Las 78 personalidades cubanas que homenajearon al Parlamento Europeo por sus acciones contra la dict

Numerosas personalidades de Cuba homenajearon al Parlamento Europeo por sus acciones contra ...

Mientras impulsan la reforma agraria en Brasil, crecen los conflictos por la tierra y los más afecta

El martes, el lobby del agronegocio en la Cámara de Diputados aprobó ...

Venezuela: el penúltimo via crucis, Por Beatrice E Rangel

Los inicios del Siglo XXI venezolano serán recogidos por la historia como ...

El director de la agencia atómica de la ONU advirtió que Irán está a “semanas, no meses” de poder ar

En recientes declaraciones a Deutsche Welle, Rafael Mariano Grossi, director de la ...

Censura no Brasil pode resultar no impeachment de Alexandre de Moraes?

No programa de hoje, Deltan Dallagnol e os advogados Fabiana Barroso e ...

Notícias: Brasil
Cuba condena três canadenses em suposto caso de corrupção e ameaça alienar investidores estrangeiros PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Miércoles, 01 de Octubre de 2014 11:03

HAVANA (Reuters) - Quatorze cubanos e três canadenses, entre eles funcionários do alto escalão, foram condenados a penas entre 6 e 20 anos de prisão em uma caso de corrupção no qual também foram sentenciados três executivos de uma empresa canadense, disse a companhia no domingo.

O caso provocou por um forte ceticismo entre diplomatas, que consideram as provas fracas e dizem que a condenação ameaça alienar investidores estrangeiros em um momento em que Cuba está buscando ativamente parceiros comerciais no exterior. Além disso, pode prejudicar a relação entre Cuba e Canadá.

Última actualización el Sábado, 04 de Octubre de 2014 13:33
 
Ibope: Marina cai e embola disputa com Aécio no primeiro turno. No segundo turno Dilma e Marina empatam na márgem de erro PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Miércoles, 01 de Octubre de 2014 10:55

A presidente Dilma Rousseff (PT) ampliou de 9 para 14 pontos porcentuais sua vantagem em relação a Marina Silva (PSB) em uma semana, aponta a mais recente pesquisa Ibope/Estado/TV Globo, divulgada nesta terça-feira, 30. Aécio Neves (PSDB) se manteve estável, mas está mais próximo da adversária do PSB. No 2.º turno, Dilma aparece numericamente à frente da principal concorrente, mas ainda no limite de margem de erro (42% a 38%).

Nas simulações de 2.º turno, Dilma e Marina haviam obtido 41% na semana passada. O empate persiste, mas no limite da margem de erro. A petista tem 42% e a rival, 38%. Na simulação entre Dilma e Aécio, o placar é de 45% a 35% para a presidente.

Última actualización el Viernes, 03 de Octubre de 2014 23:50
 
Bomba: Campanha da Dilma em 2010 tomou dinheiro desviado da Petrobrás, segundo publica a revista VEJA PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Lunes, 29 de Septiembre de 2014 00:29

Paulo Roberto Costa contou às autoridades que, em 2010, foi procurado por Antonio Palocci, então coordenador da campanha da presidente Dilma Rousseff. O ex-diretor relatou ter recebido o pedido de pelo 2 milhões de reais para a campanha presidencial do PT.

O ex-diretor de Abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, presta depoimento à CPI da estatal sobre a compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos, e as obras da Refinaria Abreu e Lima, em Pernambuco

A conversa, segundo o ele, se deu antes do primeiro turno das eleições. Antonio Palocci conhecia bem os meandros da estatal. Como ministro da Fazenda, havia integrado seu conselho de administração. Era de casa, portanto, e como tal tinha acesso aos principais dirigentes da companhia. Aos investigadores, Paulo Roberto Costa contou que a contribuição que o ex-ministro pediu para a campanha de Dilma sairia da “cota do PP” na Petrobras.

Última actualización el Jueves, 02 de Octubre de 2014 01:26
 
Ultimo debate entre presidenciáveis: Dilma prefere Aécio no 2º turno PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Viernes, 03 de Octubre de 2014 11:40

São Paulo - A presidente Dilma Rousseff, que tenta a reeleição pelo PT, evitou confrontos diretos com Marina Silva (PSB) no último debate antes das eleições de domingo, numa clara indicação de que prefere um embate com o tucano Aécio Neves no segundo turno, de acordo com o coordenador da campanha marineira, Walter Feldman.

Durante o debate da TV Globo, Marina e Dilma ficaram frente à frente basicamente quando as perguntas foram feitas pela candidata do PSB. A petista optou por perguntas ao candidato do PSDB, Aécio Neves. “Foi uma polarização que foi conservada assim como o governo nos últimos anos”, disse Feldman. “Nas últimas eleições o PSDB tem perdido para o PT; é uma lógica do PT que o Aécio no segundo turno seria melhor para a Dilma.”

Última actualización el Sábado, 04 de Octubre de 2014 20:09
 
Dólar sofre forte alta com avanço de Dilma nas pesquisas PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Lunes, 29 de Septiembre de 2014 23:19

O dólar fechou a segunda-feira no maior nível desde o fim de 2008 após as últimas pesquisas eleitorais mostrarem avanço nas intenções de voto para a presidente Dilma Rousseff (PT), cuja política econômica é duramente criticada por investidores.

O moeda norte-americana alcançou R$ 2,47 reais na máxima da sessão, mas perdeu um pouco do ímpeto depois que exportadores aproveitaram as cotações altas para vender dólares. Além disso, alguns especulavam que o Banco Central poderia aumentar a intervenção no câmbio para evitar pressões inflacionárias.

Última actualización el Viernes, 03 de Octubre de 2014 11:50
 
«InicioPrev741742743744745746747748749750PróximoFin»

Página 748 de 944