Bajo número de asistentes al acto convocado por el régimen por el Primero de Mayo

Según cifras del régimen cubano, alrededor de 200.000 personas asistieron al acto convocado ...

México: ¿Quién ganó el segundo debate presidencial 2024? Esto revelaron las encuestas

Con la cuenta regresiva para las elecciones del 2 de junio, este ...

Sentenciaron con hasta 15 años de cárcel a 13 cubanos que protestaron contra el régimen en 2022

El Tribunal Municipal de Camagüey sentenció con penas de hasta 15 años ...

Antony Blinken instó a las monarquías árabes del Golfo a crear una defensa integrada ante la amenaza

El jefe de la diplomacia de Estados Unidos, Antony Blinken, instó el ...

Falta de tudo em Cuba, ate dinheiro: país vive escassez de notas em meio à pior crise econômica em d

Alejandro Fonseca ficou várias horas na fila do lado de fora de ...

Notícias: Brasil
VEJAM QUE BARBARIDADE: Por meio da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), governo Dilma já transferiu para Cuba mais de um bilhão de reais pelo Mais Médicos PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Jueves, 18 de Septiembre de 2014 11:45

Há um ano, em agosto de 2013, chegavam ao Brasil os primeiros cubanos que vieram dar corpo ao Mais Médicos, do Ministério da Saúde. Antes mesmo que os 400 profissionais enviados por Cuba desembarcassem, já estava claro que o programa tinha uma finalidade eleitoreira – aumentar o número de consultas em regiões pobres sem muita preocupação com a qualidade e sem resolver os problemas estruturais da saúde pública nacional – e outra ideológica – auxiliar financeiramente um regime ditatorial decadente.

(Arte: VEJA)

O balanço desses doze meses mostra que a transferência de dinheiro do contribuinte brasileiro para os cofres de Raúl Castro foi de nada menos que 1,16 bilhão de reais, já descontados os cerca de 75 milhões de reais que a Organização Pan-Americana de Saúde (Opas) recebeu por intermediar o negócio e os 260 milhões de reais que o governo cubano efetivamente repassou aos seus médicos em atuação no Brasil.

Última actualización el Sábado, 20 de Septiembre de 2014 16:42
 
O PT passa o trator. E Marina resiste PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Domingo, 14 de Septiembre de 2014 00:34

A decisão do PT de passar o trator em Marina Silva foi tomada no dia 1º de setembro em um jantar no hotel Unique, em São Paulo, logo depois do segundo debate entre os candidatos à Presidência, no SBT. Estavam à mesa a presidente e candidata do partido, Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula, o marqueteiro João Santana, o ex-­ministro Franklin Martins, o ministro Aloizio Mercadante e o presidente do PT, Rui Falcão. Juntos, chegaram à constatação de que o fenômeno Marina era bem mais sustentável do que parecia a princípio.

Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB)

Se nada fosse feito, concluíram, Marina Silva estaria sentada na cadeira de presidente da República pelos próximos quatro anos. “As pesquisas mostravam isso”, disse a VEJA um ministro do governo. “Não tínhamos alternativa a não ser partir para cima com tudo.” Àquela altura, a candidata do PSB aparecia empatada com Dilma no primeiro turno e 10 pontos à frente no segundo. Lula resumiu o clima reinante e deu a ordem de marcha: “Precisamos reagir e reorganizar a tropa”.

Última actualización el Martes, 16 de Septiembre de 2014 23:54
 
VoxPopuli: Dilma 9 pontos a frente de Marina, que ganha o segundo turno embora tecnicamente empatadas PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Martes, 16 de Septiembre de 2014 11:14

Uma nova pesquisa sobre as intenções de voto para as eleições presidenciais divulgada na segunda-feira mostra a candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), com nove pontos percentuais de vantagem sobre a segunda colocada, a candidata Marina Silva (PSB), enquanto no segundo turno as duas continuam tecnicamente empatadas.

No primeiro turno, Dilma aparece com 36% das intenções de voto, seguida de Marina (27%) e do candidato do PSDB, Aécio Neves, que obteve 15%, segundo a pesquisa realizada pelo Vox Populi.

Na pesquisa realizada pelo mesmo instituto na semana passada, Dilma e Aécio obtiveram a mesma porcentagem, enquanto as intenções de voto de Marina se situavam em 28%.

2º turno
Em um eventual segundo turno, Marina ganharia com 42% dos votos, contra 41% de Dilma, a mesma diferença da pesquisa divulgada na semana passada.

Caso o segundo turno fosse decidido entre Dilma e Aécio, a pesquisa mostra que a atual presidente ganharia com 47% dos votos contra 36% do candidato tucano.

Última actualización el Martes, 16 de Septiembre de 2014 11:19
 
Cuba pode (quer) ceder mais médicos, mas governo brasileiro nega PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Martes, 16 de Septiembre de 2014 01:20

Governo cubano revelou que deverá enviar novos profissionais de saúde para ampliar o programa brasileiro "Mais Médicos"

"Sabemos que a presidente Dilma quer ampliar o programa Mais Médicos, para incluir maior atendimento nos hospitais", disse o chefe da pasta de Saúde de Cuba. Ele esteve nos últimos dias em Genebra para negociar o apoio de Cuba ao combate ao Ebola na África.

O Ministério da Saúde brasileiro porém negou, por meio de nota, que haja previsão para ampliar o programa Mais Médicos. Mais cubanos só viriam para substituir os que deixassem o programa.

Última actualización el Jueves, 18 de Septiembre de 2014 11:50
 
Cuba Libre!!?? PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Martes, 16 de Septiembre de 2014 23:48

Nos primeiros anos da revolução cubana, os homossexuais eram confinados em campos de concentração, onde eram obrigados a cortar cana de sol a sol. Nos dias de hoje, foi criado um decreto pela filha de Raúl Castro, Mariela (diretora do Centro Nacional Cubano de Educação Sexual e uma ativista pelos direitos da comunidade LGBT), que obriga o respeito e a aceitação de todos os gays.

Através do retorno da atriz transexual cubana Phedra de Córdoba (do grupo teatral Satyros) à Havana depois de 53 anos sem pisar no seu país, o documentário Cuba Libre, de Evaldo Mocarzel (Do Luto à Luta), coloca em discussão a luta pelos direitos dos homossexuais num ambiente extremamente machista como a ilha governada durante décadas por Fidel Castro, hoje comandada por seu irmão Raúl.

Convidada pelos Satyros, a equipe do filme chegou a Havana no auge desse momento histórico em que os homossexuais estavam literalmente tentando “sair do armário”, e a presença da musa Phedra de Córdoba foi marcante nesse processo, tendo sido recebida até mesmo pelo ministro da cultura do país.

Cuba Libre mostra ainda a decadência da ilha, que “parece estar sentada sobre um barril de pólvora”, como comenta em entrevista ao filme o dramaturgo Reinaldo Montero, autor da peça Liz, que foi encenada pelos Satyros, em Havana. O documentário foi rodado em locações ainda hoje clandestinas (apesar do decreto assinado por Raúl Castro), como boates gays na periferia da capital cubana, além de centros culturais que celebram datas como o dia do orgulho gay e denunciam a repressão na ilha, relembrando momentos históricos como Stonewall, em que muitos homossexuais, lésbicas e travestis foram reprimidos num bar de Nova York, em 1969.

Conduzido pelo carisma da musa dos Satyros, Phedra de Córdoba, Cuba Libre focaliza essa guinada histórica em Cuba, mas também está falando do Brasil e do resto do mundo. Um filme que acompanha os passos de uma artista transexual que, antes de entrar em cena, sempre se pergunta: “Será que eu sou essa imagem no espelho ou será que essa imagem é o meu verdadeiro eu?”. Phedra criou uma personagem para si mesma e moldou-a em carne e osso, com o próprio corpo.

Em Cuba Libre, Phedra, está em busca do próprio passado, apesar de seus entes queridos já estarem todos falecidos, e também de locais que marcaram sua vida, como o palco onde pisou pela primeira vez e descobriu a sua verdadeira vocação de artista. O filme é ainda um acerto de contas com um passado de repressões e discriminações, mas sem perder a ternura jamais.

Cuba Libre, premiado no Mix Brasil como melhor documentário, estreia nos cinemas em 18 de setembro, com distribuição da Raiz Produções.

Última actualización el Jueves, 18 de Septiembre de 2014 02:05
 
«InicioPrev751752753754755756757758759760PróximoFin»

Página 752 de 944