Se calientan las calles en el oriente de la Isla y el régimen militariza Santiago de Cuba

Los cubanos han vuelto a tomar las calles para protestar ante la ...

Asesinatos, amenazas y violencia en México a dos semanas de las elecciones

A pesar de la negativa del Gobierno a reconocer la violencia creciente ...

María Corina Machado y Edmundo González encabezaron una multitudinaria movilización en Aragua de car

La oposición venezolana sigue desafiando a la dictadura de Nicolás Maduro, pese ...

Visita de Putin a China. El juego de Xi Jinping: más sutil que Vladimir Putin pero igual de perturba

Dos años después de que Xi Jinping declarara una asociación «sin límites» con Vladimir ...

O padre que desafia o regime cubano: 'É impossível ser sacerdote em Cuba sem dizer o que acontece aq

Quando lhe disseram que não poderia celebrar a tradicional procissão da Semana Santa, el...

Notícias: Brasil
Fidel diz que visitas de Putin e Xi Jinping são conquistas históricas para América Latina PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Jueves, 24 de Julio de 2014 00:41

O líder cubano Fidel Castro definiu como "conquistas históricas" as visitas dos presidentes da China e da Rússia, este mês, a países da América Latina. Fidel comenta as visitas de Vladimir Putin e Xi Jinping em um artigo publicado nesta terça-feira (22) no jornal oficial cubano Granma.

O presidente russo, Vladimir Putin, se encontrou com o ex-líder cubano Fidel Castro no dia 11 de julho de 2014. Xi Jinping (à esq.) e Fidel Castro (à dir.) (foto AP)

No texto intitulado "É hora de conhecer um pouco mais a realidade", Fidel afirma não ter dúvidas que as passagens de Putin e Xi Jinping representam uma "proeza histórica" para o continente. O presidente russo visitou Argentina, Brasil, Nicarágua e Cuba entre os dias 11 e 18 de julho. Xi Jinping chegou ontem à ilha, para uma visita de dois dias, depois de passar por Brasil, Argentina e Venezuela.

Última actualización el Domingo, 27 de Julio de 2014 16:29
 
Xi Jinping chega a Cuba para examinar as reformas PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Miércoles, 23 de Julio de 2014 09:22

O presidente Xi Jinping aterrissou na segunda-feira em Havana para conhecer de perto as reformas econômicas realizadas em Cuba, principalmente na área de investimentos estrangeiros, com o objetivo de concretizar velhos e novos negócios que, apesar da histórica relação política entre ambos os Governos, não chegaram a ser executados.

Essa é a quarta e última escala da viagem que Xi realizou pela América Latina durante a última semana, depois de visitar Brasil, Argentina e Venezuela, onde assinou a concessão de empréstimos milionários e dezenas de acordos de cooperação. O Governo de Raúl Castro espera que aconteça o mesmo na ilha, mas antes a China deverá certificar-se de que Cuba cumpriu seus deveres.

Última actualización el Sábado, 26 de Julio de 2014 01:29
 
O Governo chinês lança para a Argentina um salva-vidas econômico PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Domingo, 20 de Julio de 2014 00:35

O presidente da segunda economia do mundo, o chinês Xi Jiping, chegou nesta sexta-feira à Casa Rosada acompanhado de 250 empresários de seu país, abriu a carteira e provocou uma onda de gratidão.

Em um momento econômico delicado, quando a Argentina se encontra em recessão e o Governo de Cristina Kirchner mantém uma aflitiva batalha jurídica contra os chamados “fundos abutres”, o presidente chinês aterrissou em Buenos Aires e assinou 20 acordos bilaterais.

Última actualización el Miércoles, 23 de Julio de 2014 17:46
 
Fidel Castro recebeu a visita do chefe de Estado da China PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Miércoles, 23 de Julio de 2014 17:41

O antigo "presidente" (na realidade, nunca foi eleito pelo povo) de Cuba, Fidel Castro, recebeu esta terça-feira a visita do chefe de Estado da China, Xi Jinping, a qual decorreu «em clima de amizade», de acordo com a televisão estatal cubana.
Xi Jinping (à esq.) e Fidel Castro (à dir.) (foto AP)
Segundo a mesma fonte, os dois tiveram um «encontro fraternal», no qual abordaram diversos assuntos, nomeadamente de interesse internacional e a respeito dos «enormes perigos e desafios que enfrenta a humanidade».

Última actualización el Domingo, 27 de Julio de 2014 10:22
 
Povo está cansado, diz Aécio Neves sobre empate com Dilma Rousseff PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Lunes, 21 de Julio de 2014 10:21

Após ver seu nome tecnicamente empatado com o de Dilma Rousseff (PT) em duas pesquisas, que simularam um segundo turno para a eleição presidencial de outubro, Aécio Neves (PSDB) afirmou que os resultados são “reflexo do cansaço do povo pela má condução da economia e pelo abandono de obras por todo o Brasil”. A informação foi divulgada pela rádio Bandeirantes

Na quinta-feira (17), a pesquisa Datafolha mostrou que, em um possível segundo turno, Aécio teria 40% dos votos, enquanto a atual presidente somaria 44% de aprovação nas urnas. Com uma margem de erro de dois pontos percentuais, os dois estariam tecnicamente empatados. Já no levantamento do Instituto Sensus divulgado neste fim de semana, a diferença virtualmente inexistente em um eventual segundo turno: Aécio teria 36,2 % dos votos e Dilma, 36,3%.
Última actualización el Jueves, 24 de Julio de 2014 00:47
 
«InicioPrev761762763764765766767768769770PróximoFin»

Página 764 de 944