57

Depois de passar mal após o debate no SBT, na noite desta quinta-feira (16), a candidata à reeleição, Dilma Rousseff, cancelou agenda de campanha no Rio de Janeiro, neste fim de semana.

O governador do estado e candidato à reeleição, Luiz Fernando Pezão (PMDB), informou que Dilma teria um ato de campanha neste domingo na cidade. “Ela cancelou a agenda por recomendação médica e só deve vir aqui no meio da semana”, disse Pezão.

Na quinta-feira à noite, Dilma dava entrevista após o debate no SBT quando sentiu um mal-estar. Ela foi amparada por assessores.

JORNALDOBRASIL

Última actualización el Sábado, 18 de Octubre de 2014 23:10
 
«InicioPrev741742743744745746747748749750PróximoFin»

Página 743 de 944