Cuba castrista apoya a Guyana en el reclamo que Venezuela hace de parte del territorio guyanes

Ante la disputado sobre el territorio Esequibo entre Venezuela y Guyana, ha habido ...

Mientras impulsan la reforma agraria en Brasil, crecen los conflictos por la tierra y los más afecta

El martes, el lobby del agronegocio en la Cámara de Diputados aprobó ...

Venezuela: el penúltimo via crucis, Por Beatrice E Rangel

Los inicios del Siglo XXI venezolano serán recogidos por la historia como ...

El director de la agencia atómica de la ONU advirtió que Irán está a “semanas, no meses” de poder ar

En recientes declaraciones a Deutsche Welle, Rafael Mariano Grossi, director de la ...

Censura no Brasil pode resultar no impeachment de Alexandre de Moraes?

No programa de hoje, Deltan Dallagnol e os advogados Fabiana Barroso e ...

Notícias: Brasil
A Vida Secreta de Fidel Castro: O Rei de Cuba PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Jueves, 22 de Mayo de 2014 08:56

La dolce vita de Fidel Castro

“Um livro escrito com a colaboração de um ex-segurança do antigo presidente cubano Fidel Castro revela que, ao contrário do que o líder fazia acreditar, ele tinha uma vida de luxo. As informações são do Daily Mail. Em “La Vie Cachée de Fidel Castro” (“A vida escondida de Fidel Castro”), o ex-funcionário conta como o líder cubano nunca renunciou aos “confortos do capitalismo”. Segundo Juan Reinaldo Sánchez, que trabalhou com Fidel por 17 anos e hoje vive nos Estados Unidos, o político vivia em uma ilha privada em Cayo Piedra, no sul da Baía dos Porcos, que contava com um criadouro de tartarugas e golfinhos.

Carátula de "La Vida Oculta de Fidel Castro", ediciones Michel Lafon

Sánchez conta que o acesso à ilha era feito com o iate privado de Castro, feito com madeira nobre da Angola e motor cedido pelo ex-presidente soviético Leonid Brezhnev. Entre as suas outras propriedades estaria uma casa na capital, Havana, equipada com uma pista de boliche no último piso e um centro médico. Ainda segundo o cubano, Castro sempre era acompanhado por, pelo menos, 10 guarda-costas.

Segundo Sánchez, Castro desfrutava de tamanho luxo em um momento em que a economia cubana estava entrando em colapso após a desintegração do principal parceiro comercial da ilha, a União Soviética.

Outra revelação do livro diz respeito à vida amorosa de Castro, que teve nove filhos, proibidos de serem mencionados pela mídia cubana.

De acordo com Sanchéz, ele decidiu ajudar o jornalista francês Axel Gyldén a escrever o livro após ter sido preso, ao pedir para se aposentar. Ele diz ter sido torturado e colocado na cadeia “como um cão”.

“Esta foi a primeira vez que alguém do círculo íntimo de Castro falou em público (…) isso muda a imagem que temos de Castro porque seu estilo de vida contradiz com o que ele prega”, declarou o autor da obra ao jornal britânico The Guardian.

Em 2006, a revista Forbes listou o ex-presidente cubano como um dos líderes mais ricos do mundo, mas Castro negou. Fidel Castro deixou o poder em 2008, após adoecer, em 2006, e, desde então, tem feito poucas aparições públicas.

MOACIR PEREIRA

http://wp.clicrbs.com.br/moacirpereira/2014/05/21/a-vida-secreta-de-fidel-castro-o-rei-de-cuba/?topo=67,2,18,,,77

Última actualización el Jueves, 22 de Mayo de 2014 09:05
 
Um pacto entre Lula e FHC, provocação ou realismo? PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Domingo, 11 de Mayo de 2014 11:24

Poderia parecer uma provocação não fosse a ideia proposta por alguém que, como a ex-senadora Marina Silva, pré-candidata a vice-presidenta na candidatura do socialista Eduardo Campos (PSB), leva 30 anos na política e há apenas quatro obteve 20 milhões de votos nas eleições presidenciais em que saiu vitoriosa Dilma Rousseff.

A ideia, de alguma forma revolucionária, consistiria em que os ex-presidentes Lula da Silva (PT) e Fernando Henrique Cardoso (PSDB) se unissem para tornar possíveis algumas reformas consideradas imprescindíveis para a governabilidade do país num momento de crise como o atual, independente de quem possa ganhar as eleições.

Última actualización el Lunes, 19 de Mayo de 2014 19:19
 
Centenas de jovens são presos em uma escalada da repressão na Venezuela chavista PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Viernes, 09 de Mayo de 2014 00:47

Cerca de mil homens da Polícia Bolivariana da Venezuela e tropas da Guarda Nacional atuaram durante a madrugada desta quinta-feira em uma grande operação para tomar os principais redutos dos movimentos estudantis em Caracas.

Durante a operação, o corpo de segurança derrubou quatro acampamentos ao leste da cidade onde há semanas pernoitavam militantes das facções estudantis mais radicais de oposição, vanguarda dos protestos que acontecem em várias cidades venezuelanas desde o último mês de fevereiro. De acordo os dados oficiais, 243 pessoas ficaram presas. No entanto, versões de grupos estudantis e denúncias nas redes sociais diziam que essa cifra passava de 600, incluindo muitos menores de idade.

Última actualización el Lunes, 12 de Mayo de 2014 09:02
 
Cubano faz travessia de 4 dias em prancha de windsurf para chegar aos EUA PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Lunes, 12 de Mayo de 2014 08:52

Jorge Armando Martínez, de 28 anos, foi encontrado por pescadores no dia 21 de fevereiro nas pequenas ilhas Marquesas Key, ao sul do Estado americano da Flórida, em uma prancha de windsurf.

Foto: BBC Mundo

Os pescadores viram Martínez quando ele agitou os braços, cansados depois de uma travessia de quatro dias que partiu da praia Jibacoa, a leste de Havana, em Cuba. O cubano sobreviveu à viagem carregando uma garrafa de água e dez balas, atravessando as águas infestadas de tubarões do estreito que separa Cuba dos Estados Unidos.

Última actualización el Jueves, 22 de Mayo de 2014 02:43
 
O protesto volta às ruas brasileiras a um mês da Copa do Mundo de Fútbol PDF Imprimir E-mail
Escrito por Indicado en la materia   
Viernes, 09 de Mayo de 2014 10:42

Depois de vários meses de um quase silêncio, os sindicatos e os movimentos sociais brasileiros lançaram o sinal inequívoco de que a próxima Copa do Mundo, que começará em pouco mais de um mês, não será o evento pacífico e calmo que pretendem a FIFA e o Governo de Dilma Rousseff.

Pode ser dada por inaugurada a nova grande temporada de mobilizações e protestos no Brasil, pois as que aconteceram nesta quinta-feira em várias capitais do país devem se somar nas próximas semanas às já convocadas por diferentes setores sociais. A ressonância midiática do Mundial e a proximidade das eleições presidenciais, previstas para o próximo 5 de outubro, facilitarão o que poderia ser uma tormenta perfeita.

Última actualización el Martes, 13 de Mayo de 2014 01:34
 
«InicioPrev771772773774775776777778779780PróximoFin»

Página 777 de 944