Bajo número de asistentes al acto convocado por el régimen por el Primero de Mayo

Según cifras del régimen cubano, alrededor de 200.000 personas asistieron al acto convocado ...

México: ¿Quién ganó el segundo debate presidencial 2024? Esto revelaron las encuestas

Con la cuenta regresiva para las elecciones del 2 de junio, este ...

Sentenciaron con hasta 15 años de cárcel a 13 cubanos que protestaron contra el régimen en 2022

El Tribunal Municipal de Camagüey sentenció con penas de hasta 15 años ...

Antony Blinken instó a las monarquías árabes del Golfo a crear una defensa integrada ante la amenaza

El jefe de la diplomacia de Estados Unidos, Antony Blinken, instó el ...

Falta de tudo em Cuba, ate dinheiro: país vive escassez de notas em meio à pior crise econômica em d

Alejandro Fonseca ficou várias horas na fila do lado de fora de ...

Notícias: Brasil
Blogueira cubana ganha bolsa Yahoo! Fellow e ministrará palestra nos EUA PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Miércoles, 10 de Septiembre de 2014 21:34
A blogueira cubana Yoani Sánchez foi escolhida como ganhadora da bolsa Yahoo! Fellow, destinada ao trabalho de investigação. Pelo reconhecimento e esforço na comunidade digital, a jornalista falará aos jovens da Universidade Georgetown, nos Estados Unidos, sobre a experiência como imprensa na plataforma digital – recentemente ela criou um veículo em Cuba – e abordará tópicos a respeito do tema.
Crédito:Agência Brasil
Blogueira cubana ganhou bolsa de estudos de jornalismo digital

“Esta bolsa do Yahoo! em Georgetown é uma oportunidade para que eu possa melhorar a qualidade do meu próprio trabalho, a fim de fortalecer o jornalismo independente em Cuba”, afirmou Yoani. Segundo o Voz de América, a blogueira é formada em língua e literatura pela Universidade de Havana.
Última actualización el Lunes, 15 de Septiembre de 2014 02:04
 
“O governo não pode mais conter a informação”, diz Yoani Sanchez sobre novo site PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Miércoles, 10 de Septiembre de 2014 21:40
Após realizar o sonho de desenvolver um portal de notícias em Cuba, a blogueira Yoani Sánchez diz estar recuperando o tempo perdido. Com o apoio de uma equipe de onze pessoas, além de colaboradores e colunistas em algumas províncias da ilha, a jornalista montou o 14ymedio, jornal online disposto, segundo ela, a mostrar a realidade da região.

“A sociedade cubana precisa ser permeada de informação, debates, opiniões. Somos muito frágeis e podemos cair nas mãos do próximo autoritarismo se a imprensa não fizer um trabalho informativo forte”, afirmou Yoani, em entrevista para O Globo.

Crédito:Divulgação
Yoani Sanchez falou sobre as expectativas de seu novo portal de notícias
A jornalista contou ainda que o funcionamento do 14ymedio, no ar há 14 dias, é “um pouco esquizofrênico”, mas já visualiza um novo cenário. “Não me veem mais como a louca do blog”, lembra, ao risos, do Geração Y, espaço na web onde se tornou conhecida no país e no mundo. “Trabalhamos num suporte offline que nos permite ver como ficaria a página definitiva, e, quando temos material suficiente, vamos para locais públicos com acesso à Internet, ou hotéis, que são bastante caros, e tentamos atualizar o site”.

Feliz com o inicio dos trabalhos, ela não se sente coagida pelo governo de Raul Castro, uma vez que não daria mais para esconder os fatos da população. “Não há nada mais atraente do que o proibido. Nos anos 1970, Pedro Luis Boitel, um prisioneiro político, morreu após uma greve de fome. Minha geração só veio a saber da morte dele quase duas décadas mais tarde. Apenas 24 horas após a morte de Orlando Zapata, em 23 de fevereiro de 2010, toda Havana já estava sabendo. O governo não pode mais conter a informação, ela vaza cada vez mais rápido”.

Com conteúdos a respeito do cotidiano cubano, o 14ymedio apresenta resenha de livros, reportagens, além de dicas de cuidados com cabelos, entrevistas e artigos de opinião. “Em Cuba, há duas maneiras de se fazer jornalismo: a oficial, que é horrorosa, e outra de barricada, de denúncia, que criou uma estrutura rígida. Podemos fazer um jornalismo que não seja de barricada. O que acontece é que a realidade cubana é profundamente oposicionista, dá sinais de que o sistema tem de mudar, de que muitas coisas são absurdas”.
PORTALIMPRENSA.COM.BR

 
Onda Marina arrefece. Voltará a crescer? PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Miércoles, 10 de Septiembre de 2014 00:43

Marina Silva tem problemas, é o que mostra a pesquisa Ibope divulgada nesta terça-feira 9, sobre os humores do eleitorado nos Estados de São Paulo e Rio de Janeiro. Nesses dois entre os três maiores colégios eleitorais do País, onde residem 32% do eleitorado, a postulante do PSB perdeu a posição de liderança que exibia no território fluminense e sofreu um arranhão em sua margem no primeiro lugar no ambiente paulista.

:

No espaço de uma semana, conforme apurou o Ibope, Marina perdeu quatro pontos no Rio. Dessa forma, abriu passagem para a presidente Dilma Rousseff tomar-lhe a liderança, à medida em que a candidata do PT cresceu cinco pontos percentuais. Agora, na fotografia batida pelo Ibope com suas pesquisas realizadas entre os dias 5 e 8 de setembro, Dilma lidera com 37%, contra 34% para Marina em segundo lugar.

Última actualización el Viernes, 12 de Septiembre de 2014 23:58
 
Marina: 'Nunca pensei que o PT tentaria me destruir' PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Sábado, 13 de Septiembre de 2014 10:32

A candidata do PSB à Presidência da República, Marina Silva, durante campanha em Fortaleza

Alvo de artilharia pesada do PT, a candidata à Presidência da República pelo PSB, Marina Silva, demonstrou mágoa do antigo partido nesta sexta-feira, durante ato político em Fortaleza. "Eu nunca imaginei, por mais criativa que eu fosse, que depois de 30 anos lutando no PT, depois de ter enfrentado jagunço, depois de lutar tanto pelo Lula, que seriam eles que iriam fazer de tudo para me destruir. Usando os mesmos argumentos, os mesmos preconceitos", disse durante, inauguração de um comitê suprapartidário no Ceará.

Leia também:
A eficácia e os riscos do terrorismo do PT nas eleições
No Ceará, Marina reforça compromisso com Bolsa Família
Uma baixou o nível e a outra não quer debate', diz Aécio
Dilma admite condução 'defensiva' da economia na crise

Depois de ter sido comparada aos ex-presidentes Fernando Collor de Mello e Jânio Quadros, que não chegaram ao fim do mandato, e de ser acusada de tentar entregar o país aos banqueiros, Marina mostrou-se bastante irritada com o bombardeio que vem sofrendo do PT. "Ela [Dilma] fala com base naquilo que o marqueteiro diz para ela dizer. Eles pegam uma mulher que tem uma história de vida de luta pela democracria e os marqueteiros dizem que é para atacar a Marina sem do nem piedade", criticou, dizendo ainda que a estratégia adotada pela equipe de Dilma é devido ao pouco tempo de TV que Marina tem, apenas dois minutos, em comparação com a presidente, que conta com quase 12 minutos de exposição na TV.

Marina voltou a pedir que a militância do PSB dedique tempo às redes sociais para responder aos ataques, mas pediu que não façam ofensas a Dilma. Ela repetiu também que vem sendo criticada por seu programa de governo, mas que seus adversários sequer apresentaram propostas. "A presidente Dilma nem vai apresentar, ela disse que tudo vai continuar", disse, aproveitando para criticar o atual quadro econômico de recessão técnica e inflação alta.

Ainda sobre os ataques, o vice de Marina, Beto Albuquerque, comentou a decisão do PT de entrar com uma representação contra Marina, após a pessebista afirmar que o partido deixou que diretores 'assaltassem' a Petrobras, em referência às denúncias feitas pelo ex-diretor da estatal Paulo Roberto Costa. "O PT não tem direito de ofender os outros e depois se achar ofendido quando lhe interessa", criticou. Sobre as decisões de marketing da campanha petista, ele disse que "o marqueteiro da Dilma está mais para vice presidente", por ter bastante voz ativa na campanha.

VEJA

 
Dilma se recupera, mas, Marina ainda ganha. Neves está fora PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Viernes, 12 de Septiembre de 2014 13:19

A  pesquisa Datafolha para a sucessão presidencial apontou empate técnico entre Dilma Rousseff, do PT, e Marina Silva, do PSB, nos dois turnos da eleição. O resultado é positivo para Dilma. Houve uma melhora inegável da situação da presidente na simulação de segundo turno.

Há duas semanas, Marina tinha uma dianteira de 10 pontos. Essa vantagem caiu para 4 pontos percentuais, o que significa empate técnico no limite da margem de erro. Tudo indica que a presidente e a ex-senadora travarão uma guerra no segundo turno e que não há um favoritismo claro de uma ou de outra.

Última actualización el Domingo, 14 de Septiembre de 2014 00:42
 
«InicioPrev751752753754755756757758759760PróximoFin»

Página 753 de 944