"No es posible que se violen los derechos humanos en Cuba y la UE siga haciendo concesiones"

Pedro Antonio Albert, el hijo del profesor encarcelado Pedro Albert Sánchez, instó ...

Mientras impulsan la reforma agraria en Brasil, crecen los conflictos por la tierra y los más afecta

El martes, el lobby del agronegocio en la Cámara de Diputados aprobó ...

Venezuela: el penúltimo via crucis, Por Beatrice E Rangel

Los inicios del Siglo XXI venezolano serán recogidos por la historia como ...

El director de la agencia atómica de la ONU advirtió que Irán está a “semanas, no meses” de poder ar

En recientes declaraciones a Deutsche Welle, Rafael Mariano Grossi, director de la ...

Censura no Brasil pode resultar no impeachment de Alexandre de Moraes?

No programa de hoje, Deltan Dallagnol e os advogados Fabiana Barroso e ...

Notícias: Brasil
Datafolha mostra disputa estável, Aécio tem 51% dos votos válidos e Dilma soma 49% PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Miércoles, 15 de Octubre de 2014 22:21

SÃO PAULO (Reuters) - A nova pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira mostrou estabilidade na disputa eleitoral entre o candidato do PSDB à Presidência, Aécio Neves, e a presidente Dilma Rousseff (PT).

Aécio segue com 51 por cento dos votos válidos (excluindo brancos, nulos e indecisos), enquanto Dilma permanece com 49 por cento. Como a margem de erro da pesquisa é de dois pontos percentuais, os candidatos estão tecnicamente empatados.

Última actualización el Sábado, 18 de Octubre de 2014 00:02
 
Fidel Castro elogia 'New York Times' por pedir a Barack Obama fim do embargo a Cuba PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Martes, 14 de Octubre de 2014 23:27
Nesta terça-feira (14/10), o ex-presidente cubano Fidel Castro elogiou o jornal americano The New York Times ao pedir em artigo que o presidente Barack Obama levante o embargo vigente sobre Cuba desde 1962.


"O artigo (do New York Times) está escrito, como se pode apreciar, com grande habilidade, buscando o maior benefício para a política americana na complexa situação, quando os problemas políticos, econômicos, financeiros e comerciais se somam", afirmou Fidel, de 88 anos, em mais um texto publicado pela imprensa oficial de Cuba.
Última actualización el Viernes, 17 de Octubre de 2014 00:23
 
Simon: "Se perder eleição, o PT revigora a democracia na oposição" PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Martes, 14 de Octubre de 2014 23:36

http://independenciasulamericana.com.br/wp-content/uploads/2010/06/pedro-simon-gd.jpg

Em uma análise sobre as eleições e as candidaturas e seu significado para o país, o senador Pedro Simon (PMDB-RS) disse nesta terça-feira, em discurso no plenário do Senado, que caso Aécio Neves vença as eleições, "haverá um efeito colateral positivo para a democracia brasileira: o PT na oposição". Para o senador, que acompanha a história do Partido dos Trabalhadores desde o seu surgimento, “o PT poderá ser recriado dentro de outras bases, como muitos pretendiam, após o estouro o escândalo do mensalão". "Agora, poderá voltar a ser aquele partido que se pautava por uma atitude oposicionista intransigente”, afirmou.

O senador lembra que o PT votou contra Tancredo Neves e se posicionou contra a Constituição e o Plano Real. “Mas, para vencer as eleições, depois de ter perdido três pleitos por seu suposto radicalismo, Lula escreveu uma Carta aos Brasileiros para tranquilizar o mercado e os ânimos da sociedade”, acrescentou Simon. Uma vez eleito, Lula nomeou para presidir o Banco Central o banqueiro Henrique Meireles, único estrangeiro a presidir o norte-americano Banco de Boston e recém eleito deputado federal pelo PSDB de Goiás.

Para Pedro Simon, as cartas de Aécio, destacando como linhas mestras a democracia, a inclusão Social e o desenvolvimento sustentável, e a de Marina, divulgadas domingo passado para selar o apoio da ex-senadora à candidatura do ex-governador mineiro, possuem semelhanças com o texto de Lula e seu significado histórico. Pedro Simon considera que o ex-governador de Minas Gerais e senador pelo PSDB, Aécio Neves, está diante de uma oportunidade única. “Ele não é mais o candidato de um partido. Ele passou a personificar um movimento, encarnando a esperança de mudança que o Brasil tanto deseja”.

Defensor da candidatura de Marina Silva, em quem votou no primeiro turno, Simon acredita que “chegou a hora de acabar com o fisiologismo, o troca-troca de votos e cargos entre o governo e o Congresso Nacional”.

Petrobras

Para o senador, que lembrou a defesa que fez de Dilma Rousseff, no Senado, quando a presidente da República afastou ministros envolvidos em corrupção, a atual ocupante do Palácio Planalto promoveu “um verdadeiro loteamento partidário de cargos em diretorias de estatais, em troca de apoio no Congresso”. A situação da Petrobras, segundo Simon, exige que a diretoria seja afastada, “mas isso não foi feito”.

O senador critica a presidente Dilma por ainda não ter assinado o decreto que aplica os critérios da Lei da Ficha Limpa nas nomeações do Executivo.

 
Primeiro debate: Aécio usa caso Petrobras contra Dilma; petista acusa rival de nepotismo PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Miércoles, 15 de Octubre de 2014 12:41

No primeiro debate entre os candidatos à Presidência no segundo turno, realizado nesta terça-feira (14) pela Band, Aécio Neves (PSDB) e Dilma Rousseff (PT) trocaram provocações o tempo todo, acusaram um ao outro de mentir e usaram supostos casos de corrupção para se atacarem.

Dilma Rousseff e Aécio Neves durante debate Band nesta terça-feira (14)

A inflação e os programas sociais do governo federal pautaram os embates entre os concorrentes. Dados e referências à gestão de Aécio em Minas Gerais também permearam os confrontos. O clima esquentou no segundo bloco, quando o tucano citou o escândalo da Petrobras para atacar Dilma e afirmou que a adversária chegou a elogiar o ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa. Na resposta, a petista lembrou do caso do aeroporto construído por Aécio no município de Cláudio (MG), perto de propriedades da família dele, a acusou o adversário de praticar nepotismo.

Última actualización el Viernes, 17 de Octubre de 2014 12:00
 
Dilma usa “Mais Médicos” para financiar Cuba, diz Aécio Neves PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Lunes, 13 de Octubre de 2014 23:31

Em sabatina realizada pela Folha de São Paulo, o candidato à presidência da República, Aécio Neves (PSDB), foi firme ao afirmar que vai manter o programa Mais Médicos, mas não pretende financiar a ditadura cubana por meio dele, como ocorre hoje.

Dilma usa “Mais Médicos” para financiar Cuba, diz Aécio Neves

Aécio enfatizou que qualquer negociação com a ditadura de Fidel Castro deve levar em conta os interesses do Brasil e não os de Cuba. Ele disse que não aceitará as regras de Cuba para pagamento de profissionais do programa, instituído pelo governo federal em 2013.

Última actualización el Miércoles, 15 de Octubre de 2014 22:27
 
«InicioPrev741742743744745746747748749750PróximoFin»

Página 744 de 944