Cuba castrista apoya a Guyana en el reclamo que Venezuela hace de parte del territorio guyanes

Ante la disputado sobre el territorio Esequibo entre Venezuela y Guyana, ha habido ...

Mientras impulsan la reforma agraria en Brasil, crecen los conflictos por la tierra y los más afecta

El martes, el lobby del agronegocio en la Cámara de Diputados aprobó ...

Venezuela: el penúltimo via crucis, Por Beatrice E Rangel

Los inicios del Siglo XXI venezolano serán recogidos por la historia como ...

El director de la agencia atómica de la ONU advirtió que Irán está a “semanas, no meses” de poder ar

En recientes declaraciones a Deutsche Welle, Rafael Mariano Grossi, director de la ...

Censura no Brasil pode resultar no impeachment de Alexandre de Moraes?

No programa de hoje, Deltan Dallagnol e os advogados Fabiana Barroso e ...

Notícias: Brasil
Comença a Copa do Mundo em Brasil: As obras da Copa seguem à espera da ‘noiva’ PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Jueves, 12 de Junio de 2014 09:55

Ciente dos atrasos nas obras nos estádios para a Copa do Mundo, o ministro do Esporte brasileiro, Aldo Rebelo, chegou a comparar no final do ano passado a situação a um casamento. "Nunca fui a uma cerimônia em que noiva chegasse na hora, mas nem por isso o casamento deixou de acontecer.”

Na Arena Corinthians (Itaquerão), palco da abertura do Mundial nesta quinta-feira, dia 12, em São Paulo, o sentimento é esse. Sabe-se que o pontapé inicial do torneio acontecerá, já há um clima de festa nos arredores, mas nada de a noiva aparecer pronta.

Última actualización el Domingo, 15 de Junio de 2014 00:53
 
Yoani Sánchez acusa Cuba de bloquear intermitentemente seu jornal digital PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Jueves, 12 de Junio de 2014 10:03

Chicago (EUA), 11 jun (EFE).- A blogueira cubana Yoani Sánchez acusou o governo nesta quarta-feira de bloquear seu jornal digital de maneira intermitente em uma manobra para que não possa denunciá-lo, mas assegurou que usará métodos alternativos para divulgar seu conteúdo na ilha. "Os problemas técnicos do '14ymedio' são causados pelo governo", disse a jornalista em entrevista por telefone à Agência Efe nos escritórios do Chicago Council on Global Affairs, organização que convidou a blogueira para esta cidade a fim de homenagear seus esforços para "enfrentar a censura e promover a liberdade de expressão" em Cuba. "Conheço bem a estratégia do bloqueio intermitente do governo para que não possam ser divulgadas certas informações", acrescentou. Sánchez, autora do blog "Generación Y", disse que o site foi bloqueado no dia de seu lançamento, em 21 de maio, para funcionar no dia seguinte, mas quando viajou de Havana no domingo rumo a Chicago o jornal digital voltou a ter problemas. De todas as maneiras, "não podemos nos queixar", expressou, porque o site já teve mais de 200 mil visitantes em "um batismo incrivelmente solidário de todo o mundo". O projeto nasceu com o respaldo de 28 reconhecidos intelectuais, jornalistas e escritores, entre eles o Nobel de literatura peruano, Mario Vargas Llosa, o ex-presidente polonês Lech Walesa e o cineasta mexicano Arturo Ripstein. Segundo Sánchez, o risco da página ser censurada já havia sido pensando de antemão e é por isso que a blogueira preparou "caminhos alternativos, que funcionaram com bastante êxito". O conteúdo do "14ymedio" é impresso e distribuído em sua versão PDF entre os cubanos interessados, e para isso conta com uma "ampla rede de colaboradores" entre fotógrafos, colunistas e jornalistas investigativos que produzem notas informativas, reportagens, artigos e galerias de fotos. "Estamos felizes com o lançamento do '14ymedio', mas não satisfeitos. A satisfação não será alcançada nunca", disse a jornalista, que iniciou sua visita a Chicago no domingo em um festival literário e desde então se reuniu com acadêmicos, gente vinculada à imigração, jovens profissionais e estudantes do Instituto de Política da Universidade de Chicago. Nesta quinta-feira, Sánchez participará da conferência "Cuba sem censura", que é organizada pelo Chicago Council on Global Affairs, que a premiou com uma bolsa de estudos de US$ 10 mil. Sobre o tema da conferência, Sánchez apontou que há "muita criatividade e engenho" em seu trabalho, ao usar o "Twitter" e a ajuda de uma comunidade de 149 tuiteiros independentes ao longo da ilha. "As novas tecnologias permitem informar no mesmo momento", disse a reconhecida blogueira, que considerou que estas ferramentas são muito valiosas "em um país com tanto silêncio e desinformação". "Isto era impossível há cinco ou seis anos, mas foi aberta uma janela que o governo controla de vez em quando, mas já não pode impedir", opinou.

EFE jm/ff-rsd

R7.COM

 
Hillary Clinton pediu para que Obama alivie ou encerre o embargo a Cuba PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Sábado, 07 de Junio de 2014 09:49

Hillary Clinton está convencida de que o embargo que os Estados Unidos mantêm a Cuba não traz nenhum benefício para Washington e serve apenas como desculpa ao governo dos irmãos Fidel e Raúl Castro para justificar tudo o que não funciona na ilha.

Ela já falou isso quando era secretária de Estado para seu chefe, o presidente Barack Obama, de acordo com novo trecho de suas memórias Hard Choice (Decisões Difíceis) revelado nesta sexta pela imprensa norte-americana.

Última actualización el Martes, 10 de Junio de 2014 08:46
 
Grupo de 8 membros da Companhia de Ballet de Cuba deserta para os EUA PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Miércoles, 11 de Junio de 2014 01:00

Um grupo de oito membros da Companhia de Ballet de Cuba desertou para os EUA, depois de uma atuação em Porto Rico, disse o pai de um deles na segunda-feira.

"Sabemos que há membros que decidiram abandonar a Companhia e não regressar a Cuba", afirmou o pai, Jorge Luis Sanchez, à imprensa porto-riquenha. "Alguns foram para Miami e outros ainda estão em Porto Rico, à espera de viajar", acrescentou.

 

Última actualización el Sábado, 14 de Junio de 2014 01:41
 
“Éramos vigiados por um representante do governo de Cuba”, diz cubano que deixou o Mais Médicos PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Lunes, 09 de Junio de 2014 08:57

A baixa remuneração foi o principal motivo que levou os cubanos Raul Vargas, 51 anos, e Okanis Borrego, 29 anos, a abandonarem o programa Mais Médicos nesta terça-feira (3). Além disso, Vargas revelou que ele e todos os colegas precisavam pedir permissão para ir e vir.

— Éramos vigiados por um representante do governo e precisávamos pedir permissão para qualquer deslocamento, mesmo que fosse um passeio em alguma cidade próxima e fora do horário de trabalho. Além disso, tínhamos que comunicar ao chefe se iria receber visita de amigos ou familiares.

Última actualización el Miércoles, 11 de Junio de 2014 01:06
 
«InicioPrev771772773774775776777778779780PróximoFin»

Página 772 de 944